/

Gangues causam o pânico na Nigéria. Grupo armado sequestra crianças em escola islâmica

De acordo com as autoridades nigerianas, um grupo armado sequestrou vários alunos numa escola islâmica. O ataque surge após uma onda de violência em escolas do país.

As autoridades do estado de Níger confirmaram à BBC que um grupo de homens armados raptou um número indeterminado de alunos da escola na cidade de Tegina no domingo.

Um dos professores disse à BBC que cerca de 150 alunos estavam desaparecidos, mas há relatórios que dão conta de pelo menos 200. Os raptos em troca de resgates têm sido cada vez mais comuns nos estados do norte do país.

No último incidente, várias testemunhas citadas pelo site de notícias This Day afirmaram que os indíviduos invadiram a cidade em motocicletas e causaram o pânico ao disparar vários tiros.

Enquanto muitas das pessoas conseguiram escapar aos ataques, os agressores dirigiram-se para a escola islâmica e raptaram as crianças. O local é frequentado por rapazes e raparigas entre os 6 e os 18 anos.

As autoridades revelaram ainda que duas pessoas foram baleadas durante o ataque e uma delas morreu.

O ataque em Tegina ocorre um dia depois de 14 pessoas serem sequestradas numa universidade no estado vizinho de Kaduna.

Também em fevereiro, na cidade de Kagara, 27 estudantes foram sequestrados.

Houve pelo menos seis sequestros de estudantes no noroeste e centro da Nigéria desde dezembro e mais de 800 estudantes e funcionários foram sequestrados.

Em 2014, o sequestro de 276 estudantes na cidade de Chibok, no nordeste do país, por militantes islâmicos Boko Haram chamou a atenção global para o problema das incursões a escolas na Nigéria, mas suspeita-se que os ataques mais recentes são provenientes de gangues criminosos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.