//

Durante anos, George H.W. Bush apadrinhou um menino filipino em segredo

O antigo Presidente dos Estados Unidos George H.W. Bush apadrinhou uma criança filipina durante anos através uma organização humanitária, fazendo-se passar por uma outra pessoa. 

H.W. Bush, que faleceu no passado dia 1 de dezembro aos 94 anos de idade, decidiu apadrinhar uma menino das Filipinas chamado Timothy através da Compassion International, uma organização não-governamental (ONG).

Durante anos, o antigo Presidente norte-americano apadrinhou a criança sob a identidade de George Walker, parte do seu nome completo (George Herbert Walker Bush). De acordo com a Russia Today, H.W. Bush começou a apadrinhar a criança em 2000 e, desde então, manteve contacto direto com Timothy através de cartas.

O 41.º presidente dos Estados Unidos inscreveu-se como “padrinho” durante um concerto organizado pela ONG, no qual os presentes foram questionados se gostariam de ajudar crianças de outros países. “De repente, e para surpresa de todos, George [H.W. Bush] levantou a mão no meio da sua equipa de segurança e disse: “Eu quero um'”, disse Wess Stafford, antigo membro da Compassion International.

Segundo Stafford, os guarda-costas ficaram espantados devido ao perigo que este apadrinhamento poderia implicar, mas H.W. Bush decidiu usar apenas parte da sua identificação para não comprometer a segurança do seu afilhado.

No entanto, foi difícil para o antigo Presidente manter a sua identidade em segredo e, por vezes, chegou mesmo a quebrar algumas regras de segurança. Numa das cartas, H.W. Bush enviou ao menino uma fotografia do seu cão, revelando o nome do animal e acrescentando que este já tinha “conhecido muitas pessoas famosas”.

Anos depois, numa outra carta, o antigo Presidente disse que iria passar o Natal com o seu filho, George W. Bush, que “mora numa grande casa branca“, pode ler-se.

Quando a saúde de H.W. Bush começou a piorar, uma assistente de Stafford assumiu a tarefa de escrever a Timothy e, em 2010, viajou até às Filipinas para se encontrar com o menino e revelar que a pessoa que o tinha patrocinado durante quase vinte anos tinha sido o 41º presidente dos Estados Unidos.

A revelação aconteceu depois de o menino apadrinhado por H.W. Bush ter completado 17 anos, momento em que deixou o programa Compassion International por ter atingido a maioridade.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.