Governo britânico paga metade da conta para atrair clientes aos restaurantes

LexnGer / Flickr

A medida para fazer os britânicos regressar aos restaurantes e, assim, ajudar o setor, que foi um dos mais afetados pela pandemia de covid-19, começa esta segunda-feira e vai prolongar-se até ao fim de agosto.

De acordo com o semanário Expresso, a partir de hoje, às segundas, terças e quartas, os britânicos vão poder enviar metade das suas contas em restaurantes, pubs, cafés e outros locais que sirvam refeições para o Ministério das Finanças.

A iniciativa, chamada “Eat Out to Help Out”, já tinha sido anunciada, no início de julho, pelo ministro das Finanças, Rishi Sunak, e faz parte de uma estratégia para ajudar o setor da restauração, um dos mais afetados pela pandemia de covid-19.

Dados do Executivo britânico mostram que quase 80% de todos os locais que servem refeições fecharam no início de abril, com mais de 1,4 milhões de pessoas dispensadas dos seus empregos a tempo inteiro.

A medida, que começou esta segunda-feira e vai durar até ao fim de agosto, já teve a inscrição de 72 mil estabelecimentos. Segundo o mesmo semanário, o desconto tem um limite de 10 libras, cerca 11 euros, por pessoa e não inclui álcool.

Além disso, não há limite para o número de refeições que cada residente pode fazer num mesmo local e não é preciso qualquer documento ou voucher para aceder a este desconto, que será automaticamente deduzido das contas de todas as mesas durante o período em que estiver em vigor.

Esta segunda-feira, o Reino Unido registou 938 novas infeções e nove mortes devido ao novo coronavírus nos hospitais, residências e lares, segundo dados publicados pelo Ministério da Saúde.

No total, foram confirmadas 305.623 infeções e 46.210 mortes no país desde o início da pandemia, de acordo com os dados oficiais, embora as agências de estatística britânicas tenham contado pelo menos 56.400 certidões em que a causa de morte está associada ao novo coronavírus.

Na sexta-feira, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, adiou por duas semanas, pelo menos, até 15 de agosto, a próxima fase do plano de levantamento das medidas de proteção sanitária contra a covid-19 devido ao aumento de casos.

As medidas incluíam a reabertura de casinos, pistas de patinagem e “pequenos” banquetes de casamento.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.