/

Governo dos Açores impõe cercas sanitárias em todos os concelhos de São Miguel

(dr) azores.gov.pt

O presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro

O Governo dos Açores decidiu fixar cercas sanitárias nos seis concelhos da ilha de São Miguel, para fazer face à pandemia de covid-19 na região, anunciou esta quinta-feira o líder do executivo.

Ficam interditadas, segundo Vasco Cordeiro, “as deslocações entre concelhos” a partir das 00:00 de sexta-feira e as 00:00 de dia 17 de abril.

“Estas medidas aqui anunciadas pretendem salvaguardar a saúde pública, concretamente na ilha de São Miguel, mas só surtirão efeito se todos nós as cumprirmos escrupulosamente”, acrescentou.

Nesta quinta-feira, a Direção-Geral de Saúde decidiu também alargar a cerca sanitária no concelho de Ovar, permitindo contudo um corredor para escoar a produção das fábricas do concelho, que se estima em mais de 450 milhões de euros em mercadoria.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 940 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 47 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 209 mortes, mais 22 do que na quarta-feira (+11,8%), e 9.034 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 783 em relação à véspera (+9,5%).

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.