Garcia Pereira suspenso do PCTP/MRPP por incompetência e anti-comunismo

Garcia Pereira

“Incompetência, oportunismo e anti-comunismo primário”. Eis como o Comité Central do PCTP/MRPP justifica o afastamento de Garcia Pereira do cargo de secretário-geral do partido e de outros quatro elementos da direcção.

Uma medida que ocorre no seguimento das eleições legislativas de 4 de Outubro passado, onde o PCTP/MRPP obteve apenas 1.11% da votação, perdendo cerca de 3 mil votos relativamente ao sufrágio de 2011.

A suspensão de Garcia Pereira e de mais quatro dirigentes do Comité Central do Partido é comunicada através do site Luta Popular, considerado o “órgão oficial” do PCTP/MRPP.

Aí se nota que os cinco dirigentes são os culpados pela “profunda derrota” sofrida pelo Partido numa altura em que se considera que o PCTP/MRPP tinha “as melhores condições de sempre” para chegar ao Parlamento.

Garcia Pereira e os outros elementos suspensos “tudo fizeram para sabotar a aplicação do comunismo, do marxismo-leninismo, dos métodos de trabalho, do programa político e da linha de massas que sempre caracterizaram a vida e luta do Partido”, considera-se na referida publicação.

SV, ZAP

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Marxismo leninismo em democracia parlamentar? “Morte aos traidores” pelas armas?
    Os fundos dos contribuintes que o estado de direito democrático dá a esta gente é que lhes faz saltar a tampa!

  2. Eu não faço ideia o que estaría a fazer o Garcia Pereira no meio daquele estêrco a quem chamam mrpp, já devia ter abandonado aqueles gandûlos á muito tempo.

  3. Eu gosto muito do MRPP! Devia estar no museu para todos lhe acharem piada! Cambada de palhaços que deviam era ir trabalhar para a Coreia do Norte!

  4. garcia pereira so vacilou ao pedir o escudo novo… de facto não é método comunista querer regressar ao passado…..mais um para engrossar o bloco, que esses tambem querem sair do euro sim senhor,.mas preferem a bancarrota primeiro.

  5. Mais uma purga estalinisto-maiosta. Mas quando é que estes taralhocos deixam de brincar aos revolucionários? Metam mas é o livrinho vermelho no armário dos brinquedos e vejam se crescem!

  6. Hum o que é certo é que recebem dinheiro dos contribuintes para existirem e muitas assinaturas foram precisas para poderem formar um partido e alguém as deu, alias vejo aqui muitos a criticar mas que depois vem falar de democracia que na realidade não existe em nenhum partido seja de esquerda ou de direita pois democracia deveria ser poder ser de qualquer partido ou religião entre outras coisas e isso não acontece em Portugal senão basta olhar e ver o que actualmente acontece ou vai acontecer, chamam a isto democracia ou interesses pessoais, um que quer encosto a esquerda outro que não prometia nada durante a campanha e agora para ter o outro ao lado e poderem governar a vontade já podia ceder certas situações, em que ficamos afinal pode ou não pode melhorar Portugal em detrimento de partidos e amigos.
    Pois aqui se vê a realidade da democracia , falam com o povo durante o ano ,o povo diz o que pensa mas de qualquer maneira não resolve nada pois o que o povo diz não vale mesmo nada para os partidos e quem acredita no contrário continua a ajudar Portugal a afundar-se cada vez mais.
    1 coisa a fazer neste Pais, quem entra para governar tem de declarar o que tem e quando sair tem de o fazer outra vez, acredito que assim só iria para lá quem realmente quer o bem do Pais e quer trabalhar recebendo apenas o seu ordenado, e garanto que haveria muito boa gente capaz pelo Pais fora de o fazer sem ser abutre.
    Enquanto isto dos partidos e amigos não acabar nunca mas mesmo nunca Portugal poderá avançar e para provar isso mesmo se calhar daqui a vinte anos estamos a falar do mesmo.

RESPONDER

Pedro Sánchez vai reunir-se com líder do governo regional catalão

O primeiro-ministro espanhol e líder do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), Pedro Sánchez, anunciou na segunda-feira que se reunirá com o líder do governo regional da Catalunha, Quim Torra, no início de fevereiro. Em entrevista à televisão …

Governo confirma que nunca avaliou impacto dos vistos gold. Só 5% foram recusados

O Ministério da Administração Interna (MAI) confirmou que não foram realizadas avaliações ao impacto dos vistos gold e que não cabe ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) controlar as origens do capital investido em …

Conselho de Finanças Públicas alerta para "risco de desvio significativo" no ritmo de ajustamento estrutural

O Conselho das Finanças Públicas (CFP) alerta para um "risco de desvio significativo" do ritmo de ajustamento estrutural da economia portuguesa em 2020, avisando que a evolução programada da despesa no OE2020 "não cumpre o …

Carolina Salgado condenada a pena de quatro meses de prisão, substituída por multa de 600 euros

Carolina Salgado não cumpriu sentença do processo de difamação a Pinto da Costa. Além das 300 horas de trabalho comunitário devia ter publicado o texto da sentença no jornal e não o fez. Carolina Salgado foi …

Taiwan deteta primeiro paciente com pneumonia originária da China

A Agência Central de Notícias de Taiwan disse que uma mulher, que esteve recentemente na cidade chinesa de Wuhan, está a ser tratada e foi colocada sob quarentena, depois de se ter dirigido voluntariamente aos …

PSP investiga alegada agressão de um agente a uma mulher na Amadora

A Polícia de Segurança Pública (PSP) abriu um processo de averiguações sobre a atuação policial contra uma mulher que foi detida, no domingo, na Amadora, ocorrência que envolveu "agressões" e que resultou numa denúncia contra …

Ex-presidente da Interpol condenado a 13 anos e meio de prisão por suborno

O ex-presidente da Interpol Meng Hongwei foi condenado a 13 anos e meio de prisão por suborno, segundo uma declaração de um tribunal chinês divulgada esta terça-feira. Além da pena de prisão, foi multado em …

Condutor que atropelou mortalmente irmã de Djaló condenado a 16 anos de prisão

O Tribunal de Almada condenou, esta terça-feira, a 16 anos de prisão o condutor acusado do atropelamento mortal de uma jovem de 17 anos nas Festas da Moita, no distrito de Setúbal, em setembro de …

Tribunal Arbitral do Desporto mantém jogo à porta fechada na Luz

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) considerou improcedente o recurso do Benfica ao castigo de disputar um jogo à porta fechada, uma decisão que vai ser alvo de recurso do clube. Fonte oficial do Benfica confirmou, …

Portugal tem taxas de mortalidade por AVC superiores a todos os países da Europa ocidental

Segundo um estudo recente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, “Portugal ocupa apenas a 25.ª posição (em 51 países) entre as mulheres e a 28.ª posição entre os homens, com mortalidades superiores às de todos os …