Geneinno S2, a scooter subaquática que o impulsiona entre as ondas

Há dois anos, foi anunciada a Trident, uma scooter subaquática fabricada pela startup chinesa Geneinno. Agora, a empresa lançou um modelo mais barato e portátil, conhecido como Geneinno S2.

O Trident – ou Geneinno S1 – foi projetado para puxar nadadores, snorkelers ou mergulhadores na água, utilizando duas hélices elétricas que fornecem um total de 12 quilogramas de impulso. A scooter consegue descer até uma profundidade máxima de 50 metros a duas velocidades à escolha do utilizador: 3,6 ou 7 quilómetros por hora. Uma carga de 1,5 horas da sua bateria de lítio deve durar uma hora de uso.

Em contraste, os dois motores de 350 watts do Geneinno S2 produzem 10 quilogramas de impuldo, atingem 30 metros, oferecem velocidades de 3,2 ou 4,3 quilómetros por hora. Além disso, a sua bateria dura 45 minutos por carga.

O Geneinno S2 é mais pequeno do que o S1, 800 gramas mais leve – com um peso total de 2,7 quilogramas – e custa 399 dólares, sendo muito mais barato que o S1, que custa 689 dólares.

Os utilizadores podem monitorizar fatores como a velocidade atual, profundidade e nível da bateria através de uma aplicação de smartphone disponível para iOS e Android, o que significa que precisarão de uma caixa subaquática para o smartphone.

A aplicação também inclui um recurso de controlo para pais, permitindo que parem remotamente o S2 enquanto os seus filhos o usam perto da superfície de uma piscina adjacente.

As aventuras subaquáticas podem ser gravadas com a ajuda de uma parte integrada compatível com GoPro.

Além disso, como um bónus, como a bateria de 97 watts por hora do Geneinno S2 está abaixo do limite permitido de 100 watts por hora, a scooter pode ser transportada a bordo de aviões como bagagem.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

O Uruguai passou no teste: a quantidade de idosos não parece tê-lo penalizado

O Uruguai tem quase 1.000 quilómetros de fronteira com o Brasil e a população mais envelhecida da América do Sul. Ainda assim, é o país sul-americano que melhor faz frente à pandemia de covid-19 na …

No trânsito, não só perdemos paciência como também saúde

Começar o dia com um engarrafamento é o truque ideal para o nosso dia ficar arruinado. O trânsito, além de alterar o humor, pode também afetar a nossa saúde. Além das consequências negativas diretas do trânsito, …

CO2 na atmosfera no nível mais alto de sempre em maio

A concentração de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera atingiu, em maio, o nível mais alto de sempre, anunciaram cientistas da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos. Em maio, a concentração de dióxido de …

Tem 15 anos e é o "coração de leão". Jyoti pedalou quase 1.200 quilómetros com o pai ferido na bicicleta

Jyoti Kumari, conhecida na Índia como "coração de leão", transportou o pai ferido por mais de 1.200 quilómetros de bicicleta, durante sete dias. Jyoti Kumari, uma adolescente de 15 anos, vivia com o pai em Gurugram, …

Açores considerados "um dos destinos mais seguros na Europa" em 2020

Os Açores são um dos destinos mais seguros da Europa em 2020. A distinção tem por base as medidas de segurança sanitárias, o baixo número de casos e a segurança no serviço de saúde. Os Açores …

Benfica 0 - 0 Tondela | Muro amarelo trava liderança da "águia"

Uma espécie de empate com sabor a derrota. Menos de 24 horas após o desaire do FC Porto ante o Famalicão por 2-1, o Benfica não foi além de um nulo na recepção desta quinta-feira …

Premier League aprova cinco substituições

A Premier League aprovou, esta quinta-feira, as cinco substituições por jogo até final da presente temporada, assim como o aumento do número de jogadores no banco de suplentes, de sete para nove. Os clubes da Liga …

Isaac Newton escreveu uma receita para curar a Peste Negra: pastilhas de vómito de sapo

Duas páginas não publicadas das anotações de Isaac Newton no "De Peste", um livro sobre a praga de Jan Baptist van Helmont, de 1667, vão ser leiloadas online pela Bonham esta semana. Nelas, Newton escreveu …

A neutralidade de Zuckerberg já está a originar demissões no Facebook

Dois engenheiros do Facebook apresentaram a demissão, na sequência da inação da rede social perante as últimas publicações de Donald Trump. Os funcionários do Facebook têm-se mostrado insatisfeitos com a postura neutra do fundador da rede …

Lojas do Cidadão vão permanecer encerradas até 15 de junho em Lisboa

Na Área Metropolitana de Lisboa, as Lojas de Cidadão vão permanecer encerradas até 15 de junho. A decisão surge numa retificação ao decreto que prorroga o estado de calamidade no país, publicada esta quinta-feira em …