“Governo colocou-se de cócoras” perante nova administração da Caixa

Mário Cruz / Lusa

Luis Marques Mendes

O Governo agiu de má fé no caso da Caixa Geral de Depósitos e “colocou-se de cócoras” perante a nova administração do banco público. É Marques Mendes quem o diz, acusando directamente António Costa de estar envolvido e de estar agora a tentar “tirar o cavalinho da chuva”.

Declarações feitas pelo Conselheiro de Estado no seu habitual espaço de comentário na SIC, no “Jornal da Noite” de domingo, onde sublinhou que “o governo não agiu de boa-fé” no âmbito da designação da nova administração da Caixa Geral de Depósitos.

“O Governo tentou esconder o regime de privilégio que criou para a CGD”, acusou Marques Mendes, relevando que agiu “sem transparência e às escondidas”.

“Pensou que ninguém descobria a marosca e agora está metido num valente imbróglio“, afiança também o comentador, que refere que António Domingues terá colocado essa espécie de “linha vermelha” como exigência para aceitar o convite de presidir à Caixa.

“O Governo colocou-se de cócoras perante um pedido que não podia nem devia ter sido aceite”, atira Marques Mendes, relevando que “as empresas do Estado têm todas elas um regime de escrutínio de transparência muito especiais”.

O ex-líder do PSD também acusa directamente António Costa, considerando que “tudo isto foi feito” porque ele “concordou”.

“António Costa tenta agora ‘tirar o cavalinho da chuva’, dando a entender que nada tem a ver com o assunto”, o que “é falso”, afirma o Conselheiro de Estado.

O comentador da SIC também refere que a sucessão de “trapalhadas no Governo” vai “minando a credibilidade” do Executivo.

“Ou é no Ministério da Educação, ou é no Ministério das Finanças por causa do Orçamento, ou é na Caixa Geral de Depósitos, são sempre trapalhadas“, constata.

E quanto ao caso em concreto das licenciaturas falsas do ex-chefe de gabinete do ministério da Educação, Nuno Félix, Marques Mendes não acredita que o lugar do ministro Tiago Brandão Rodrigues esteja em causa. “Ele não vai sair”, prevê.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. De cócoras colocou-se o partido deste artista (psd) durante 4 longos anos no governo de Passos Coelho, onde tudo foi feito para nos comer até ao osso, indo ao encontro dos interesses de alguns países. Por isso é que o nojento nazi do Schauble (ministro das finanças alemão, o tal da cadeira de rodas) diz que o governo anterior é que estava a governar bem, pudera, a encher-lhes o ku á conta da miséria interna em Portugal e do modelo economico do empobrecimento. Este gajo devia era estar calado pois também foi im belo artista ou não tivesse feito parte da pandilha dos governos de Cavaco. O gajo é esperto, afastou-se a tempo das grandes confusões…

  2. Tanto o PSD como o PS têm culpa no estado a que isto chegou…e certas pessoas que recriminam este ou aquele partido sem culpar todos é um erro. Enquanto o povo não responsabilizar todos os partidos políticos que fizeram esta trapalhada que se chama Portugal, o país não evolui num sentido favorável….porque assim sendo, eles alternadamente vão para o governo e a porcaria que eles fazem aumenta!

  3. O PSD é que sempre teve uma na manga em relação à caixa geral de depósitos e aos outros bancos portugueses ,pois Bruxelas nunca gostou que fossemos tão autónomos e independentes em relação A termos a nossa economia centrada em nós com os nossos bancos enquanto não arranjaram maneira de a direita fascista neoliberal começar a rebentar a nossa banca não descansaram e agora queriam o mesmo com a caixa para ficarmos a depender exclusivamente da banca estrangeira.
    Enfim as mesmas jogadas sujas de sempre !

  4. “É Marques Mendes quem o diz”… Como se esta miniatura de gente tivesse qualquer credibilidade! Deixem de dar atenção ao que “este tipo” diz. Das duas uma: ou é mentira ou trata-se de algo que ele gostaria de fazer, mas já não o deixam porque ninguém o quer (o PSD, claro!). Este senhor não é nada mais que um “bufo” ao serviço da direita. E não serve para mais nada! Por isso é que ele se predispõe a fazer figurinhas tristes tentando imitar o Marcelo. CRESCE e APARECE!!!

