Geneinno S2, a scooter subaquática que o impulsiona entre as ondas

Há dois anos, foi anunciada a Trident, uma scooter subaquática fabricada pela startup chinesa Geneinno. Agora, a empresa lançou um modelo mais barato e portátil, conhecido como Geneinno S2.

O Trident – ou Geneinno S1 – foi projetado para puxar nadadores, snorkelers ou mergulhadores na água, utilizando duas hélices elétricas que fornecem um total de 12 quilogramas de impulso. A scooter consegue descer até uma profundidade máxima de 50 metros a duas velocidades à escolha do utilizador: 3,6 ou 7 quilómetros por hora. Uma carga de 1,5 horas da sua bateria de lítio deve durar uma hora de uso.

Em contraste, os dois motores de 350 watts do Geneinno S2 produzem 10 quilogramas de impuldo, atingem 30 metros, oferecem velocidades de 3,2 ou 4,3 quilómetros por hora. Além disso, a sua bateria dura 45 minutos por carga.

O Geneinno S2 é mais pequeno do que o S1, 800 gramas mais leve – com um peso total de 2,7 quilogramas – e custa 399 dólares, sendo muito mais barato que o S1, que custa 689 dólares.

Os utilizadores podem monitorizar fatores como a velocidade atual, profundidade e nível da bateria através de uma aplicação de smartphone disponível para iOS e Android, o que significa que precisarão de uma caixa subaquática para o smartphone.

A aplicação também inclui um recurso de controlo para pais, permitindo que parem remotamente o S2 enquanto os seus filhos o usam perto da superfície de uma piscina adjacente.

As aventuras subaquáticas podem ser gravadas com a ajuda de uma parte integrada compatível com GoPro.

Além disso, como um bónus, como a bateria de 97 watts por hora do Geneinno S2 está abaixo do limite permitido de 100 watts por hora, a scooter pode ser transportada a bordo de aviões como bagagem.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Pai de Rosa Grilo constituído arguido por suspeita de favorecimento pessoal

O pai de Rosa Grilo, Américo Pina, foi esta quarta-feira constituído arguido num segundo processo relacionado com a morte do triatleta Luís Grilo. Segundo o jornal Público, a notícia foi confirmada por fonte próxima do processo, …

NOS e Vodafone vão partilhar equipamentos de redes móveis

A NOS e a Vodafone fecharam acordos com vista à partilha de infraestruturas e equipamentos de rede móvel, abrangendo as tecnologias 2G, 3G e 4G. A NOS e a Vodafone anunciaram um acordo de partilha de …

Eutanásia começa a ser discutida. Deputados consideram pergunta "confusa" e "não" é quase certo

A discussão sobre a eutanásia começa hoje no Parlamento e estende-se até sexta-feira. A proposta, que conta com o apoio da Igreja Católica, deve ser chumbada, tendo em conta os sentidos de voto já conhecidos, mas …

Cabrita mantém auditoria sobre falhas na GNR e PSP em segredo

A auditoria "Cartografia de Risco", feita pela Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) que detetou falhas na formação e organização na GNR e na PSP, continua em segredo no gabinete do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita. Em …

Assassino publicou áudio a dizer que "vingou o profeta". Pai de aluna e dois menores podem ter sido cúmplices

O assassino do professor francês que mostrou caricaturas de Maomé numa aula divulgou uma mensagem de áudio nas redes sociais em que dizia ter vingado o profeta, após publicar uma fotografia da sua vítima, avança …

Avanços e ajustamentos em pezinhos de lã. Sem certezas, Governo tenta aproximar-se à esquerda

A tensão entre o PS e a esquerda já dura há duas semanas. O Governo já fez algumas cedências em troca do "sim" dos parceiros, mas falta a análise que tarda em chegar. Fonte do Governo …

"Bazuca" dá mais mil milhões para "revolução" nos transportes de Lisboa e Porto

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, diz que estamos perante uma "revolução" que vai mudar muito a circulação das pessoas em Lisboa e no Porto. O dinheiro vindo da União …

"Médicos pela Verdade". Ordem abre processo contra movimento que desvaloriza gravidade da covid-19

A Ordem dos Médicos abriu processos disciplinares a 7 médicos do movimento Médicos pela Verdade, grupo que desvaloriza a gravidade da covid-19 e se mostra contra o uso generalizado de máscaras e de testes de …

"Esta é a crise das nossas vidas". Vieira da Silva diz que chumbo do OE seria "dificilmente compreensível"

O ex-ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, elogiou, em entrevista ao jornal ECO, a proposta para Orçamento de Estado para 2021 (OE2021) e disse que seria "estranho" que não …

Podemos acusado de financiamento irregular, crime eleitoral e falsificação de documentos

O partido espanhol Podemos é acusado de financiamento irregular, crime eleitoral e falsificação de documentos comerciais. A acusação consta num despacho do juiz de instrução Juan José Escalonilla, datado de 10 de setembro, ao qual a …