Gémeos Winklevoss são os primeiros bilionários de bitcoins

TechCrunch / Flickr

Os irmãos gémeos Cameron e Tyler Winklevoss. Ou Tyler e Cameron…

Os dois irmãos que processaram Mark Zuckerberg, alegando que o empresário roubou o conceito do Facebook, são oficialmente os primeiros bilionários de bitcoin, segundo informações do The Telegraph.

No domingo, os investimentos em bitcoins dos famosos irmãos gémeos Cameron e Tyler Winklevoss superaram o recorde de mil milhões de dólares – cerca de 843 milhões de euros.

A tacada certeira começou em 2013 quando os irmãos Winklevoss compraram 1% da oferta total de bitcoins por US$ 11 milhões (9,2 milhões de euros), usando parte da indemnização de 65 milhões de dólares (54,8 milhões de euros) que ganharam do dono da maior rede social do mundo.

Desde então, a moeda criptografada valorizou-se quase 10.000%, fazendo dos gémeos os primeiros milionários do bitcoin.

Os gémeos começaram a ganhar notoriedade devido à disputa com Zuckerberg. Em outubro de 2015, lançaram a Gemini Exchange, corretora de bitcoin descrita pelo Financial Times como uma das “primeiras bolsas de câmbio digital reguladas e licenciadas do mundo desenvolvido”.

“Queremos construir um mercado semelhante à Nasdaq e à NYSE, mas de moeda digital”, declarou Tyler Winklevoss na época.

Os gémeos descrevem a bitcoin como um ativo melhor do que o ouro. A moeda virtual, que surgiu em 2009, teve uma valorização meteórica neste ano. Em janeiro de 2017, uma bitcoin era vendida por menos de 900 euros. Hoje, a criptomoeda vale cerca de 11 mil dólares (nove mil euros).

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. “A tacada certeira começou em 2013 quando os irmãos Winklevoss compraram 1% da oferta total de bitcoins por US$ 11 milhões”

    Quem disse que a tacada foi certeira? Continuo a dizer que uma moeda para o ser em de ter (entre outras funções) aceitação geral e livre curso. Se não tiver estas duas características (mais algumas que para aqui não interessam dado que em parte a bitcoin consegue assegurá-las)… não vale nada. E quanto à BITCOIN basta os estados proibirem-na e…chapéu.

  2. Não troquem isso depressa por moedinhas, que vão ver a volta que levam, a tempestade solar que aí vem limpa isso tudo em menos de nada.

  3. O ser humano inventa cada coisa! Ao menos alguns aproveitam para ganhar dinheiro à custa disto! Também gostava de ganhar dinheiro à custa disto, mas não tenho dinheiro para brincar com as bitcoins! Enfim… modernices…

  4. Vamos esperar pelo computador quântico que daqui nada (2020-2021) fará de Bitcoin um pedacinho de papel de desenho pois poderá manipular o mercado Bitcoin pois terá força de mais de 50% do mercado por causa da potência dele. Não falando da criptografia que depois para nada serve.

RESPONDER

Argélia expulsa para o deserto 390 pessoas (incluindo grávidas e crianças)

A Argélia expulsou este domingo 391 pessoas em condições precárias, incluindo crianças e grávidas, para o deserto do Níger. A Organização Internacional para as Migrações, OIM, indicou que as pessoas expulsas, oriundas de países da África …

Descoberto em Israel um mosaico que retrata os "espiões bíblicos" de Moisés

A descoberta de uma série de mosaicos que datam de há 1600 anos, no interior de uma antiga sinagoga, em Israel, está a "revolucionar" tudo o que sabíamos sobre o Judaísmo dessa época, apresentando "novas …

Investigadores descobrem que Ross 128 B tem todas as condições para ter vida

O exoplaneta Ross 128 b tem características viáveis para abrigar vida. Uma equipa coordenada por investigadores do Observatório Nacional do Brasil analisou as características físico-químicas do sistema extrassolar Ross 128, e constatou que este sistema …

Naufrágio do século XVI encontrado na Florida (mas o tesouro pertence à França)

Um naufrágio do século XVI, sobrevivente de uma das primeiras viagens europeias à América, foi descoberto na costa da Florida. O achado guarda tesouros que valem milhões de dólares, mas um tribunal norte-americano determinou que a …

Quem é o maior inimigo dos EUA? A União Europeia, respondeu Trump

O Presidente norte-americano, Donald Trump, disse hoje, em declarações à CBS, que a União Europeia, a Rússia e a China são inimigos dos Estados Unidos. Numa entrevista à CBS News, quando questionado pelo jornalista Jeff Glor …

E os vencedores são... Modric, Kane e Mbappé

O médio Luka Modric conquistou hoje a Bola de Ouro, o prémio de melhor jogador do Mundial2018 de futebol, que decorreu na Rússia, apesar da derrota da Croácia na final perante a França (4-2). O jogador …

Os satélites gémeos GRACE-FO já disparam os seus lasers no espaço

Falar de lasers e espaço na mesma frase será suficiente para fazer imaginar loucas batalhas espaciais como as que vemos em filmes como o Star Wars, mas desta vez a utilização de lasers é para …

Prémio Nobel alternativo da Nova Academia vai ser decidido pelo público

Depois do cancelamento do prémio por parte da Academia Sueca, a Nova Academia, criada este ano em protesto, vai atribuir um prémio alternativo. As votações para o prémio ao Nobel (alternativo) da Literatura serão realizadas …

O fungo mortal que queria ser bactéria está a tornar-se um problema de saúde mundial

Um agente patogénico que resiste a quase todos os medicamentos desenvolvidos para o tratar está a espalhar-se rapidamente pelo mundo. Já foram detectadas infecções em 27 países e há já várias mortes registadas. O mais estranho …

França vs Croácia | "Les bleus" conquistam o Mundo

A França conquistou o seu segundo Campeonato do Mundo. Na final frente à Croácia, os gauleses foram felizes na primeira parte, somando dois golos, um na própria baliza por Mario Mandzukic, e outro de penálti, …