/

Hackers russos associados ao ataque em hospital alemão que resultou na morte de uma paciente

2

O ataque informático num hospital alemão na semana passada, que resultou na morte de uma paciente em estado crítico, pode ter sido causado por um grupo russo com ligações ao crime cibernético.

A informação é avançada pelas autoridades alemãs, que precisam ainda que o ataque, no passado dia 10 de setembro, foi causado por um tipo de ransomware chamado DoppelPaymer, avança a Aachener Zeitung, citada pela revista Newsweek.

O relatório que faz a associação entre o incidente, que bloqueou muitos dos sistemas do Hospital Universitário de Duesseldorf, foi apresentado pelo Ministério da Justiça do estado da Renânia do Norte-Vestfália e sugere que o ransomware foi utilizado globalmente e anteriormente associado a hackers que parecem estar baseados na Rússia.

Os sistemas do hospital alemão sofreram interrupções durante quase duas semanas após o ataque informático, impossibilitando atendimentos urgentes ou consultas.

Uma mulher morreu na sequência do ataque. Segundo as autoridades alemãs, a mulher precisava de cuidados médicos urgentes e foi encaminhada para um hospital na cidade de Wuppertal, que fica a cerca de 30 quilómetros de distância.

O atraso no tratamento resultou na sua morte.

O ataque informático começou 24 horas antes da morte desta paciente.

ZAP //

 

 

 

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.