George Michael morreu de “causas naturais”

O cantor britânico, que faleceu no passado 25 de dezembro, morreu de “causas naturais”, informou esta terça-feira o médico legista responsável pelo caso.

George Michael, encontrado sem vida na sua residência em Goring-on-Thames, no condado inglês de Oxfordshire, em dezembro do ano passado, faleceu devido a uma “miocardiopatia dilatada com miocardite”.

Inicialmente, a primeira autópsia realizada ao cantor trouxe resultados “não conclusivos”, pelo que foram realizados novos testes. A causa da morte foi hoje anunciada pelo médico legista Darren Salter.

“A investigações na morte de George Michael foram concluídas e já recebemos o relatório final da autópsia”, indicou Salter em comunicado.

“Ao existir uma causa natural confirmada da morte, uma miocardiopatia dilatada com miocardite e fígado gorduroso, a investigação não vai continuar e não existe nenhuma necessidade de realizar uma nova investigação ou novas pesquisas”, afirmou ainda.

Na mesma nota, indica-se ainda que não se vão proporcionar no futuro “novas atualizações” sobre o falecimento do cantor e que a família “pede aos meios de comunicação e aos cidadãos que respeitem a sua privacidade”.

Michael, cujo verdadeiro nome era Georgios Kyriacos Panayiotouuna, vendeu mais de cem milhões de álbuns por todo o mundo e foi uma das estrelas mais reconhecidas da pop, nas décadas de 80 e 90, primeiro como membro dos “Wham!” e, posteriormente, a solo.

A sua morte, aos 53 anos, fechou um ano trágico para o mundo da música, que já tinha perdido, em janeiro, David Bowie, Prince, em abril, e a Leonard Cohen, em novembro.

ZAP // EFE

PARTILHAR

RESPONDER

Veneno de caracol marinho usado para criar insulina híbrida promissora no tratamento da diabetes

Cientistas criaram uma versão minimalista e híbrida de insulina, a partir da hormona humana e de um caracol marinho, que pode vir a melhorar o tratamento da diabetes, divulgou a universidade norte-americana de Ciências da …

Sequelas da covid-19 em doentes mais graves ainda estão por compreender

O acompanhamento depois da alta para doentes que estiveram internados com covid-19 é um dos grandes desafios do sistema de saúde para compreender que sequelas, por enquanto desconhecidas, a doença poderá deixar. “Só daqui a seis …

Criança nasce com duas bocas nos EUA. É o 35.º caso registado desde 1900

A menina, nascida nos Estados Unidos, foi operada ao seis meses para remover a cavidade oral secundária, que incluía dentes, língua e um lábio. Uma bebé nasceu nos Estados Unidos com duas bocas, devido a uma …

Funcionários do Facebook em "greve virtual" face à recusa de Zuckerberg em agir contra Trump

Os funcionários do Facebook estão insatisfeitos com a decisão do fundador da rede social de manter uma postura neutra perante as recentes publicações do Presidente dos Estados Unidos. De acordo com o jornal The Guardian, os …

Inteligência Artificial recria "verdadeiro" rosto de Napoleão Bonaparte

Recorrendo a uma técnica de Inteligência Artificial, um artista holandês criou um retrato em alta definição do imperador francês Napoleão Bonaparte. O fotógrafo freelancer holandês Bas Uterwijk, cujo pseudónimo é Gandbrood, recorreu a uma rede neuronal …

"Apito" da covid-19. Novo teste deteta novo coronavírus em apenas um minuto

Uma equipa de cientistas da Universidade Ben-Gurion, em Israel, desenvolveu um novo dispositivo que é capaz de detetar a presença do novo coronavírus no organismo humano em apenas um minuto. O novo teste, desenvolvido pelos investigadores …

"We Call it Alentejo". Novo filme promocional destaca as maravilhas alentejanas

A gastronomia e vinhos, as pequenas aldeias, a sustentabilidade e a natureza são atributos do Alentejo evidenciados no mais recente filme promocional do território, lançado pela agência regional de promoção turística para chamar visitantes estrangeiros. Com …

Curandeiro convocou cerca de 100 pessoas para se abraçarem contra a "farsa" da pandemia

Josep Pàmies, um agricultor espanhol defensor das terapias alternativas, convocou cerca de 100 pessoas a abraçarem-se a beijarem-se contra a "farsa" da pandemia. No sábado, cerca de uma centena de pessoas juntaram-se em Balanguer, na província …

Rússia anuncia início de ensaios clínicos de uma vacina contra a covid-19

A Rússia vai começar os ensaios clínicos de uma vacina contra a covid-19 em 50 soldados que se ofereceram para participar nos testes, anunciou esta terça-feira o Ministério da Defesa. "Para verificar a segurança e eficácia …

Montenegro tem uma carta na manga para promover o turismo

Para incentivar o turismo, Montenegro tem a intenção de usar a carta da segurança sanitária para convencer os turistas estrangeiros a visitar o país. No dia 25 de maio, Montenegro declarou-se um "país livre de coronavírus" …