/

Governo ouve peritos no Infarmed na sexta-feira. Regras para o verão na próxima semana

José Sena Goulão / Lusa

O Governo e os peritos voltam a reunir-se na sede do Infarmed, em Lisboa, esta sexta-feira, para discutir a situação epidemiológica em Portugal.

De acordo com o jornal Público, a reunião no Infarmed vai acontecer esta sexta-feira, a partir das 10 horas, e as medidas a serem implementadas na altura do verão deverão ser apresentadas na próxima semana.

Segundo o Jornal de Notícias, além do plano de desconfinamento para o verão, estará em cima da mesa a evolução epidemiológica do país, com destaque para a situação da região de Lisboa e Vale do Tejo, onde os casos de infeção estão a aumentar.

No sábado, o concelho de Lisboa tinha uma taxa de incidência a 14 dias de 135 casos de covid-19 por 100 mil habitantes, mas se a tendência não se inverter poderá chegar aos 180 casos no início da próxima semana.

A zona central e histórica da cidade tem sido o local onde o número de casos tem mais crescido nos últimos dias. Alfama, Bica, Castelo, Bairro Alto, Avenida da Liberdade, Graça ou Arroios são as zonas onde o vírus se tem transmitido com maior rapidez.

Antes desta reunião no Infarmed, na quinta-feira há novo Conselho de Ministros, onde a situação na capital lisboeta também deverá ser abordada, havendo a possibilidade de um recuo no desconfinamento da região.

A última reunião no Infarmed com os especialistas aconteceu no dia 27 de abril. Estes encontros costumam acontecer à terça-feira, mas, como o primeiro-ministro está esta segunda e terça-feira em Bruxelas, no Conselho Europeu, decidiu-se agendar o novo encontro para esta sexta-feira.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.