/

Governo britânico vai pagar a infetados com covid-19 para que fiquem em casa

number10gov / Flickr

O ministro da Saúde do Reino Unido,Matt Hancock

Os cidadãos infetados com covid-19 vão ter direito a uma prestação do Estado para ficarem em casa, um apoio destinado a pessoas com baixos rendimentos.

O Governo britânico tem dados que indicam que a falta de rendimentos das famílias é um dos principais motivos para os infetados não cumprirem a quarentena. Por esse motivo, as pessoas infetadas com o novo coronavírus vão ter direito a uma prestação do Estado para ficarem em casa.

Segundo o The Telegraph, o apoio, que vai começar a ser atribuído a partir do dia 1 de setembro, vai começar por aplicar-se apenas às pessoas com baixos rendimentos nas regiões que tenham regras especiais de isolamento, como Birmingham, Greater Manchester, partes de Lancashire, Leicester, Luton e Northampton.

Esta iniciativa vai ser testada em Blackburn, Pendle e Oldham, para já. Caso produza os efeitos pretendidos, será depois alargada às áreas onde a infeção está mais ativa. O Observador destaca que o apoio pode mesmo vir a aplicar-se a todo o país, caso exista uma segunda onda no próximo inverno.

O Objetivo é evitar que os infetados saiam para trabalhar. O incentivo será de 132 libras (cerca de 150 euros) a quem tiver de ficar e casa 10 dias e 182 (200 euros) se o esse período for de 14 dias.

O modelo vai permitir compensar quem tem de ficar em casa porque está infetado, mas também quem com eles contactou. Isto significa que mais do que um elemento do agregado familiar vai poder recebê-lo já que não há limite ao número de atribuições por família.

Os destinatários do apoio terão de entregar comprovativos relativos a outros apoios sociais que estejam a receber, extratos bancários e a notificação recebida através da aplicação Test and Trace, do Serviço Nacional de Saúde, a provar a situação de infeção ou de contacto com um infetado.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.