Garcia Pereira suspenso do PCTP/MRPP por incompetência e anti-comunismo

Garcia Pereira

“Incompetência, oportunismo e anti-comunismo primário”. Eis como o Comité Central do PCTP/MRPP justifica o afastamento de Garcia Pereira do cargo de secretário-geral do partido e de outros quatro elementos da direcção.

Uma medida que ocorre no seguimento das eleições legislativas de 4 de Outubro passado, onde o PCTP/MRPP obteve apenas 1.11% da votação, perdendo cerca de 3 mil votos relativamente ao sufrágio de 2011.

A suspensão de Garcia Pereira e de mais quatro dirigentes do Comité Central do Partido é comunicada através do site Luta Popular, considerado o “órgão oficial” do PCTP/MRPP.

Aí se nota que os cinco dirigentes são os culpados pela “profunda derrota” sofrida pelo Partido numa altura em que se considera que o PCTP/MRPP tinha “as melhores condições de sempre” para chegar ao Parlamento.

Garcia Pereira e os outros elementos suspensos “tudo fizeram para sabotar a aplicação do comunismo, do marxismo-leninismo, dos métodos de trabalho, do programa político e da linha de massas que sempre caracterizaram a vida e luta do Partido”, considera-se na referida publicação.

SV, ZAP

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Marxismo leninismo em democracia parlamentar? “Morte aos traidores” pelas armas?
    Os fundos dos contribuintes que o estado de direito democrático dá a esta gente é que lhes faz saltar a tampa!

  2. Eu não faço ideia o que estaría a fazer o Garcia Pereira no meio daquele estêrco a quem chamam mrpp, já devia ter abandonado aqueles gandûlos á muito tempo.

  3. Eu gosto muito do MRPP! Devia estar no museu para todos lhe acharem piada! Cambada de palhaços que deviam era ir trabalhar para a Coreia do Norte!

  4. garcia pereira so vacilou ao pedir o escudo novo… de facto não é método comunista querer regressar ao passado…..mais um para engrossar o bloco, que esses tambem querem sair do euro sim senhor,.mas preferem a bancarrota primeiro.

  5. Mais uma purga estalinisto-maiosta. Mas quando é que estes taralhocos deixam de brincar aos revolucionários? Metam mas é o livrinho vermelho no armário dos brinquedos e vejam se crescem!

  6. Hum o que é certo é que recebem dinheiro dos contribuintes para existirem e muitas assinaturas foram precisas para poderem formar um partido e alguém as deu, alias vejo aqui muitos a criticar mas que depois vem falar de democracia que na realidade não existe em nenhum partido seja de esquerda ou de direita pois democracia deveria ser poder ser de qualquer partido ou religião entre outras coisas e isso não acontece em Portugal senão basta olhar e ver o que actualmente acontece ou vai acontecer, chamam a isto democracia ou interesses pessoais, um que quer encosto a esquerda outro que não prometia nada durante a campanha e agora para ter o outro ao lado e poderem governar a vontade já podia ceder certas situações, em que ficamos afinal pode ou não pode melhorar Portugal em detrimento de partidos e amigos.
    Pois aqui se vê a realidade da democracia , falam com o povo durante o ano ,o povo diz o que pensa mas de qualquer maneira não resolve nada pois o que o povo diz não vale mesmo nada para os partidos e quem acredita no contrário continua a ajudar Portugal a afundar-se cada vez mais.
    1 coisa a fazer neste Pais, quem entra para governar tem de declarar o que tem e quando sair tem de o fazer outra vez, acredito que assim só iria para lá quem realmente quer o bem do Pais e quer trabalhar recebendo apenas o seu ordenado, e garanto que haveria muito boa gente capaz pelo Pais fora de o fazer sem ser abutre.
    Enquanto isto dos partidos e amigos não acabar nunca mas mesmo nunca Portugal poderá avançar e para provar isso mesmo se calhar daqui a vinte anos estamos a falar do mesmo.

RESPONDER

Espanha pode ficar isenta de cumprir caudais do rio Tejo por causa da falta de chuva

Os caudais do Tejo podem ficar ainda mais baixos dentro de semanas. Com a falta de chuva, Espanha deverá invocar a exceção prevista na Convenção de Albufeira para não libertar os valores mínimos de água …

Haaland tem cinco namoradas e meio mundo atrás dele (mas pode seguir o caminho da Red Bull)

Apesar do interesse de grandes clubes do futebol mundial, Haaland pode seguir o trilho da Red Bull e transferir-se para do Salzburg para o Leipzig. O norueguês é uma das maiores jovens promessas da atualidade. Erling …

PSD pondera propor fim dos debates quinzenais e torná-los mensais

O PSD está a ponderar apresentar uma proposta para acabar com os debates quinzenais com o primeiro-ministro e torná-los mensais. A proposta passa também pela substituição de um desses "duelos" atuais por um debate temático …

Segunda vítima mortal nos protestos de Hong Kong. Xi Jinping condena manifestações

O quarto dia consecutivo de protestos ficou marcado pela morte de um homem de 70 anos. Esta é a segunda vítima mortal desde o início das manifestações em Hong Kong. De acordo com a imprensa internacional, …

Governo prepara dois novos escalões de IRS para a classe média

O primeiro-ministro afirmou esta quinta-feira que o objetivo do Governo no próximo Orçamento é dar “um primeiro passo” para conferir uma maior progressividade no IRS e diminuir o peso deste imposto sobre os vencimentos da …

Dois procuradores do caso Tancos vão sair do DCIAP

Os procuradores Vítor Magalhães e João Valente, da equipa que investigou o caso Tancos, vão sair do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) no âmbito do movimento de magistrados do Ministério Público (MP), …

Cerca de 40% dos hospitais têm ruturas diárias de medicamentos

Os preços "excessivamente baixos dos medicamentos genéricos" são a causa mais importante identificada pelos hospitais para as ruturas de fornecimento. Quase 40% dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) indicam ter diariamente ruturas no fornecimento …

Secretário de Estado: despenalizações como a que absolveu o Benfica vão terminar. "Será inapelável"

João Paulo Rebelo assegurou que a entrada em vigor da lei de combate à violência no desporto evitará situações como a que levou à recente anulação do castigo imposto ao Benfica. O secretário de Estado da …

Morales quis dialogar. Presidente interina da Bolívia mandou-o calar-se

O ex-Presidente Evo Morales ofereceu-se para regressar à Bolívia para "ajudar a pacificar o país, não para ser candidato", mas Jeanine Añez, que assumiu a presidência interina do país, respondeu que Morales não pode participar …

Cientistas reconstruiram a cara mutilada de uma guerreira Viking

Um esqueleto encontrado num cemitério Viking em Solør, na Noruega, tinha sido identificado como sendo de uma mulher há vários anos, mas os especialistas não tinham a certeza se tinha sido verdadeiramente uma guerreira. Agora, a …