“Governo colocou-se de cócoras” perante nova administração da Caixa

Mário Cruz / Lusa

Luis Marques Mendes

O Governo agiu de má fé no caso da Caixa Geral de Depósitos e “colocou-se de cócoras” perante a nova administração do banco público. É Marques Mendes quem o diz, acusando directamente António Costa de estar envolvido e de estar agora a tentar “tirar o cavalinho da chuva”.

Declarações feitas pelo Conselheiro de Estado no seu habitual espaço de comentário na SIC, no “Jornal da Noite” de domingo, onde sublinhou que “o governo não agiu de boa-fé” no âmbito da designação da nova administração da Caixa Geral de Depósitos.

“O Governo tentou esconder o regime de privilégio que criou para a CGD”, acusou Marques Mendes, relevando que agiu “sem transparência e às escondidas”.

“Pensou que ninguém descobria a marosca e agora está metido num valente imbróglio“, afiança também o comentador, que refere que António Domingues terá colocado essa espécie de “linha vermelha” como exigência para aceitar o convite de presidir à Caixa.

“O Governo colocou-se de cócoras perante um pedido que não podia nem devia ter sido aceite”, atira Marques Mendes, relevando que “as empresas do Estado têm todas elas um regime de escrutínio de transparência muito especiais”.

O ex-líder do PSD também acusa directamente António Costa, considerando que “tudo isto foi feito” porque ele “concordou”.

“António Costa tenta agora ‘tirar o cavalinho da chuva’, dando a entender que nada tem a ver com o assunto”, o que “é falso”, afirma o Conselheiro de Estado.

O comentador da SIC também refere que a sucessão de “trapalhadas no Governo” vai “minando a credibilidade” do Executivo.

“Ou é no Ministério da Educação, ou é no Ministério das Finanças por causa do Orçamento, ou é na Caixa Geral de Depósitos, são sempre trapalhadas“, constata.

E quanto ao caso em concreto das licenciaturas falsas do ex-chefe de gabinete do ministério da Educação, Nuno Félix, Marques Mendes não acredita que o lugar do ministro Tiago Brandão Rodrigues esteja em causa. “Ele não vai sair”, prevê.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. De cócoras colocou-se o partido deste artista (psd) durante 4 longos anos no governo de Passos Coelho, onde tudo foi feito para nos comer até ao osso, indo ao encontro dos interesses de alguns países. Por isso é que o nojento nazi do Schauble (ministro das finanças alemão, o tal da cadeira de rodas) diz que o governo anterior é que estava a governar bem, pudera, a encher-lhes o ku á conta da miséria interna em Portugal e do modelo economico do empobrecimento. Este gajo devia era estar calado pois também foi im belo artista ou não tivesse feito parte da pandilha dos governos de Cavaco. O gajo é esperto, afastou-se a tempo das grandes confusões…

  2. Tanto o PSD como o PS têm culpa no estado a que isto chegou…e certas pessoas que recriminam este ou aquele partido sem culpar todos é um erro. Enquanto o povo não responsabilizar todos os partidos políticos que fizeram esta trapalhada que se chama Portugal, o país não evolui num sentido favorável….porque assim sendo, eles alternadamente vão para o governo e a porcaria que eles fazem aumenta!

  3. O PSD é que sempre teve uma na manga em relação à caixa geral de depósitos e aos outros bancos portugueses ,pois Bruxelas nunca gostou que fossemos tão autónomos e independentes em relação A termos a nossa economia centrada em nós com os nossos bancos enquanto não arranjaram maneira de a direita fascista neoliberal começar a rebentar a nossa banca não descansaram e agora queriam o mesmo com a caixa para ficarmos a depender exclusivamente da banca estrangeira.
    Enfim as mesmas jogadas sujas de sempre !

  4. “É Marques Mendes quem o diz”… Como se esta miniatura de gente tivesse qualquer credibilidade! Deixem de dar atenção ao que “este tipo” diz. Das duas uma: ou é mentira ou trata-se de algo que ele gostaria de fazer, mas já não o deixam porque ninguém o quer (o PSD, claro!). Este senhor não é nada mais que um “bufo” ao serviço da direita. E não serve para mais nada! Por isso é que ele se predispõe a fazer figurinhas tristes tentando imitar o Marcelo. CRESCE e APARECE!!!

