Gata enforcada na via pública em Coimbra motiva queixa-crime

Gatos Urbanos

A gata Camila

A associação de defesa dos animais Gatos Urbanos denunciou a morte de uma gata em Coimbra que foi encontrada estrangulada com um fio de pesca, afirmando que foi apresentada uma queixa-crime.

Camila, uma gata adulta, “frágil e muito dócil”, foi estrangulada com fio de nylon e abandonada “pendurada pelo pescoço, suportada por um pau erguido (onde estava atado o fio), exibindo o seu corpo enforcado em local visível”, na quinta-feira passada, na Rua da Casa Branca, em Coimbra, relata a associação Gatos Urbanos.

A dona, alertada por vizinhos que “viram o macabro cenário”, já apresentou queixa-crime contra conhecidos, com identificação do suspeito e das testemunhas.

“O Grupo Gatos Urbanos prestou apoio à dona do animal vítima do cruel e cobarde acto e está a fazer as diligências necessárias para que a participação já feita à PSP seja seguida das devidas investigação, acusação e condenação”, relata a associação Gatos Urbanos, que vai constituir-se assistente no processo.

“Neste caso, não há apenas maus-tratos; há uma exibição da crueldade“, afirmou ao Jornal de Notícias o presidente da direção dos Gatos Urbanos, Jorge Gouveia Monteiro, adiantando que existem “indícios muito fortes que apontam para determinado indivíduo, pelo tipo de material utilizado e pela localização do crime”.

Na página no Facebook, a associação com sede em Coimbra diz que o crime foi cometido “contra um animal frágil, pacífico e indefeso” e “está a merecer a condenação geral por parte dos cidadãos”, que lhes têm feito “chegar mensagens de indignação e repulsa”.

Há uma revolta grande das pessoas“, numa zona da cidade onde já terão ocorrido desaparecimentos de animais, acrescentou Gouveia Monteiro ao JN.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.