/

Militar da GNR suspeito de abusar sexualmente de mulher detida

1

Oscar in the middle / Flickr

Uma mulher detida pela Polícia Judiciária (PJ) queixou-se de ter sido vítima de abusos sexuais num posto da GNR de Celorico da Beira por um militar. O profissional foi entretanto detido e alvo de um processo disciplinar.

Um militar da GNR foi detido esta segunda-feira por suspeitas de abuso sexual a uma mulher dentro do posto, em Celorico da Beira, na Guarda.

“No dia 24 de fevereiro, o Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda entregou sob detenção uma mulher de 45 anos no Posto Territorial de Celorico da Beira, no intuito de a mesma permanecer detida naquelas instalações. No dia seguinte, a detida formalizou uma queixa-crime nas instalações da PJ por, alegadamente, ter sido vítima de abusos sexuais, praticados por um militar da GNR, no referido posto”, adianta uma nota de imprensa da PJ e da GNR.

O militar, que presta serviço naquele posto, foi detido na segunda-feira, na sequência de “pertinentes diligências de investigação realizadas com base” na denúncia de um crime de abuso sexual. Foi dado cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido pela Polícia Judiciária do Departamento de Investigação Criminal da Guarda.

“O militar foi ontem, dia 26 de fevereiro, presente ao Tribunal Judicial da Guarda, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação tidas por adequadas. Paralelamente, a GNR procedeu à instauração de procedimento disciplinar, tendo o militar sido preventivamente transferido para outra subunidade do Comando Territorial da Guarda”, explicam ainda as duas forças de segurança.

ZAP // Lusa

1 Comment

  1. Deve ter sido violada, deve…
    Uma traficante de droga “experiente”, soube muito bem montar a “armadilha” e o guarda caiu que nem um patinho!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.