/

Em breve, o Google Maps poderá destacar as ruas bem iluminadas

O Google Maps parece estar a preparar-se para introduzir uma nova ferramenta no seu serviço para indicar aos seus utilizadores quais são as ruas com melhor iluminação, avança esta sexta-feira a imprensa internacional.

De acordo com o portal XDA-Developers, o código da versão beta do Google Maps v10.31.0 indica que a empresa está a trabalhar neste novo recurso.

A ferramenta, que poderá tornar as viagens noturnas um pouco mais seguras – para quem conduz e para quem caminha – indicará que ruas têm melhor iluminação pública, apontado estes percursos no mapa com um destaque amarelo.

Simplificando: vai tratar-se uma nova “camada de iluminação” (Lighting layer) sobre o Google Maps, como aponta o portal Engadget.

Para já, importa frisar, esta ferramenta não foi oficialmente confirmada. Estará ainda a ser desenvolvida, segundo relatam os portais de tecnologia.

Não se sabe ainda como é que a Google vai recolher informações sobre as condições de iluminação das ruas, uma vez que as infraestruturas que incluem luzes inteligentes são ainda raras. A empresa poderá recolher estes dados recorrendo a informação enviada pelo utilizadores, à semelhança do que acontece com a sinalização de acidentes de trânsito.

ZAP //

 

 

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.