/

Governo tem “muitas almofadas” para contrariar aumento do preço da eletricidade

1

Mário Cruz / Lusa

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, afirmou esta terça-feira que o Governo tem “muitas almofadas para inibir o aumento do preço da eletricidade aos consumidores”.

De acordo com o jornal Expresso, o ministro do Ambiente afirmou esta terça-feira que o Governo tem “muitas almofadas para inibir o aumento do preço da eletricidade aos consumidores”, apesar de reconhecer que o aumento do custo de produção dificulta manter as tarifas atuais.

“Não faz sentido, em momentos de fragilidade ditados pela pandemia, que alguém possa abusar das margens de comercialização”, apontou.

Matos Fernandes assegura que existe “uma vontade muito grande, sem qualquer promessa, de fazer com que a eletricidade não aumente” no próximo ano. Até porque “o custo foi reduzido em 11%” com este Governo.

Na sua opinião, “com a entrada em funcionamento de todas as centrais solares que foram promovidas pelo Governo, aí sim, existem mesmo condições para que a eletricidade baixe”.

Matos Fernandes afirmou ainda que “aqueles que um dia disseram que as energias renováveis encarecem o preço da eletricidade hoje estão completamente enganados”, pois “cada vez mais a utilização das fontes renováveis gera um sobreganho para os consumidores e dá a garantia de que o preço da eletricidade vai ser reduzido nos tempos mais próximos”.

ZAP //

 

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.