Um grupo de manifestantes cantou o Baby Shark para acalmar um bebé durante um protesto no Líbano

No meio de uma das maiores manifestações do Líbano dos últimos cinco anos, uma mãe avisou os participantes do protesto que o seu filho estava assustado. A reação do grupo de manifestantes foi inesperada.

Robin, de apenas 15 meses, viajava no carro da sua mãe quando se assustou com o tumulto em volta do automóvel, no bairro de Baabda, a sul de Beirute. Não sabia, mas lá fora acontecia uma das maiores manifestações do Líbano em cinco anos. O episódio teve lugar no sábado à noite, o terceiro dia de manifestações tensas contra o regime e a grave crise económica que atinge o país.

À CNN, Eliane Jabbour, a mãe da criança, contou que disse ao grupo de manifestantes que tinha um bebé dentro do carro e pediu para não fazerem “tanto barulho”, uma vez que Robin estava assustado com toda a situação.

A reação do grupo de manifestantes foi inesperada e apanhou Eliane de surpresa. Segundo a Visão, os manifestantes a cantar e a fazer a coreografia do popular tema Baby Shark. “Foi espontâneo. O Robin gosta da música. Ouve-a muitas vezes em casa e ri-se”, contou.

Thanks for the animation on road from baby Robin HaddadChabeb furn el chebackAnd the shark Elie-joe Nehme

Publicado por Eliane Jabbour em Sábado, 19 de outubro de 2019

Eliane partilhou um vídeo que regista o momento no Facebook, e este não demorou muito tempo a tornar-se viral.

A música “Baby Shark” foi popularizada por um vídeo colocado em 2016 no YouTube por uma empresa educacional para crianças sul-coreanas chamada Pinkfong. É um dos vídeos mais vistos na plataforma, com mais de 3,7 mil milhões de visualizações.

Os protestos no Líbano começaram na passada quinta-feira e são as maiores manifestações do país em cinco anos. Os manifestantes querem demonstrar a “raiva crescente contra uma classe dominante que dividiu o poder entre si e acumulou riquezas durante décadas, mas pouco fez para regenerar uma economia em ruínas”.

Ao quinto dia de manifestações, o Governo libanês respondeu com a aprovação de um pacote de emergência de reformas económicas que deixa cair a introdução de novos impostos e passa pela redução do défice.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Evento raro". Nasceu uma baleia-branca no maior aquário do mundo (e o momento foi gravado)

Whisper, uma baleia-branca de 20 anos, deu à luz uma cria saudável em 17 de maio após uma gravidez de 15 meses, marcando a chegada do mais novo cetáceo do Georgia Aquarium, numa altura em …

Telemóveis são uma ferramenta poderosa contra a desigualdade de género em África

Ao dar às mulheres acesso a informação que, de outra forma, era quase impossível de obter, os telemóveis estão a salvar e a transformar vidas. De acordo com o site IFLScience, o estudo responsável por esta …

Desde março, morreram mais de 100 elefantes no Botsuana. Ninguém sabe porquê

As autoridades do Botsuana estão a investigar a morte de 110 elefantes na região do Delta do Okavango desde março, anunciou esta semana o Ministério do Meio Ambiente, Conservação de Recursos Naturais e Turismo daquele …

Um robô aprendeu a fazer uma omelete. E ficou melhor do que o esperado

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, treinou um robô a preparar uma omelete. Para os investigadores, avaliar se um robô cozinhou uma refeição com sucesso é uma fonte interessante de …

Covid-19 já matou mais no Reino Unido do que os bombardeamentos alemães da II Guerra

A pandemia de covid-19 já matou mais pessoas no Reino Unido do que os bombardeamentos alemães durante a II Guerra Mundial. O novo coronavírus oriundo da China já matou cerca de 50.000 pessoas em território …

Estudo mostra que os cães querem mesmo resgatar os seus donos do perigo

Um novo estudo mostra que os nossos amigos de quatro patas querem realmente salvar-nos em momentos de aflição, mas desde que saibam como o fazer. De acordo com o site Science Alert, os investigadores reuniram 60 cães …

Derek Chauvin foi detido, mas os precedentes mostram que o polícia pode sair impune

Derek Chauvin, o polícia responsável pela morte de George Floyd, foi detido e aguarda a sua primeira audiência. No entanto, há precedentes que sugerem que o agente pode sair impune. Derek Chauvin tem a sua primeira …

Cientistas encontram dois fragmentos do meteorito de Barcelona

Cientistas espanhóis encontraram dois pequenos fragmentos do chamado meteorito de Barcelona, que caiu, há mais de 300 anos, no dia de Natal. No dia 25 de dezembro de 1704, um meteorito rasgou os céus e caiu …

"Pressionaram-me para o denunciar". Higuita recorda amizade com Escobar

A relação de amizade entre René Higuita e Pablo Escobar levou a que o ex-futebolista fosse seguido pelas autoridades. A polícia chegou a pressioná-lo para denunciar Escobar. O antigo internacional colombiano René Higuita é provavelmente uma …

George Floyd. Portugal junta-se às manifestações mundiais contra o racismo

Cinco cidades portuguesas juntam-se hoje à campanha de solidariedade mundial contra o racismo, associando-se à luta pela dignidade humana na sequência da morte, a 25 de maio, do afro-americano George Floyd, sob custódia da polícia …