//

Gémeos Winklevoss são os primeiros bilionários de bitcoins

5

TechCrunch / Flickr

Os irmãos gémeos Cameron e Tyler Winklevoss. Ou Tyler e Cameron…

Os dois irmãos que processaram Mark Zuckerberg, alegando que o empresário roubou o conceito do Facebook, são oficialmente os primeiros bilionários de bitcoin, segundo informações do The Telegraph.

No domingo, os investimentos em bitcoins dos famosos irmãos gémeos Cameron e Tyler Winklevoss superaram o recorde de mil milhões de dólares – cerca de 843 milhões de euros.

A tacada certeira começou em 2013 quando os irmãos Winklevoss compraram 1% da oferta total de bitcoins por US$ 11 milhões (9,2 milhões de euros), usando parte da indemnização de 65 milhões de dólares (54,8 milhões de euros) que ganharam do dono da maior rede social do mundo.

Desde então, a moeda criptografada valorizou-se quase 10.000%, fazendo dos gémeos os primeiros milionários do bitcoin.

Os gémeos começaram a ganhar notoriedade devido à disputa com Zuckerberg. Em outubro de 2015, lançaram a Gemini Exchange, corretora de bitcoin descrita pelo Financial Times como uma das “primeiras bolsas de câmbio digital reguladas e licenciadas do mundo desenvolvido”.

“Queremos construir um mercado semelhante à Nasdaq e à NYSE, mas de moeda digital”, declarou Tyler Winklevoss na época.

Os gémeos descrevem a bitcoin como um ativo melhor do que o ouro. A moeda virtual, que surgiu em 2009, teve uma valorização meteórica neste ano. Em janeiro de 2017, uma bitcoin era vendida por menos de 900 euros. Hoje, a criptomoeda vale cerca de 11 mil dólares (nove mil euros).

Siga o ZAP no Whatsapp

5 Comments

  1. “A tacada certeira começou em 2013 quando os irmãos Winklevoss compraram 1% da oferta total de bitcoins por US$ 11 milhões”

    Quem disse que a tacada foi certeira? Continuo a dizer que uma moeda para o ser em de ter (entre outras funções) aceitação geral e livre curso. Se não tiver estas duas características (mais algumas que para aqui não interessam dado que em parte a bitcoin consegue assegurá-las)… não vale nada. E quanto à BITCOIN basta os estados proibirem-na e…chapéu.

  2. Não troquem isso depressa por moedinhas, que vão ver a volta que levam, a tempestade solar que aí vem limpa isso tudo em menos de nada.

  3. O ser humano inventa cada coisa! Ao menos alguns aproveitam para ganhar dinheiro à custa disto! Também gostava de ganhar dinheiro à custa disto, mas não tenho dinheiro para brincar com as bitcoins! Enfim… modernices…

  4. Vamos esperar pelo computador quântico que daqui nada (2020-2021) fará de Bitcoin um pedacinho de papel de desenho pois poderá manipular o mercado Bitcoin pois terá força de mais de 50% do mercado por causa da potência dele. Não falando da criptografia que depois para nada serve.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.