/

Manchester City banido da Champions

(dr) Manchester City

Bernardo Silva

O Manchester City foi banido da Liga dos Campeões durante as próximas duas épocas, anunciou esta sexta-feira a UEFA.

O clube inglês foi banido pela UEFA da Liga dos Campeões durante duas temporadas, com a interdição a ser imposta já na próxima época. Segundo o organismo que rege o futebol europeu, está em causa a violação de várias regras do Fair Play Financeiro.

O Manchester City foi afastado das duas próximas campanhas europeias (2020-21 e 2021-22) e, além deste castigo, o campeão inglês fica ainda obrigado a pagar uma multa de 30 milhões de euros.

O clube onde joga o português Bernardo Silva já reagiu à decisão da UEFA afirmando estar “desapontado, mais não surpreendido“. Os citizens afirmam ainda que tentaram que processo fosse conduzido por um órgão independente que “considerasse imparcialmente as provas irrefutáveis apresentadas para defender a sua posição”.

Os dados apurados pela UEFA indicam que o clube terá inflacionado falsamente as suas receitas publicitárias para escapar ao controlo do Fair Play Financeiro. As informações vieram a público no âmbito do Football Leaks e foram tornadas públicas pela Der Spiegel.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.