Guardiola prometeu sair se o City lhe mentisse sobre as finanças do clube

No ano passado, Guardiola disse que sairia do Manchester City caso o clube lhe mentisse sobre as questões financeiras.

O Manchester City foi novamente acusado de ter quebrado regras do fair play financeiro. Mais precisamente, o campeão inglês foi acusado de mais de 100 violações das regras, ao longo de nove anos. Além da perda de pontos, o City corre mesmo o risco de ser expulso, de acordo com o regulamento da Premier League.

Enquanto se aguarda pelo desenrolar do caso, importa recordar as declarações de Pep Guardiola em maio do ano passado. O treinador espanhol revelou que disse ao Manchester City que sairia caso descobrisse que o clube lhe tinha mentido sobre os seus assuntos financeiros.

“Quando eles são acusados de alguma coisa, eu peço-lhes: ‘Fala-me sobre isso’. Eles explicam e eu acredito neles. Eu disse-lhes: ‘Se me mentirem, no dia a seguir eu vou embora. Eu saio e não vou ser mais vosso amigo. Eu ponho a minha fé em vocês porque acredito 100% em vocês desde o primeiro dia e defendo o clube por causa disso”, disse Pep Guardiola, citado pelo The Guardian.

Recorde-se que, há três anos, o Manchester City foi proibido de jogar em competições da UEFA, também por alegadamente ter quebrado as leis de licenciamento e fair play financeiro. Mas essa decisão foi depois anulada no Tribunal Arbitral do Desporto.

Na altura, o então treinador do Tottenham, o português José Mourinho, criticou bastante a decisão de reverter a proibição.

“Eu penso que vai ser o fim do fair play financeiro, porque já não faz sentido. Se o City não é culpado, a decisão é uma vergonha. Se o City é culpado, a decisão também é uma desgraça. É uma decisão vergonhosa porque se o City não é culpado disso, então não pode ser punido com 10 milhões de libras. Se não és culpado, não deves pagar uma multa. Se eles são culpados, a decisão também é uma vergonha e devem ser banidos da competição”, disse o Special One.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.