“Governo colocou-se de cócoras” perante nova administração da Caixa

Mário Cruz / Lusa

Luis Marques Mendes

O Governo agiu de má fé no caso da Caixa Geral de Depósitos e “colocou-se de cócoras” perante a nova administração do banco público. É Marques Mendes quem o diz, acusando directamente António Costa de estar envolvido e de estar agora a tentar “tirar o cavalinho da chuva”.

Declarações feitas pelo Conselheiro de Estado no seu habitual espaço de comentário na SIC, no “Jornal da Noite” de domingo, onde sublinhou que “o governo não agiu de boa-fé” no âmbito da designação da nova administração da Caixa Geral de Depósitos.

“O Governo tentou esconder o regime de privilégio que criou para a CGD”, acusou Marques Mendes, relevando que agiu “sem transparência e às escondidas”.

“Pensou que ninguém descobria a marosca e agora está metido num valente imbróglio“, afiança também o comentador, que refere que António Domingues terá colocado essa espécie de “linha vermelha” como exigência para aceitar o convite de presidir à Caixa.

“O Governo colocou-se de cócoras perante um pedido que não podia nem devia ter sido aceite”, atira Marques Mendes, relevando que “as empresas do Estado têm todas elas um regime de escrutínio de transparência muito especiais”.

O ex-líder do PSD também acusa directamente António Costa, considerando que “tudo isto foi feito” porque ele “concordou”.

“António Costa tenta agora ‘tirar o cavalinho da chuva’, dando a entender que nada tem a ver com o assunto”, o que “é falso”, afirma o Conselheiro de Estado.

O comentador da SIC também refere que a sucessão de “trapalhadas no Governo” vai “minando a credibilidade” do Executivo.

“Ou é no Ministério da Educação, ou é no Ministério das Finanças por causa do Orçamento, ou é na Caixa Geral de Depósitos, são sempre trapalhadas“, constata.

E quanto ao caso em concreto das licenciaturas falsas do ex-chefe de gabinete do ministério da Educação, Nuno Félix, Marques Mendes não acredita que o lugar do ministro Tiago Brandão Rodrigues esteja em causa. “Ele não vai sair”, prevê.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. De cócoras colocou-se o partido deste artista (psd) durante 4 longos anos no governo de Passos Coelho, onde tudo foi feito para nos comer até ao osso, indo ao encontro dos interesses de alguns países. Por isso é que o nojento nazi do Schauble (ministro das finanças alemão, o tal da cadeira de rodas) diz que o governo anterior é que estava a governar bem, pudera, a encher-lhes o ku á conta da miséria interna em Portugal e do modelo economico do empobrecimento. Este gajo devia era estar calado pois também foi im belo artista ou não tivesse feito parte da pandilha dos governos de Cavaco. O gajo é esperto, afastou-se a tempo das grandes confusões…

  2. Tanto o PSD como o PS têm culpa no estado a que isto chegou…e certas pessoas que recriminam este ou aquele partido sem culpar todos é um erro. Enquanto o povo não responsabilizar todos os partidos políticos que fizeram esta trapalhada que se chama Portugal, o país não evolui num sentido favorável….porque assim sendo, eles alternadamente vão para o governo e a porcaria que eles fazem aumenta!

  3. O PSD é que sempre teve uma na manga em relação à caixa geral de depósitos e aos outros bancos portugueses ,pois Bruxelas nunca gostou que fossemos tão autónomos e independentes em relação A termos a nossa economia centrada em nós com os nossos bancos enquanto não arranjaram maneira de a direita fascista neoliberal começar a rebentar a nossa banca não descansaram e agora queriam o mesmo com a caixa para ficarmos a depender exclusivamente da banca estrangeira.
    Enfim as mesmas jogadas sujas de sempre !

