Um grupo de manifestantes cantou o Baby Shark para acalmar um bebé durante um protesto no Líbano

No meio de uma das maiores manifestações do Líbano dos últimos cinco anos, uma mãe avisou os participantes do protesto que o seu filho estava assustado. A reação do grupo de manifestantes foi inesperada.

Robin, de apenas 15 meses, viajava no carro da sua mãe quando se assustou com o tumulto em volta do automóvel, no bairro de Baabda, a sul de Beirute. Não sabia, mas lá fora acontecia uma das maiores manifestações do Líbano em cinco anos. O episódio teve lugar no sábado à noite, o terceiro dia de manifestações tensas contra o regime e a grave crise económica que atinge o país.

À CNN, Eliane Jabbour, a mãe da criança, contou que disse ao grupo de manifestantes que tinha um bebé dentro do carro e pediu para não fazerem “tanto barulho”, uma vez que Robin estava assustado com toda a situação.

A reação do grupo de manifestantes foi inesperada e apanhou Eliane de surpresa. Segundo a Visão, os manifestantes a cantar e a fazer a coreografia do popular tema Baby Shark. “Foi espontâneo. O Robin gosta da música. Ouve-a muitas vezes em casa e ri-se”, contou.

Thanks for the animation on road from baby Robin HaddadChabeb furn el chebackAnd the shark Elie-joe Nehme

Publicado por Eliane Jabbour em Sábado, 19 de outubro de 2019

Eliane partilhou um vídeo que regista o momento no Facebook, e este não demorou muito tempo a tornar-se viral.

A música “Baby Shark” foi popularizada por um vídeo colocado em 2016 no YouTube por uma empresa educacional para crianças sul-coreanas chamada Pinkfong. É um dos vídeos mais vistos na plataforma, com mais de 3,7 mil milhões de visualizações.

Os protestos no Líbano começaram na passada quinta-feira e são as maiores manifestações do país em cinco anos. Os manifestantes querem demonstrar a “raiva crescente contra uma classe dominante que dividiu o poder entre si e acumulou riquezas durante décadas, mas pouco fez para regenerar uma economia em ruínas”.

Ao quinto dia de manifestações, o Governo libanês respondeu com a aprovação de um pacote de emergência de reformas económicas que deixa cair a introdução de novos impostos e passa pela redução do défice.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Descoberta no Egito múmia de grande animal semelhante a um leão

O Ministério das Antiguidades egípcio anunciou esta segunda-feira que uma equipa de arqueólogos desenterrou uma múmia de um grande animal incomum, semelhante a um leão ou uma leoa. “É um animal muito estranho, como um gato …

Ex-agentes da DEA revelam detalhes da vida de Escobar na prisão que o próprio construiu

Dois dos agentes do DEA, que durante mais de um ano participaram na operação de captura de Pablo Escobar, revelaram alguns detalhes sobre a vida do narcotraficante e ex-líder do cartel de Medellín na prisão La …

Num jardim zoológico da Austrália, há concertos ao vivo (para entreter os elefantes)

https://vimeo.com/372400002 O jardim zoológico de Melbourne está a desenvolver um programa mundial de músicos para tocar para a sua multigeracional manada de elefantes asiáticos em perigo de extinção para que melhore a ligação entre os seis …

Montijo: ANA pede mais tempo para analisar medidas de mitigação ambiental

A ANA – Aeroportos de Portugal pediu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) uma prorrogação do prazo para analisar as medidas de mitigação propostas pela entidade na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do futuro aeroporto …

Sérgio Conceição ultrapassa número de jogos de José Mourinho

No jogo deste domingo, que o FC Porto acabou por vencer o Boavista com um golo solitário de Alex Telles, Sérgio Conceição cumpriu o seu 128.º jogo como treinador dos dragões - mais uma partida …

Governo australiano acusado de censurar livro sobre história de Timor-Leste

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano está alegadamente a tentar censurar partes do primeiro de dois volumes da história de operações militares em Timor-Leste, o dedicado à Força Internacional para Timor-Leste (Interfet), segundo revelou a imprensa …

Norte-americanos acordaram com mensagens de texto estranhas nos seus telemóveis

Na passada quinta-feira, uma grande parte da população norte-americana recebeu mensagens estranhas e inexplicáveis, muitas das quais desconfortáveis e até preocupantes. Stephanie Bovee, uma norte-americana de 28 anos de Portland, no oeste dos Estados Unidos, acordou …

Pai que fugiu por 15 países com os dois filhos no ano passado encontrado pela PSP

O pai mudou 15 vezes de país com as crianças desde o verão passado sempre sem o consentimento da mãe e sem que a mãe tivesse qualquer notícia do paradeiro dos filhos, revela a PSP. A …

Daesh está a tentar criar um novo Estado islâmico nas Filipinas

Há dois anos que a bandeira negra do Daesh deixou de esvoaçar no topo de um edifício da cidade de Marawi, em Mindanau, no sul das Filipinas, e o Presidente, Rodrigo Duterte, declarou tê-lo derrotado. …

Operação Marquês. Ex-secretário de Estado de Passos Coelho chamado como testemunha

O juiz de instrução da Operação Marquês, Ivo Rosa, decidiu chamar o ex-secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações Silva Monteiro como testemunha, avança a SIC Notícias. Segundo apurou a estação televisiva, o ex-governante …