/

Google Earth leva-nos a Hogwarts nos 20 anos do Harry Potter

(dr) Warner Bros. Pictures

-

Na passada segunda-feira, o Facebook e o Twitter juntaram-se às celebrações de 20 anos de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Agora é a vez do Google Earth prestar homenagem ao universo criado por J.K. Rowling.

A ferramenta, apelidada de “Celebrating Harry Potter“, põe em destaque doze lugares essenciais à saga, distribuídos entre o Reino Unido e os EUA. Através das imagens de satélite é possível identificar as diferentes localidades, bem como pela utilização do “Street View” é facultada um visão de 360º.

Desta forma, é possível visitar locais como o Leadenhall Market, que serviu de inspiração para a Diagon Alley; o castelo Alnwick, em Inglaterra, onde foram gravadas cenas de “A Pedra Filosofal” e da “Câmara dos Segredos”; ou ainda o Glenfinnan Viaduct, na Escócia, onde foi filmada a famosa cena do Ford Anglia voador e que serve de passagem para o Hogwarts Express.

A Christ Church, faculdade pertencente à universidade de Oxford, também figura nesta lista. O seu icónico salão inspirou o Great Hall de Hogwarts. A Millennium Bridge, em Londres, que no filme “Harry Potter e o Príncipe Misterioso” é destruída por devoradores da morte, ou a famosa estação de Kings Cross, onde os estudantes embarcam para a escola de magia, fazem parte da seleção. No caso desta última, é até possível observar a parede onde se situa a passagem para a plataforma 9 3/4.

Fora do universo propriamente dito da saga é possível ainda “visitar” os parques temáticos em Orlando, na Flórida e em Watford, Inglaterra; o teatro onde a peça Harry Potter and the Cursed Child é encenada; o café “Elephant House” em Edimburgo, onde J.K. Rowling escreveu a saga ou até “The British Library” onde serão expostos, a partir de outubro do presente ano, os rascunhos originais dos livros.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.