Gonçalo Guedes chamado à seleção, Ronaldo fica de fora

Alberto Martin / EPA

Gonçalo Guedes marcou o golo da vitória do Benfica em Madrid

A ausência de Cristiano Ronaldo e a chamada do jovem Gonçalo Guedes são os destaques da convocatória da seleção portuguesa de futebol para os jogos particulares com a Rússia e o Luxemburgo.

O selecionador de Portugal, Fernando Santos, justificou a dispensa do avançado do Real Madrid por “gestão de esforço”, tal como sucedeu com Danny, Tiago, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, Miguel Veloso, Éder e Quaresma, que costumam figurar entre os eleitos.

Em contrapartida, Fernando Santos, apostou em Gonçalo Guedes, titular no Benfica com apenas 18 anos, e promoveu os regressos à seleção de Pepe, Raphael Guerreiro, André Gomes, William Carvalho, Lucas João, Ricardo Pereira e Nelson Oliveira.

Portugal, que assegurou a presença no Europeu do próximo ano após ter vencido o Grupo I de qualificação, defronta a Rússia a 14 de novembro, em Krasnodar, e três dias depois desloca-se ao Luxemburgo, naqueles que serão os dois últimos jogos da formação lusa em 2015.

Eis a lista dos 23 convocados:

– Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Eduardo (Dinamo Zagreb/Cro)) e Rui Patrício (Sporting).

– Defesas: Cedric (Southampton/Ing), Vieirinha (Wolfsburgo/Ale), Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), José Fonte (Southamptom/Ing), Luís Neto (Zenit/Rus), Pepe (Real Madrid/Esp), Eliseu (Benfica) e Raphael Guerreiro (Lorient/Fra).

– Médios: André André (FC Porto), André Gomes (Valência/Esp), Danilo (FC Porto), João Moutinho (AS Mónaco/Fra), João Mário (Sporting) e William Carvalho (Sporting).

– Avançados: Bernardo Silva (AS Mónaco/Fra), Gonçalo Guedes (Benfica), Lucas João (Sheffield Wednesday/Ing), Nani (Fenerbahçe/Tur), Nélson Oliveira (Nottingham Forest/Ing) e Ricardo Pereira (Nice/Fra).

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

O primeiro local funerário de compostagem humana do mundo abre em 2021

Prevê-se que a primeira instalação funerária de compostagem humana do mundo abra na primavera de 2021, depois de os legisladores do Estado de Washington terem legalizado o processo póstumo no início do ano. A empresa Recompose, …

Estado emprestou dois milhões à Cruz Vermelha para pagar salários

A Parpública SGPS emprestou dois milhões de euros ao Hospital da Cruz Vermelha, nomeadamente para fazer pagamento de salários. A Parpública SGPS, holding tutelada pelo Ministério das Finanças, libertou dois milhões de euros para permitir ao …

Ex-ministro francês François Bayrou acusado de cumplicidade na apropriação de fundos

O ex-ministro francês François Bayrou, dirigente centrista e próximo de Emmanuel Mácron, foi acusado na sexta-feira por "cumplicidade na apropriação indevida de fundos públicos" no caso dos assistentes parlamentares do seu partido. A acusação, "anunciada antecipadamente …

"Profundamente envergonhada", Merkel visitou Auschwitz pela primeira vez

A chanceler alemã, Angela Merkel, visitou esta sexta-feira pela primeira vez o campo de concentração e extermínio de Auschwitz-Birkenau num "sinal de reconciliação com os judeus e o estado de Israel", considera o historiador René …

Capital do Natal de Algés avança com queixa-crime contra promotores

A organização da Capital do Natal, evento que decorre em Algés, Oeiras, vai apresentar uma queixa-crime contra os promotores turísticos que "adulteraram a oferta do parque", o que defraudou "um conjunto alargado de pessoas". Em causa …

Menino de 5 anos convidou todos os colegas do infantário para assistir à sua adoção

Um menino de cinco anos de Michigan, nos Estados Unidos, convidou a sua turma do infantário para testemunhar à sua adoção legal. A criança, identificada como Michael, foi adotada formalmente pela sua nova família na passada …

TDT vai mudar de frequência (outra vez)

A frequência da Televisão Digital Terrestre (TDT) está a ser alterada de forma faseada, o que significa que os portugueses que usem este serviço gratuito de televisão têm de sintonizar novamente os seus recetores e/ou …

Ruas de Águeda entre as "mais bonitas do mundo" para a CNN

As ruas do centro de Águeda, no distrito de Aveiro, decoradas com guarda-chuvas estão entre as 21 mais bonitas de mundo para a emissora norte-americana CNN. A distinção é avançada pelo jornal Público, que dá …

Hospitais vão poder pagar mais a médicos para garantir urgências no Natal

Os hospitais vão poder contratar médicos prestadores de serviço, vulgo tarefeiros, por valores superiores aos de referência durante o Natal e o Ano Novo. De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Médicos, Noel Carrilho, …

Jovem que abandonou bebé no lixo esteve 13 anos institucionalizada em Cabo Verde

A jovem que abandonou o filho recém-nascido no lixo, em Lisboa, esteve institucionalizada durante 13 anos em Cabo Verde. A sua mãe está agora a lutar pela guarda da criança. Numa entrevista ao programa Sexta às …