/

Goldman Sachs avisa: Surto de coronavírus põe em risco reeleição de Trump

Um relatório dos analistas do Goldman Sachs, divulgado na quarta-feira, revela que o surto de coronavírus pode custar a reeleição a Donald Trump.

De acordo com a CNN, citada pelo Observador, o relatório mostra que o surto do vírus, desencadeado em dezembro na cidade chinesa de Wuhan, deverá trazer para cima da mesa assuntos que podem favorecer os votos no Partido Democrata nas eleições presidenciais norte-americanas de novembro.

Além do forte impacto na economia mundial e norte-americana, o surto de coronavírus deverá acentuar as preocupações com o sistema de saúde dos Estados Unidos (EUA).

“Se a epidemia do coronavírus afetar materialmente o crescimento económico dos EUA, pode aumentar a probabilidade de uma vitória do Partido Democrata na eleição de 2020”, indica o relatório.

Vários analistas acreditam que o surto de coronavírus esteja a aumentar a probabilidade de os EUA entrarem em recessão em 2020. O economista-chefe da agência de notação Moody’s, Mark Zandi, por exemplo, reviu a probabilidade de os EUA entrarem em recessão durante o primeiro semestre de 2020 em 40%.

Como notou o Observador, até agora, os investidores norte-americanos têm estado satisfeitos com a possibilidade de Bernie Sanders ser o adversário democrata, uma vez que consideram que Trump ganhará com facilidade a Sanders. Porém, o Goldman Sachs aponta que Sanders “será competitivo contra o Presidente Trump na eleição”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.