  5. Enquanto se continuar a vir aqui, criticar ou elogiar, governos ou pessoas, apenas pq são ou não das nossas cores, este país nunca irá a lado nenhum.
    Essa de defender com unhas e dentes gente q não conhecemos de lado nenhum, só pq são do nosso partido é de quem anda totalmente afastado da realidade da podridão q são todos os partidos q nos governam.

  6. Pois é, mas o governo mesmo de cocoras fica muito mais alto do que o Sr. Marques Mendes. A diferença é que o governo num ano cresceu muito, enquanto o Sr Mendes, como forte candidato a anão, neste mesmo ano e com tão formosos comentários,… só tem diminuido. Imagem quem fala em alturas….

RESPONDER

"Asteróide do caos". Novos dados confirmam que Apophis pode impactar com a Terra em 2068

Um astrónomo do Instituto de Astronomia da Universidade do Havai revelou novas descobertas críticas relacionadas com um grande asteróide que deverá passar muito perto da Terra. Dave Tholen e os seus colaboradores anunciaram a deteção da …

Luís Filipe Vieira reeleito com 62,59% dos votos

Luís Filipe Vieira foi reeleito para um sexto mandato como presidente do SL Benfica, com 62,59% dos votos dos sócios. Vieira está à frente do emblema da Luz desde 2003. Nem a pandemia travou os sócios …

Sporting 3-1 Gil Vicente | “Pote” de ouro na recta final

Sofrimento e alívio. O Sporting esteve a perder em casa por 1-0 com o Gil Vicente até aos 82 minutos, mas deu a volta ao marcador num curto espaço de tempo, acabando por fixar o …

Descoberto na Austrália recife de coral mais alto do que o Empire State Building

Um novo recife "maciço" de 500 metros foi descoberto na Grande Barreira de Corais da Austrália, tornando-o mais alto do que alguns dos arranha-céus mais altos do mundo. Os cientistas encontraram o recife separado - o …

Encontrados restos de ossos e madeira em pregos que terão sido usados na crucificação de Jesus

Um geólogo israelita analisou pregos supostamente associados à crucificação de Jesus Cristo e descobriu que os objetos contêm traços de osso e madeira. Em 1990, durante a escavação em Jerusalém do túmulo de Caifás, o sumo …

Oreo construiu um "Cofre do Apocalipse" para proteger as suas famosas bolachas

Depois do Svalbard Global Seed Vault, que guarda mais de um milhão de amostras de sementes num bunker, e o Arctic World Archive, que preserva os dados do mundo de hoje, a Oreo criou um "Cofre do …

"O Palmeiras sabe quem é o Abel?" - as dúvidas no Brasil, parte II

Abel Ferreira deverá ser confirmado como novo treinador do Palmeiras nesta sexta-feira. No Brasil voltam a surgir questões sobre as contratações de técnicos estrangeiros. Lembra-se de Marco de Vargas, o jornalista da FOX Brasil que não …

Guru de seita de escravas sexuais condenado a 120 anos de prisão

O guru de uma seita de escravas sexuais, conhecida como NXIVM, foi condenado a 120 anos de prisão. Foi considerado culpado de obrigar mulheres a fazer sexo com ele. Keith Raniere, guru da seita de escravas …

Jogadores do Atlético de Madrid "apanhados" a falar sobre João Félix

Saúl e Oblak elogiaram o jovem português, durante o intervalo da receção ao Salzburgo. Tom diferente teve uma conversa entre jogadores do Real Madrid. João Félix voltou às grandes noites nas competições europeias. Depois de já …

Creches "verdes" na Finlândia mudaram o sistema imunitário das crianças

Um pequeno experimento mostra que brincar numa "pequena floresta" durante apenas um mês pode ser o suficiente para mudar o sistema imunitário de uma criança. De acordo com o site Science Alert, várias creches na Finlândia …