Guardiola lança farpas ao FC Porto, mas até isso Marchesín defendeu

Estela Silva / Lusa

Agustín Marchesín defende um remate de Raheem Sterling no FC Porto vs Manchester City.

Pep Guardiola mostrou-se frustrado com a forma como o FC Porto disputou o jogo. Entre os postes, Marchesín foi defendendo (praticamente) tudo o que havia para defender.

O FC Porto está nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os ‘azuis e brancos’ precisavam apenas de um empate, ou que o Olympiacos não vencesse em França, em casa do Marselha, e ambos os pressupostos aconteceram – a equipa de André Villas-Boas bateu a de Pedro Martins por 2-1.

No Estádio do Dragão, os portistas defenderam muito, tiveram felicidade em alguns lances e conseguiram um nulo, perante ingleses muito pressionantes e perdulários. Após 66 jogos sempre a marcar no seu estádio, o Porto ficou finalmente em branco.

No final do jogo, Pep Guardiola mostrou-se frustrado com a maneira como o FC Porto abordou o jogo e com o próprio resultado.

“O FC Porto não teve um canto, não fez um remate enquadrado à nossa baliza, mas é uma equipa fisicamente muito forte, que nos colocou muitos problemas. Tem jogadores rápidos na frente, como Corona e Otávio, Marega é sempre uma referência; foi pena não concretizarmos as oportunidades que criámos”, disse o técnico espanhol.

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1333902367075545090

Questionado se tinha ficado surpreendido por ver os portistas tão fechados atrás, Guardiola apenas apontou para o lado e disse: “Perguntem ao seu treinador”.

Confrontado com o estado espírito do treinador do Manchester City, Sérgio Conceição disse que é normal que esteja assim, tendo em conta a diferença de orçamento entre as duas equipas. “Eu também ficaria se não conseguisse ganhar com a equipa que tenho e com o orçamento que tenho”, atirou o treinador dos ‘dragões’.

‘Marche’ encheu a baliza

A figura principal do encontro foi Marchesín. O guarda-redes portista defendeu tudo o que havia para defender, à exceção de um golo que viria a ser anulado. No final do jogo, mostrou-se contente com o resultado e realçou que houve “um penálti claro não assinalado” a favor do FC Porto.

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1333893749840228354

“Estou muito feliz pelo jogo da equipa. Sabíamos que ia ser um jogo assim, ou as coisas corriam bem… Por vezes, como guarda-redes, as coisas são assim. Estou muito feliz porque conseguimos um ponto importante. Conquistámos o nosso objetivo, que era o mais importante. Houve um penálti claro não assinalado a nosso favor. Por vezes, o VAR não atua”, disse o guardião.

“Estávamos a enfrentar um rival que é uma potência futebolística, que joga muito bem. Sabíamos que íamos ter oportunidades de golo. O penálti foi claro. Estamos satisfeito por conseguimos o que queríamos, que era o apuramento”, acrescentou.

Na antevisão ao encontro, o guarda-redes do Manchester City, Ederson, já tinha reconhecido a qualidade do argentino: “Acompanhei alguns jogos do FC Porto, é um ótimo guarda-redes, contra nós fez um bom jogo. Sei da qualidade dele, é experiente. Conheço a qualidade dos guarda-redes sul-americanos”.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Depois queixa-se o Sergio Conceição que o Maritimo só joga à defesa, e fala de clubes que não disputam o jogo pelo jogo. Afinal ele quando joga com uma equipa do meio da tabela da Champions faz o mesmo . Pimenta na lingua .

  2. é mesmo hipócrita, realmente fala dos outros e não olha para ele, e uma dessas recentemente é o marítimo, se calhar queria que os deixa-sem entrar sem problemas pela baliza dentro, enfim isto é o porto com os seus treinadores, arroaçeiros mal educados e fazem o que dizem para não fazer, entenderam? perguntem ao Sérgio Conceiçao…

  3. É como o clube da máfia das toupeiras, quando vem ao Dragão até jogam de fraldas e passam o tempo deitados na relva, a ver se só perdem por poucos. No galinheiro ainda jogam de fraldas mas em vez de se deitarem na relva passam o jogo a dar pau, já tentam jogar para o empate.

  4. Posso parecer distraído mas não foi o chiclas fadista quem pretendeu rebaixar o Marítimo e o seu treinador?! Estes comentários canhestros não se devem a imbecilidade ou estupidez básica mas sim, apenas e tão só, ao binfiquismo que é assim uma espécie de coisa algures entre o ranho e o muco!

RESPONDER

Portugal aguarda "luz verde" da EMA para avançar com terceira dose aos idosos

Portugal aguarda a autorização da Agência Europeia de Medicamentos para avançar com a administração da terceira dose da vacina contra a covid-19 a maiores de 65 anos. Com base nos resultados de dois grandes estudos científicos …

E depois de Merkel? Alemanha já sente falta da Chanceler que saiu da sombra para salvar o seu "delfim"

Angela Merkel tinha prometido ficar afastada das eleições legislativas deste domingo, na Alemanha, mas saiu da sombra para apoiar o seu "delfim", o candidato da CDU, Armin Laschet, que deverá disputar a vitória com o …

Já há refugiados afegãos a realizarem entrevistas de emprego em Portugal

Já há refugiados afegãos a realizarem entrevistas de emprego em Portugal, disse a secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira. Em três semanas, chegaram 178 refugiados afegãos a Portugal. A secretária de …

Arranca hoje a conferência dos Trabalhistas - num clima de "guerra civil" entre Starmer e os Corbynistas

A proposta de Starmer de mudar a sistema de eleição do líder dos Trabalhistas tem suscitado muitas críticas, num partido que já estava profundamente dividido entre os membros mais conservadores e os membros leais a …

Multinacional oferece emprego qualificado em Portugal mas não tem candidatos

Um engenheiro de Mirandela regressou à terra para instalar na cidade transmontana o polo principal de uma nova multinacional na área da energia que está a recrutar, mas não consegue candidatos para emprego qualificado. Manuel Lemos …

Austrália, Japão, EUA e Índia reúnem-se "sem objetivos militares", mas China sente-se ameaçada

Estados Unidos, Austrália, Japão e Índia reuniram-se naquela que foi a primeira reunião do chamado Quad. A China sente-se ameaçada e avisa que o grupo está "fadado ao fracasso". Joe Biden liderou esta sexta-feira a primeira …

"Escândalo". FCSH acusada de abrir concurso à medida de Raquel Varela

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa está a ser acusada de abrir um concurso à medida da historiadora Raquel Varela. A polémica com a historiadora começou na segunda-feira, 20 de …

Descobertos cadáveres de guerreiros do século XIII. Podem ter sido enterrados pelo Rei Luís IX

Cientistas britânicos acreditam que os cadáveres dos guerreiros cristãos tenham sido enterrados por Luís IX, rei de França, no século XIII. Um grupo de arqueólogos internacionais encontrou no castelo de Sidon, no Líbano, valas comuns com …

Hidroavião de Sacadura Cabral e Gago Coutinho é único no mundo e está em Lisboa

Um dos hidroaviões que há quase 100 anos transportaram Sacadura Cabral e Gago Coutinho na primeira Travessia Aérea do Atlântico Sul está exposto no Museu da Marinha, em Lisboa, e é o único aparelho original …

Programa da SIC Notícias comentou eleições em dia de reflexão. CNE deixou aviso

O "Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer", da SIC Notícias, falou sobre as eleições em dia de reflexão, porque "comentário não é propaganda eleitoral". As eleições autárquicas estão marcadas para este domingo e, como …