Garcia Pereira suspenso do PCTP/MRPP por incompetência e anti-comunismo

Garcia Pereira

“Incompetência, oportunismo e anti-comunismo primário”. Eis como o Comité Central do PCTP/MRPP justifica o afastamento de Garcia Pereira do cargo de secretário-geral do partido e de outros quatro elementos da direcção.

Uma medida que ocorre no seguimento das eleições legislativas de 4 de Outubro passado, onde o PCTP/MRPP obteve apenas 1.11% da votação, perdendo cerca de 3 mil votos relativamente ao sufrágio de 2011.

A suspensão de Garcia Pereira e de mais quatro dirigentes do Comité Central do Partido é comunicada através do site Luta Popular, considerado o “órgão oficial” do PCTP/MRPP.

Aí se nota que os cinco dirigentes são os culpados pela “profunda derrota” sofrida pelo Partido numa altura em que se considera que o PCTP/MRPP tinha “as melhores condições de sempre” para chegar ao Parlamento.

Garcia Pereira e os outros elementos suspensos “tudo fizeram para sabotar a aplicação do comunismo, do marxismo-leninismo, dos métodos de trabalho, do programa político e da linha de massas que sempre caracterizaram a vida e luta do Partido”, considera-se na referida publicação.

SV, ZAP

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Marxismo leninismo em democracia parlamentar? “Morte aos traidores” pelas armas?
    Os fundos dos contribuintes que o estado de direito democrático dá a esta gente é que lhes faz saltar a tampa!

  2. Eu não faço ideia o que estaría a fazer o Garcia Pereira no meio daquele estêrco a quem chamam mrpp, já devia ter abandonado aqueles gandûlos á muito tempo.

  3. Eu gosto muito do MRPP! Devia estar no museu para todos lhe acharem piada! Cambada de palhaços que deviam era ir trabalhar para a Coreia do Norte!

  4. garcia pereira so vacilou ao pedir o escudo novo… de facto não é método comunista querer regressar ao passado…..mais um para engrossar o bloco, que esses tambem querem sair do euro sim senhor,.mas preferem a bancarrota primeiro.

  5. Mais uma purga estalinisto-maiosta. Mas quando é que estes taralhocos deixam de brincar aos revolucionários? Metam mas é o livrinho vermelho no armário dos brinquedos e vejam se crescem!

  6. Hum o que é certo é que recebem dinheiro dos contribuintes para existirem e muitas assinaturas foram precisas para poderem formar um partido e alguém as deu, alias vejo aqui muitos a criticar mas que depois vem falar de democracia que na realidade não existe em nenhum partido seja de esquerda ou de direita pois democracia deveria ser poder ser de qualquer partido ou religião entre outras coisas e isso não acontece em Portugal senão basta olhar e ver o que actualmente acontece ou vai acontecer, chamam a isto democracia ou interesses pessoais, um que quer encosto a esquerda outro que não prometia nada durante a campanha e agora para ter o outro ao lado e poderem governar a vontade já podia ceder certas situações, em que ficamos afinal pode ou não pode melhorar Portugal em detrimento de partidos e amigos.
    Pois aqui se vê a realidade da democracia , falam com o povo durante o ano ,o povo diz o que pensa mas de qualquer maneira não resolve nada pois o que o povo diz não vale mesmo nada para os partidos e quem acredita no contrário continua a ajudar Portugal a afundar-se cada vez mais.
    1 coisa a fazer neste Pais, quem entra para governar tem de declarar o que tem e quando sair tem de o fazer outra vez, acredito que assim só iria para lá quem realmente quer o bem do Pais e quer trabalhar recebendo apenas o seu ordenado, e garanto que haveria muito boa gente capaz pelo Pais fora de o fazer sem ser abutre.
    Enquanto isto dos partidos e amigos não acabar nunca mas mesmo nunca Portugal poderá avançar e para provar isso mesmo se calhar daqui a vinte anos estamos a falar do mesmo.

RESPONDER

Em apenas três anos, a Austrália perdeu um terço dos seus coalas

A seca, os incêndios florestais e a desflorestação na Austrália levaram o país a perder um terço dos seus coalas nos últimos três anos. A Austrália perdeu cerca de 30% dos seus coalas nos últimos …

Há modelos matemáticos que preveem se uma música vai ser viral — os mesmos utilizados com a covid-19

O uso de modelos matemáticos para antecipar o nível de sucesso de uma música pode começar a ser usado, a partir da publicação do presente estudo, por artistas e editoras para melhorar o desempenho dos …

Alemanha. Funcionário de posto de combustível abatido a tiro por cliente que se recusou a usar máscara

Um homem de 49 anos matou um funcionário de um posto de combustível na Alemanha, após tentar comprar cerveja sem utilizar a máscara. No país, o uso deste equipamento de proteção é obrigatório para entrar …

Um violino gigante flutuou no Grande Canal de Veneza (ao som de Vivaldi)

No passado fim de semana, um violino gigante, com quase 12 metros de comprimento, desceu o Grande Canal de Veneza. A bordo estava um quarteto de cordas, que tocou Four Seasons de Vivaldi. O Noah's Violin …

Assembleia de credores aprova recuperação da Groundforce

Esta quarta-feira, os credores da Groundforce aprovaram a recuperação da empresa. Em causa está uma dívida de 154 milhões de euros. Os credores da Groundforce, reunidos esta quarta-feira em assembleia de credores, no tribunal de Monsanto, …

Europeus acreditam numa "guerra fria" entre os EUA e a China e Rússia

A maioria dos cidadãos da União Europeia (UE), 62%, considera que os Estados Unidos (EUA), com apoio das instituições comunitárias, estão numa nova "guerra fria" com a China, mas recusam envolvimento nacional, revelou um inquérito …

Desenho de Van Gogh esteve guardado mais de 100 anos. Agora, é exibido pela primeira vez

O Museu de Amesterdão, nos Países Baixos, ganhou um novo inquilino: Study for 'Worn Out', um desenho recém-descoberto de Vincent van Gogh. O holandês Vincent van Gogh ainda continua a impressionar o mundo inteiro com a …

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã, com receio de que os avanços dos últimos 20 anos tenham sido conquistados em vão. A Vice falou com algumas professoras afegãs que garantem continuar …

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …

Preços das casas voltaram a aumentar no segundo trimestre

Entre abril e junho, o índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu 6,6% em termos homólogos. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu …