Guardiola rendido a Bernardo Silva: “É o melhor da Premier League”

Manchester City / Twitter

O internacional português Bernardo Silva.

O internacional português Bernardo Silva.

Depois do jogo com o Aston Villa, Pep Guardiola disse que Bernardo Silva tem sido o melhor jogador da Premier League esta temporada.

Bernardo Silva foi decisivo na vitória do Manchester City, por 2-1, frente ao Aston Villa. Rúben Dias abriu o marcador para os citizens, mas foi Bernardo quem marcou o golo da noite, com um remate de primeira a meia altura.

À Amazon Prime, o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, mostrou-se rendido à qualidade do internacional português. O técnico espanhol disse que, neste momento, Bernardo Silva é mesmo o melhor jogador da Premier League.

“É o melhor. Foi o melhor na época em que conseguimos 98 pontos, há três temporadas, e é o melhor agora. Marcou um golo fantástico. Depende apenas dele. Quando um jogador tem esta qualidade, só depende dele. É um jogador noutro nível, em todos os níveis”, disse Guardiola.

Rúben Dias também enalteceu a importância do golo do seu compatriota, que deu um maior conforto no resultado no Villa Park.

“O golo do Bernardo deu-nos mais confiança na segunda parte. Também temos de dar crédito ao Aston Villa pelo bom golo que marcaram e que mudou o jogo. Com o forte apoio dos adeptos tentaram fazer algo diferente, mas a nossa equipa esteve sempre lá, conseguimos controlar o jogo”, disse o antigo central do SL Benfica.

“Foi muito importante ganhar hoje aqui, frente a uma equipa que tem estado muito forte com o novo treinador. Os três pontos são muito importantes para nós, lutámos muito e estamos muito felizes”, disse ainda Rúben Dias.

Com cinco golos esta temporada, Bernardo Silva tem mais golos na Liga inglesa do que qualquer outro colega de equipa. Em menos de metade dos jogos, o extremo já igualou a sua marca de golos do ano passado.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.