/

Governo britânico obriga as pessoas a beber água para confirmar que não é ácido

2

O Governo britânico aceitou as novas medidas de segurança nos tribunais, devido ao aumento do número de ataques com ácido ou outras substâncias corrosivas.

O público em geral, juízes, jornalistas e advogados são obrigados a beber das suas garrafas de água antes de entrar nos tribunais do Reino Unido para mostrar que as embalagens não contêm nenhuma substância corrosiva, relata o Daily Mail.

A medida foi anunciada pelo Ministério da Justiça após vários pedidos de acção urgente, como parte das novas normas de segurança nos tribunais do país, devido ao aumento de ataques com ácido.

“Uma família chegou ao tribunal com uma criança que parecia ter 3 ou 4 anos de idade e tinha um copo com água. Tivemos que pedir aos pais para beberem um pouco da água para confirmar que não era ácido”, disse um segurança do Tribunal de Cardiff.

“Mantemos os nossos procedimentos de segurança constantemente sob revisão, e vamos tomar medidas sempre que acharmos apropriado”, destacou.

Para além disso, foram criadas novas regras que permitem uma sentença de prisão perpétua para criminosos que realizem ataques com ácido ou outra substância corrosiva.

Em 2016 ocorreram 431 ataques com substâncias corrosivas no Reino Unido e 282 em 2017, relata Reuters.

  ZAP //

2 Comments

  1. Para onde vamos a caminhar? Prisão perpétua para os infractores parece ser para já uma reacção justa e há altura das consequências, por cá só daqui a dez mil anos teremos tal lei!.

  2. Temos que admitir que levar uma criança de 3-4 anos para um tribunal é, no mínimo, altamente suspeito. Ninguém no seu juízo esperaria menos de um oficial de segurança.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.