  5. Enquanto se continuar a vir aqui, criticar ou elogiar, governos ou pessoas, apenas pq são ou não das nossas cores, este país nunca irá a lado nenhum.
    Essa de defender com unhas e dentes gente q não conhecemos de lado nenhum, só pq são do nosso partido é de quem anda totalmente afastado da realidade da podridão q são todos os partidos q nos governam.

  6. Pois é, mas o governo mesmo de cocoras fica muito mais alto do que o Sr. Marques Mendes. A diferença é que o governo num ano cresceu muito, enquanto o Sr Mendes, como forte candidato a anão, neste mesmo ano e com tão formosos comentários,… só tem diminuido. Imagem quem fala em alturas….

RESPONDER

A icónica tapeçaria "Guernica" de Picasso foi retirada da ONU. Rockfeller pediu-a de volta

A icónica tapeçaria "Guernica", de Pablo Picasso, foi retirada do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) onde estava há mais de 30 anos. A pintura “Guernica”, considerada uma das obras-primas de Picasso …

Este robô-tartaruga não precisa de circuitos eletrónicos para andar. Basta ar

O robô macio de quatro patas, criado por uma equipa da Universidade da Califórnia, não precisa de nenhum circuito eletrónico para funcionar. Os robôs macios têm captado a atenção dos cientistas e o mais recente, criado …

Norte-americano cria secretária para manter crianças seguras durante os tiroteios nas escolas

Um norte-americano desenvolveu uma secretária à prova de bala para assegurar um lugar seguro às crianças dos Estados Unidos em situações de tiroteio. Passaram três anos desde que, a 14 de fevereiro de 2018, Nikolas Cruz entrou …

A Cidade do México proibiu tampões menstruais com aplicador. Agora, as mulheres estão furiosas

A Cidade do México já tinha proibido outros objetos compostos por plástico, como é o caso de copos e palhinhas, mas agora foi mais longe e resolveu banir os tampões menstruais que contém aplicadores. No …

Benfica 2-0 Rio Ave | Águia volta a voar

O Benfica regressou às vitórias na Liga NOS, três jogos depois. A formação “encarnada” recebeu e venceu o Rio Ave por 2-0, com os dois golos apontados por Haris Seferovic e Pizzi numa segunda parte …

Criança de dois anos cai do 12º andar (mas acaba por ser salva por estafeta)

No passado domingo, em Honói, na capital do Vietname, um estafeta salvou a vida de uma criança de dois anos que caiu do 12° andar de um prédio. Nguyen Ngoc Manh é agora conhecido como …

Em França, livrarias e lojas de discos são agora "comércio essencial"

O decreto de lei do Governo francês, publicado na última sexta-feira, incluiu as livrarias e lojas de discos na lista do chamado "comércio essencial", podendo permanecer abertas em caso de confinamento. Em declarações à agência France-Presse, …

Icebergue maior que Nova Iorque parte-se perto de estação de investigação na Antártida

Um icebergue gigante partiu-se esta sexta-feira na plataforma de gelo de Brunt, na Antártida, perto de um posto de investigação do British Antartic Survey (BAS). O bloco de gelo, com 1.270 quilómetros quadrados, será ainda maior …

A Greenpeace está a atirar pedras gigantes para o Mar do Norte. Eis a razão

Na semana passada, a Greenpeace atirou pedras gigantes ao mar ao redor do Reino Unido. Esta ação faz parte do objetivo da organização de acabar com os barcos de pesca de arrasto no fundo do …

Deco avança para tribunal contra Apple por manipulação de desempenho dos iPhones 6

A Deco Proteste anunciou esta segunda-feira que avançou com uma ação judicial contra a Apple, acusando-a de práticas enganosas por ter manipulado os iPhones 6, 6 Plus, 6S e 6S Plus para se tornarem obsoletos …