/

Geneinno S2, a scooter subaquática que o impulsiona entre as ondas

Há dois anos, foi anunciada a Trident, uma scooter subaquática fabricada pela startup chinesa Geneinno. Agora, a empresa lançou um modelo mais barato e portátil, conhecido como Geneinno S2.

O Trident – ou Geneinno S1 – foi projetado para puxar nadadores, snorkelers ou mergulhadores na água, utilizando duas hélices elétricas que fornecem um total de 12 quilogramas de impulso. A scooter consegue descer até uma profundidade máxima de 50 metros a duas velocidades à escolha do utilizador: 3,6 ou 7 quilómetros por hora. Uma carga de 1,5 horas da sua bateria de lítio deve durar uma hora de uso.

Em contraste, os dois motores de 350 watts do Geneinno S2 produzem 10 quilogramas de impuldo, atingem 30 metros, oferecem velocidades de 3,2 ou 4,3 quilómetros por hora. Além disso, a sua bateria dura 45 minutos por carga.

O Geneinno S2 é mais pequeno do que o S1, 800 gramas mais leve – com um peso total de 2,7 quilogramas – e custa 399 dólares, sendo muito mais barato que o S1, que custa 689 dólares.

Os utilizadores podem monitorizar fatores como a velocidade atual, profundidade e nível da bateria através de uma aplicação de smartphone disponível para iOS e Android, o que significa que precisarão de uma caixa subaquática para o smartphone.

A aplicação também inclui um recurso de controlo para pais, permitindo que parem remotamente o S2 enquanto os seus filhos o usam perto da superfície de uma piscina adjacente.

As aventuras subaquáticas podem ser gravadas com a ajuda de uma parte integrada compatível com GoPro.

Além disso, como um bónus, como a bateria de 97 watts por hora do Geneinno S2 está abaixo do limite permitido de 100 watts por hora, a scooter pode ser transportada a bordo de aviões como bagagem.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.