Gémeos Winklevoss são os primeiros bilionários de bitcoins

TechCrunch / Flickr

Os irmãos gémeos Cameron e Tyler Winklevoss. Ou Tyler e Cameron…

Os dois irmãos que processaram Mark Zuckerberg, alegando que o empresário roubou o conceito do Facebook, são oficialmente os primeiros bilionários de bitcoin, segundo informações do The Telegraph.

No domingo, os investimentos em bitcoins dos famosos irmãos gémeos Cameron e Tyler Winklevoss superaram o recorde de mil milhões de dólares – cerca de 843 milhões de euros.

A tacada certeira começou em 2013 quando os irmãos Winklevoss compraram 1% da oferta total de bitcoins por US$ 11 milhões (9,2 milhões de euros), usando parte da indemnização de 65 milhões de dólares (54,8 milhões de euros) que ganharam do dono da maior rede social do mundo.

Desde então, a moeda criptografada valorizou-se quase 10.000%, fazendo dos gémeos os primeiros milionários do bitcoin.

Os gémeos começaram a ganhar notoriedade devido à disputa com Zuckerberg. Em outubro de 2015, lançaram a Gemini Exchange, corretora de bitcoin descrita pelo Financial Times como uma das “primeiras bolsas de câmbio digital reguladas e licenciadas do mundo desenvolvido”.

“Queremos construir um mercado semelhante à Nasdaq e à NYSE, mas de moeda digital”, declarou Tyler Winklevoss na época.

Os gémeos descrevem a bitcoin como um ativo melhor do que o ouro. A moeda virtual, que surgiu em 2009, teve uma valorização meteórica neste ano. Em janeiro de 2017, uma bitcoin era vendida por menos de 900 euros. Hoje, a criptomoeda vale cerca de 11 mil dólares (nove mil euros).

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. “A tacada certeira começou em 2013 quando os irmãos Winklevoss compraram 1% da oferta total de bitcoins por US$ 11 milhões”

    Quem disse que a tacada foi certeira? Continuo a dizer que uma moeda para o ser em de ter (entre outras funções) aceitação geral e livre curso. Se não tiver estas duas características (mais algumas que para aqui não interessam dado que em parte a bitcoin consegue assegurá-las)… não vale nada. E quanto à BITCOIN basta os estados proibirem-na e…chapéu.

  2. Não troquem isso depressa por moedinhas, que vão ver a volta que levam, a tempestade solar que aí vem limpa isso tudo em menos de nada.

  3. O ser humano inventa cada coisa! Ao menos alguns aproveitam para ganhar dinheiro à custa disto! Também gostava de ganhar dinheiro à custa disto, mas não tenho dinheiro para brincar com as bitcoins! Enfim… modernices…

  4. Vamos esperar pelo computador quântico que daqui nada (2020-2021) fará de Bitcoin um pedacinho de papel de desenho pois poderá manipular o mercado Bitcoin pois terá força de mais de 50% do mercado por causa da potência dele. Não falando da criptografia que depois para nada serve.

RESPONDER

Misterioso raio cósmico detetado incrivelmente perto da Terra

Uma estranha rajada de ondas de rádio detetada no espaço foi rastreada até uma galáxia a 120 milhões de anos-luz do nosso planeta - a nível astronómico, esta é uma distância incrivelmente curta da Terra. …

Primeira missão europeia a Mercúrio lançada com cientista e tecnologia portuguesas

A primeira missão europeia que vai estudar Mercúrio, o planeta mais pequeno e mais próximo do Sol, vai ser lançada no sábado, e nela participa uma cientista e uma empresa portuguesas. A astrofísica Joana S. Oliveira …

Sertanense vs Benfica | Águias passam sem dificuldade

O Benfica venceu hoje o Sertanense, do Campeonato de Portugal, por 3-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, em que Jonas voltou a ser titular e a marcar ao fim …

Quase todo o património da UNESCO no Mediterrâneo ameaçado pela subida das águas

O aumento da erosão costeira devido à subida do nível das águas está a pôr em risco quase todos os monumentos reconhecidos como Património da Humanidade que se localizam na zonas baixas da costa do …

Carne podre e cadáveres que explodem por falta de eletricidade na Venezuela

Em Maracaibo, na Venezuela, a energia elétrica falha constantemente. Nos mercados, há carne podre à venda, mas ainda assim a procura aumenta. Porquê? "O que fazer, se é mais barato?" A Venezuela atravessa, desde 2014, uma …

Ministro da Administração Interna não emitiu despacho de alerta para a Leslie

Eduardo Cabrita, Ministro da Administração Interna, não emitiu o despacho de alerta que podia reforçar os meios de proteção e socorro durante a tempestade que atingiu Portugal. A decisão poderia ter tido impacto junto das …

Trump ameaça fechar fronteira com o México

O Presidente norte-americano, Donald Trump, ameaçou esta quinta-feira fechar a fronteira entre os Estados Unidos e o México, numa altura em que milhares de migrantes atravessam a pé vários países da América Central na esperança …

Rendas vão ter duração mínima de um ano

Apresentada pelo PS, a medida já foi aprovada e prevê que contratos de arrendamento tenham um prazo mínimo de um ano e que se renovem por mais três anos, não havendo dados em contrário. O Parlamento …

Mais de 12 mil jovens vão viajar gratuitamente pela Europa

Os jovens escolhidos vão poder viajar de comboio até 30 dias e visitar entre um a quatro destinos. Os requisitos: ter completado 18 anos este ano e ser cidadãos europeus. A Comissão Europeia anunciou, esta quarta-feira, …

"O emprego mais difícil do mundo" é português, não tem salário e procura "gente de fibra"

"O emprego mais difícil do mundo" é uma campanha de recrutamento dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, no Algarve, que abriram candidaturas para "gente de fibra". Honestos face àquilo que são os requisitos para a profissão, a …