O Google deu um passo importante para popularizar os seus óculos inteligentes. O grupo italiano Luxottica trabalhará em parceria com a gigante da Internet para desenhar, desenvolver e comercializar o gadget do Google em mais de 5 mil pontos de venda nos EUA.
A Luxottica é lider no mercado de óculos desportivos e de luxo. A empresa é responsável por marcas icónicas como a Ray-Ban, Oakley, Vogue-Eyewear, Persol, Oliver Peoples, Alain Mikli e Arnette.
As marcas mais importantes do grupo, Ray-Ban e Oakley, farão parte da iniciativa de redesign do Glass.
O Google será responsável pela tecnologia, enquanto a Luxottica tratará do fabrico e distribuição dos óculos inteligentes. Ainda não há previsão de lançamento dos Google Glass no mercado de consumo.
Inicialmente, o acordo envolve apenas o território norte-americano. Mesmo assim, o anúncio fez com que as acções da Luxottica negociadas na bolsa de Itália subissem 3%.
Actualmente, o Google Glass é comercializado apenas a título experimetal, sendo disponibilizado principalmente a developers de software.