/

Guardiola lança farpas ao FC Porto, mas até isso Marchesín defendeu

4

Estela Silva / Lusa

Agustín Marchesín defende um remate de Raheem Sterling no FC Porto vs Manchester City.

Pep Guardiola mostrou-se frustrado com a forma como o FC Porto disputou o jogo. Entre os postes, Marchesín foi defendendo (praticamente) tudo o que havia para defender.

O FC Porto está nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os ‘azuis e brancos’ precisavam apenas de um empate, ou que o Olympiacos não vencesse em França, em casa do Marselha, e ambos os pressupostos aconteceram – a equipa de André Villas-Boas bateu a de Pedro Martins por 2-1.

No Estádio do Dragão, os portistas defenderam muito, tiveram felicidade em alguns lances e conseguiram um nulo, perante ingleses muito pressionantes e perdulários. Após 66 jogos sempre a marcar no seu estádio, o Porto ficou finalmente em branco.

No final do jogo, Pep Guardiola mostrou-se frustrado com a maneira como o FC Porto abordou o jogo e com o próprio resultado.

“O FC Porto não teve um canto, não fez um remate enquadrado à nossa baliza, mas é uma equipa fisicamente muito forte, que nos colocou muitos problemas. Tem jogadores rápidos na frente, como Corona e Otávio, Marega é sempre uma referência; foi pena não concretizarmos as oportunidades que criámos”, disse o técnico espanhol.

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1333902367075545090

Questionado se tinha ficado surpreendido por ver os portistas tão fechados atrás, Guardiola apenas apontou para o lado e disse: “Perguntem ao seu treinador”.

Confrontado com o estado espírito do treinador do Manchester City, Sérgio Conceição disse que é normal que esteja assim, tendo em conta a diferença de orçamento entre as duas equipas. “Eu também ficaria se não conseguisse ganhar com a equipa que tenho e com o orçamento que tenho”, atirou o treinador dos ‘dragões’.

‘Marche’ encheu a baliza

A figura principal do encontro foi Marchesín. O guarda-redes portista defendeu tudo o que havia para defender, à exceção de um golo que viria a ser anulado. No final do jogo, mostrou-se contente com o resultado e realçou que houve “um penálti claro não assinalado” a favor do FC Porto.

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1333893749840228354

“Estou muito feliz pelo jogo da equipa. Sabíamos que ia ser um jogo assim, ou as coisas corriam bem… Por vezes, como guarda-redes, as coisas são assim. Estou muito feliz porque conseguimos um ponto importante. Conquistámos o nosso objetivo, que era o mais importante. Houve um penálti claro não assinalado a nosso favor. Por vezes, o VAR não atua”, disse o guardião.

“Estávamos a enfrentar um rival que é uma potência futebolística, que joga muito bem. Sabíamos que íamos ter oportunidades de golo. O penálti foi claro. Estamos satisfeito por conseguimos o que queríamos, que era o apuramento”, acrescentou.

Na antevisão ao encontro, o guarda-redes do Manchester City, Ederson, já tinha reconhecido a qualidade do argentino: “Acompanhei alguns jogos do FC Porto, é um ótimo guarda-redes, contra nós fez um bom jogo. Sei da qualidade dele, é experiente. Conheço a qualidade dos guarda-redes sul-americanos”.

ZAP //

4 Comments

  1. Depois queixa-se o Sergio Conceição que o Maritimo só joga à defesa, e fala de clubes que não disputam o jogo pelo jogo. Afinal ele quando joga com uma equipa do meio da tabela da Champions faz o mesmo . Pimenta na lingua .

  2. é mesmo hipócrita, realmente fala dos outros e não olha para ele, e uma dessas recentemente é o marítimo, se calhar queria que os deixa-sem entrar sem problemas pela baliza dentro, enfim isto é o porto com os seus treinadores, arroaçeiros mal educados e fazem o que dizem para não fazer, entenderam? perguntem ao Sérgio Conceiçao…

  3. É como o clube da máfia das toupeiras, quando vem ao Dragão até jogam de fraldas e passam o tempo deitados na relva, a ver se só perdem por poucos. No galinheiro ainda jogam de fraldas mas em vez de se deitarem na relva passam o jogo a dar pau, já tentam jogar para o empate.

  4. Posso parecer distraído mas não foi o chiclas fadista quem pretendeu rebaixar o Marítimo e o seu treinador?! Estes comentários canhestros não se devem a imbecilidade ou estupidez básica mas sim, apenas e tão só, ao binfiquismo que é assim uma espécie de coisa algures entre o ranho e o muco!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.