Gestor de ativos norte-americano diz que o ouro é a “verdadeiro bitcoin” (e explica porquê)

Um gestor de ativos norte-americano disse, em entrevista à CNBC, que acredita que o outro é a “verdadeiro bitcoin” – e explicou porquê.

O preço do ouro, “investimento-refúgio” racional para investidores em tempos de crise financeira, atingiu esta semana os 1.800 dólares a onça, o valor mais alto em nove anos, e muitos analistas dizem que este é apenas o início da tendência em alta do metal.

“Acredito que o ouro é a verdadeira bitcoin“, começou por dizer à emissora norte-americana Boris Schlossberg, diretor de estratégia de câmbio da BK Asset Management.

O mercado “está a aceitar apostas implícitas de que a inflação está a crescer novamente”, explicou, antes de dizer que “existem boas razões” para o mercado pensar desta forma.

Os estímulos dos bancos centrais que alimentam a expansão fiscal vão prejudicar a economia e impulsionar a inflação, previu. “Os bancos centrais manterão as taxas de juro num nível muito baixo, porque a sua primeira prioridade agora no mundo pós-covid é manter o ritmo e continuar a expandir o máximo possível”.

“Os bancos centrais vão suprimir as taxas de juro e a inflação ficará um pouco mais alta e, é claro, não há nada que o ouro ame mais do que taxas de juro reais a baixar mais e mais”, disse ainda aos microfones da CNBC.

O especialista disse ainda que se está a criar um ambiente favorável para que o ouro teste o seu máximo histórico, de 1.920,3 dólares a onça, alcançado em meados de 2011.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Milhares de aves estão a morrer em parques solares (e não se sabe porquê)

As centrais de energia fotovoltaica, ou parques solares, têm vantagens na economia de energia e no uso de fontes limpas de eletricidade. Porém, nos Estados Unidos, têm trazido um problema que afeta o meio ambiente: …

Horta, piscina e quarto para a ama. O que querem os europeus ricos numa casa de férias após a quarentena

Com a chegada do coronavírus, os europeus com mais posses perceberam que as casas de férias são o refúgio perfeito para passar a quarentena. Casas em lugares tranquilos e perto da Natureza são os principais …

Tuk-tuks parados com a pandemia: “Tem sido um bocado complicado”

São como as formigas: trabalham de verão para guardar para o inverno. A analogia é feita por um condutor de tuk-tuk, operadores de animação turística cujo setor assistiu a uma “destruição massiva” do posto de …

Estudar com vista para o mar. Resort no México quer reinventar o ensino à distância

Estudar nem sempre é divertido. Mas a coisa muda de figura quando o podemos fazer num resort de luxo, no México, com vista para o mar, piscinas e gelados. De acordo com o site Business Insider, …

Migrantes que destruíram equipamentos no Aeroporto do Porto ficam em prisão preventiva

Os 11 marroquinos que na quinta-feira destruíram equipamentos no centro de acolhimento temporário no aeroporto do Porto vão ficar em prisão preventiva, disse à agência Lusa fonte do Serviço de estrangeiros e Fronteiras (SEF). Segundo a …

Crewlink e Ryanair não estão a declarar tudo à Segurança Social

O dirigente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) Diogo Dias afirma que vários tripulantes da Ryanair estão a apresentar queixas-crime contra a empresa por falhas nas declarações à Segurança Social. “Vários …

Canadá autorizou quatro pacientes terminais a usar cogumelos mágicos

Quatro canadianos com cancros incuráveis receberam permissão para usar psilocibina para os ajudar a lidar com o sofrimento psicológico e emocional associado à doença. De acordo com o site IFLScience, a psilocibina, geralmente encontrada em cogumelos …

PSD chama ministra da Segurança Social e da Saúde ao Parlamento

O PSD vai chamar as ministras da Segurança Social e da Saúde ao Parlamento, para Ana Mendes Godinho explicar a situação num lar de Reguengos de Monsaraz, e Marta Temido falar sobre o plano de …

Pentágono cria unidade para investigar OVNIs

O Pentágono anunciou esta sexta-feira a criação de uma unidade encarregue de estudar objetos voadores não identificados (OVNIs) que vai-se focar em detetar possíveis manobras de espionagem realizadas por adversários dos Estados Unidos. Com a criação …

O distanciamento físico evitou 600.000 casos de covid-19 nos Estados Unidos

O distanciamento físico decretado pelo Governo evitou que 600.000 casos de covid-19 nos Estados Unidos, concluiu uma nova investigação levada a cabo por médicos do Massachusetts General Hospital (MGH). De acordo com o novo estudo, cujos …