  4. “É Marques Mendes quem o diz”… Como se esta miniatura de gente tivesse qualquer credibilidade! Deixem de dar atenção ao que “este tipo” diz. Das duas uma: ou é mentira ou trata-se de algo que ele gostaria de fazer, mas já não o deixam porque ninguém o quer (o PSD, claro!). Este senhor não é nada mais que um “bufo” ao serviço da direita. E não serve para mais nada! Por isso é que ele se predispõe a fazer figurinhas tristes tentando imitar o Marcelo. CRESCE e APARECE!!!

  5. Enquanto se continuar a vir aqui, criticar ou elogiar, governos ou pessoas, apenas pq são ou não das nossas cores, este país nunca irá a lado nenhum.
    Essa de defender com unhas e dentes gente q não conhecemos de lado nenhum, só pq são do nosso partido é de quem anda totalmente afastado da realidade da podridão q são todos os partidos q nos governam.

  6. Pois é, mas o governo mesmo de cocoras fica muito mais alto do que o Sr. Marques Mendes. A diferença é que o governo num ano cresceu muito, enquanto o Sr Mendes, como forte candidato a anão, neste mesmo ano e com tão formosos comentários,… só tem diminuido. Imagem quem fala em alturas….

RESPONDER

Há 29 países que podem visitar a Grécia a partir de 15 de junho. Portugal ficou de fora

A partir de 15 de junho, cidadãos oriundos de 29 países poderão visitar a Grécia, revelou esta sexta-feira o Governo helénico, dando conta que a lista elaborada teve em conta a situação epidemiológica de cada …

Portugal Continental não vai ter quarentena para turistas

O primeiro-ministro, António Costa, garantiu esta sexta-feira que Portugal continental não vai aplicar normas de quarentena para quem vier de fora do país. No final de um Conselho de Ministros de quase oito horas, que se …

Jovem de 19 anos morre atingido por disparos durante protesto pela morte de George Floyd

Um jovem de 19 anos morreu depois de alguém que seguia num carro ter disparado sobre uma multidão de pessoas que protestavam contra o homicídio do afro-americano George Floyd, indicou uma porta-voz da polícia de …

O campo magnético da Terra está a enfraquecer misteriosamente

Novos dados de satélite da Agência Espacial Europeia (ESA) mostram que o campo magnético da Terra está a enfraquecer entre África e a América do Sul. O enfraquecimento do campo magnético da Terra está relacionado com …

Morreram os primeiros dois capacetes azuis vítimas da covid-19

Dois militares da força de manutenção da paz das Nações Unidas no Mali morreram devido à covid-19, os primeiros entre cerca de 100.000 soldados e polícias destacados em 15 missões no mundo. "Infelizmente, ontem [quinta-feira] e …

Asteróide que dizimou os dinossauros atingiu a Terra no "mais mortífero ângulo possível"

O asteróide que dizimou os asteróides e 75% de todas espécies à face da Terra há 65 milhões de anos atingiu a Terra no "mais mortífero ângulo possível", concluiu uma investigação do Imperial College de …

O Sol pode ser fruto de um acidente galáctico entre a Via Láctea e uma galáxia anã

Uma pequena galáxia, chamada Sagitário, moldou a Via Láctea há milhares de milhões de anos: cada vez que passou perto da nossa galáxia, causou fortes explosões de formação estelar que podem até ter originado o …

Se diplomacia falhar, China admite uso de força militar para controlar Taiwan

A China vai atacar Taiwan se não houver outra maneira de impedir que este Estado se torne independente, disse Li Zuocheng, um dos mais importantes generais do país, esta sexta-feira. Esta será uma opção de …

Encontrada canábis e incenso em templo bíblico de Israel. Foram usados em ritos religiosos antigos

A análise do material em dois altares da Idade do Ferro descobertos na entrada do santuário "santo dos santos" em Tel Arad, no vale de Beer-sheba, Israel, contém canábis e incenso. Escavações anteriores revelaram duas fortalezas …

Funerárias de Nova Iorque processadas por guardarem cadáveres em camiões

Devido ao elevado número de mortes causadas pela covid-19, as agências Andrew T. Cleckley, DeKalb e Armistead Burial armazenavam os corpos nos camiões frigoríficos até ser possível realizar os funerais. Três processos foram movidos por, pelo …