//

Google vai abrir centro de serviços em Portugal

3

António Costa anunciou, esta quarta-feira, que a Google vai instalar a partir de junho, em Oeiras, um centro de serviços, hub tecnológico, para a Europa, Médio Oriente e África, arrancando com 500 empregos qualificados.

O primeiro-ministro António Costa fez o anúncio em Davos, na Suíça, no âmbito do Fórum Económico Mundial, numa conferência intitulada “Porquê Portugal, porquê agora”, em que estiveram presentes os ministros da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e das Finanças, Mário Centeno.

António Costa referiu este investimento da Google na sua intervenção, que abriu a conferência e que foi dedicada a apresentar Portugal a investidores estrangeiros como um país competitivo, sobretudo em matéria de captação de startup e investimentos tecnológicos.

“Entre muitos investimentos em perspetivas destaco um: Portugal vai em breve acolher um investimento da Google, que arrancará logo com a criação de 500 empregos qualificados”, disse. Fonte oficial do Executivo disse que Portugal conseguiu este investimento da Google “no quadro de uma competição internacional muito forte”.

De acordo com o Público, as conversas entre o Governo e a multinacional arrancaram o ano passado, durante a Web Summit, quando Matt Brittin, presidente do Google para a Europa, esteve em Portugal.

O centro de serviços será instalado a partir de junho, em Oeiras, e funcionará para apoio à zona EMEA (Europa, Médio Oriente e África).

CEO da Web Summit diz que há “rumores” de mais tecnológicas a caminho de Portugal além da Google

Depois do anúncio de que a Google vai abrir um hub tecnológico em Portugal em junho, Paddy Cosgrave, CEO e criador da Web Summit, disse que esta poderá ser apenas a primeira de outras gigantes tecnológicas a investir no país, segundo o Expresso.

Cosgrave disse, através do Twitter, que existem “rumores” de que o investimento da multinacional norte-americana é apenas o arranque de outros.

“Hoje, a Google anunciou 500 postos de trabalho em Lisboa e um novo grande escritório. Há rumores de que a Google é o primeiro de uma série de grandes empresas de tecnologia que abrem grandes escritórios em Lisboa. É um testemunho do excelente trabalho da comunidade em Portugal e no Governo”, escreveu o empreendedor.

 

ZAP // Lusa

3 Comments

  1. Porque Oeiras e não Viseu?
    Não temos de desenvolver o interior!
    Só nestes países de bananeiras a beira mal plantadas

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.