/

Gedson pode voltar ao Benfica já em janeiro (mas não por muito tempo)

Erdem Sahin / EPA

Sem tempo de jogo no Tottenham, Gedson Fernandes pode regressar prematuramente do empréstimo, apenas para ser novamente cedido a outro clube.

Gedson Fernandes pode regressar do empréstimo ao Tottenham mais cedo do que era previsto, voltando ao Benfica já em janeiro, na reabertura do mercado de transferências. A possibilidade foi avançada pelo próprio presidente benfiquista, no programa Trio D’Ataque, da RTP3.

O médio de 21 anos foi cedido ao emblema britânico em janeiro do ano passado, num empréstimo válido por um ano e meio e uma opção de compra de 50 milhões de euros.

O problema é que Gedson nunca conseguiu conquistar a confiança do treinador dos Spurs, José Mourinho. O internacional português participou apenas em 12 jogos na época passada e, esta temporada, soma apenas 63 minutos num encontro frente ao Chelsea para a Taça da Liga.

Além disso, Gedson não foi inscrito no plantel do Tottenham para a Liga Europa, o que ainda limita mais as suas hipóteses de jogar em Inglaterra. Como tal, o Benfica quer que o jogador regresse prematuramente do empréstimo para que possa ser cedido outro a clube, onde possa continuar a evoluir.

Jorge Jesus já deu a entender que não terá espaço para o jogador na equipa principal das ‘águias’, pelo que o empréstimo será mesmo a possibilidade mais realista e conveniente ao jogador.

O jovem despoletou na época 2018/19, ao serviço de Rui Vitória. As exibições do médio levaram a SAD a renovar-lhe o contrato, colocando a cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.