Morreu o cantor pop britânico George Michael. A notícia foi avançada pelo agente do artista, cujas declarações foram citadas pela BBC este domingo à noite, 25 de dezembro.
O músico britânico de origem cipriota George Michael, de 53 anos, morreu este domingo “pacificamente em casa”.
“É com grande tristeza que podemos confirmar que o nosso amado filho, irmão e amigo George morreu pacificamente em casa durante o período de Natal. A família pede que a sua privacidade seja respeitada neste momento difícil e emotivo”, disse o seu agente.
Segundo a polícia de Thames Valley, uma equipa de emergência de South Central foi chamada à propriedade do cantor em Goring, Oxfordshire, pouco antes de ser declarado o óbito.
O alerta foi dado pela equipa de emergência médica. Segundo a BBC, a polícia adianta que “não há quaisquer indícios de crime“.
O cantor, nascido Georgios Kyriacos Panayiotou, no norte de Londres, começou a carreira com o seu colega de escola Andrew Ridgeley, com quem formou os Wham na década de 80.
A banda viria a separar-se em 1984, após o que Michael iniciou uma bem sucedida carreira a solo, durante a qual vendeu mais de 100 milhões de álbuns.
Entre os seus maiores sucessos, contam-se “Careless Whisper”, que se tornou o seu primeiro hit mundial, “Wake Me Up Before You Go-Go”, “Everything She Wants” e “Last Christmas”.
Este foi, verdadeiramente, o último Natal de George Michael.
ZAP // Move