Gémeos Winklevoss são os primeiros bilionários de bitcoins

TechCrunch / Flickr

Os irmãos gémeos Cameron e Tyler Winklevoss. Ou Tyler e Cameron…

Os dois irmãos que processaram Mark Zuckerberg, alegando que o empresário roubou o conceito do Facebook, são oficialmente os primeiros bilionários de bitcoin, segundo informações do The Telegraph.

No domingo, os investimentos em bitcoins dos famosos irmãos gémeos Cameron e Tyler Winklevoss superaram o recorde de mil milhões de dólares – cerca de 843 milhões de euros.

A tacada certeira começou em 2013 quando os irmãos Winklevoss compraram 1% da oferta total de bitcoins por US$ 11 milhões (9,2 milhões de euros), usando parte da indemnização de 65 milhões de dólares (54,8 milhões de euros) que ganharam do dono da maior rede social do mundo.

Desde então, a moeda criptografada valorizou-se quase 10.000%, fazendo dos gémeos os primeiros milionários do bitcoin.

Os gémeos começaram a ganhar notoriedade devido à disputa com Zuckerberg. Em outubro de 2015, lançaram a Gemini Exchange, corretora de bitcoin descrita pelo Financial Times como uma das “primeiras bolsas de câmbio digital reguladas e licenciadas do mundo desenvolvido”.

“Queremos construir um mercado semelhante à Nasdaq e à NYSE, mas de moeda digital”, declarou Tyler Winklevoss na época.

Os gémeos descrevem a bitcoin como um ativo melhor do que o ouro. A moeda virtual, que surgiu em 2009, teve uma valorização meteórica neste ano. Em janeiro de 2017, uma bitcoin era vendida por menos de 900 euros. Hoje, a criptomoeda vale cerca de 11 mil dólares (nove mil euros).

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. “A tacada certeira começou em 2013 quando os irmãos Winklevoss compraram 1% da oferta total de bitcoins por US$ 11 milhões”

    Quem disse que a tacada foi certeira? Continuo a dizer que uma moeda para o ser em de ter (entre outras funções) aceitação geral e livre curso. Se não tiver estas duas características (mais algumas que para aqui não interessam dado que em parte a bitcoin consegue assegurá-las)… não vale nada. E quanto à BITCOIN basta os estados proibirem-na e…chapéu.

  2. Não troquem isso depressa por moedinhas, que vão ver a volta que levam, a tempestade solar que aí vem limpa isso tudo em menos de nada.

  3. O ser humano inventa cada coisa! Ao menos alguns aproveitam para ganhar dinheiro à custa disto! Também gostava de ganhar dinheiro à custa disto, mas não tenho dinheiro para brincar com as bitcoins! Enfim… modernices…

  4. Vamos esperar pelo computador quântico que daqui nada (2020-2021) fará de Bitcoin um pedacinho de papel de desenho pois poderá manipular o mercado Bitcoin pois terá força de mais de 50% do mercado por causa da potência dele. Não falando da criptografia que depois para nada serve.

RESPONDER

Encontrado o corpo da atriz Naya Rivera

O corpo da cantora e atriz, estrela da série televisiva Glee, foi encontrado, esta terça-feira, num lago no sul da Califórnia, anunciaram as autoridades do condado de Ventura. O corpo de Naya Rivera foi descoberto seis …

Em 2100, seis em cada dez idosos vão ser dependentes

Quase seis em cada dez portugueses idosos vão ser dependentes de pessoas em idade ativa no ano de 2100. A estimativa é do Eurostat. De acordo com uma estimativa recente do Eurostat, seis em cada dez …

Sete detidos em megaoperação policial em Viana do Castelo e no Porto

A PSP deteve, esta terça-feira, sete homens, com idades entre os 20 e os 30 anos, todos do concelho de Viana do Castelo, apreendeu “droga diversa” e material ligado ao tráfico e consumo de estupefacientes. Em …

China acusa EUA de sabotarem paz regional após posição sobre Mar do Sul da China

A China reivindica quase toda a área do mar do Sul da China e opõe-se, frequentemente, a qualquer manobra ou ação militar dos Estados Unidos na região. Esta terça-feira, a China acusou os Estados Unidos de …

45% da população ativa da Madeira está em lay-off ou no desemprego

A pandemia de covid-19 teve efeitos desastrosos no turismo e no mercado laboral da Região Autónoma da Madeira. No arquipélago, um terço da população ativa está em lay-off e o desemprego subiu 10% face a …

Líder da oposição da Nova Zelândia demite-se. "Tornou-se insustentável em termos de saúde"

O chefe da oposição da Nova Zelândia, Todd Muller, está demissionário, deixando o Partido Nacional sem liderança antes das eleições legislativas em que o centro-direita tem de defrontar a primeira-ministra Jacinda Ardern. Através de um breve comunicado, …

Costa sai de Haia sem promessas e deixa achega ao primeiro-ministro holandês

"Ou saímos todos ao mesmo tempo deste problema, ou ficamos todos no problema", disse António Costa após a reunião com o primeiro-ministro holandês sobre o plano de recuperação europeu. O primeiro-ministro, António Costa, disse esta segunda-feira …

Deputados do PS foram os mais faltosos. Iniciativa Liberal com zero faltas

A esquerda lidera o absentismo parlamentar nesta primeira sessão legislativa da XIV legislatura, prestes a terminar. De acordo com uma contabilização do Diário de Notícias, os deputados do PS foram os que mais faltaram aos 75 …

Telemóvel de líder catalão terá sido espiado por software governamental (e não foi o único)

O telemóvel do independentista Roger Torrent, presidente do parlamento da região espanhola da Catalunha, terá sido atacado por um software de espionagem exclusivo dos Governos. De acordo com uma investigação conjunta do jornal espanhol El País …

Papagaio bate 21 estudantes de Harvard num jogo clássico de memória

Griffin, um papagaio-cinzento africano (Psittacus erithacus), bateu 21 estudantes da prestigiada Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, num clássico jogo de memória, revela um novo estudo. Esta espécie, recorda o portal Live Science que avança …