Garcia Pereira suspenso do PCTP/MRPP por incompetência e anti-comunismo

Garcia Pereira

“Incompetência, oportunismo e anti-comunismo primário”. Eis como o Comité Central do PCTP/MRPP justifica o afastamento de Garcia Pereira do cargo de secretário-geral do partido e de outros quatro elementos da direcção.

Uma medida que ocorre no seguimento das eleições legislativas de 4 de Outubro passado, onde o PCTP/MRPP obteve apenas 1.11% da votação, perdendo cerca de 3 mil votos relativamente ao sufrágio de 2011.

A suspensão de Garcia Pereira e de mais quatro dirigentes do Comité Central do Partido é comunicada através do site Luta Popular, considerado o “órgão oficial” do PCTP/MRPP.

Aí se nota que os cinco dirigentes são os culpados pela “profunda derrota” sofrida pelo Partido numa altura em que se considera que o PCTP/MRPP tinha “as melhores condições de sempre” para chegar ao Parlamento.

Garcia Pereira e os outros elementos suspensos “tudo fizeram para sabotar a aplicação do comunismo, do marxismo-leninismo, dos métodos de trabalho, do programa político e da linha de massas que sempre caracterizaram a vida e luta do Partido”, considera-se na referida publicação.

SV, ZAP

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Marxismo leninismo em democracia parlamentar? “Morte aos traidores” pelas armas?
    Os fundos dos contribuintes que o estado de direito democrático dá a esta gente é que lhes faz saltar a tampa!

  2. Eu não faço ideia o que estaría a fazer o Garcia Pereira no meio daquele estêrco a quem chamam mrpp, já devia ter abandonado aqueles gandûlos á muito tempo.

  3. Eu gosto muito do MRPP! Devia estar no museu para todos lhe acharem piada! Cambada de palhaços que deviam era ir trabalhar para a Coreia do Norte!

  4. garcia pereira so vacilou ao pedir o escudo novo… de facto não é método comunista querer regressar ao passado…..mais um para engrossar o bloco, que esses tambem querem sair do euro sim senhor,.mas preferem a bancarrota primeiro.

  5. Mais uma purga estalinisto-maiosta. Mas quando é que estes taralhocos deixam de brincar aos revolucionários? Metam mas é o livrinho vermelho no armário dos brinquedos e vejam se crescem!

  6. Hum o que é certo é que recebem dinheiro dos contribuintes para existirem e muitas assinaturas foram precisas para poderem formar um partido e alguém as deu, alias vejo aqui muitos a criticar mas que depois vem falar de democracia que na realidade não existe em nenhum partido seja de esquerda ou de direita pois democracia deveria ser poder ser de qualquer partido ou religião entre outras coisas e isso não acontece em Portugal senão basta olhar e ver o que actualmente acontece ou vai acontecer, chamam a isto democracia ou interesses pessoais, um que quer encosto a esquerda outro que não prometia nada durante a campanha e agora para ter o outro ao lado e poderem governar a vontade já podia ceder certas situações, em que ficamos afinal pode ou não pode melhorar Portugal em detrimento de partidos e amigos.
    Pois aqui se vê a realidade da democracia , falam com o povo durante o ano ,o povo diz o que pensa mas de qualquer maneira não resolve nada pois o que o povo diz não vale mesmo nada para os partidos e quem acredita no contrário continua a ajudar Portugal a afundar-se cada vez mais.
    1 coisa a fazer neste Pais, quem entra para governar tem de declarar o que tem e quando sair tem de o fazer outra vez, acredito que assim só iria para lá quem realmente quer o bem do Pais e quer trabalhar recebendo apenas o seu ordenado, e garanto que haveria muito boa gente capaz pelo Pais fora de o fazer sem ser abutre.
    Enquanto isto dos partidos e amigos não acabar nunca mas mesmo nunca Portugal poderá avançar e para provar isso mesmo se calhar daqui a vinte anos estamos a falar do mesmo.

RESPONDER

"Lavar as mãos". Vídeo da DGS é o mais popular do ano no YouTube

2020 foi um ano atípico em vários aspetos do quotidiano, obrigando à introdução de novas rotinas e ao reforço de outras por muitos já descuradas. Reflexo dessa disrupção é o ranking anual do YouTube, divulgado esta …

Drenthe falido: "Não é muito importante"

Antigo futebolista do Real Madrid não está preocupado com a declaração feita por um tribunal dos Países Baixos. Drenthe joga numa equipa da terceira divisão nacional. Royston Ricky Drenthe foi, enquanto adolescente, considerado um dos melhores …

Sonda espacial chinesa conclui recolha de amostras da superfície lunar

A sonda chinesa Chang'e 5 concluiu a recolha e armazenamento de rochas e detritos da superfície lunar, e prepara-se para voltar à Terra, informou esta quinta-feira a Administração Espacial Nacional da China. "Às 22 horas de …

Seca obriga Namíbia a por à venda 170 elefantes

A Namíbia, que se encontra em risco de seca, pôs à venda 170 elefantes vivos para reduzir o seu número no território, em parte devido ao crescente conflito entre humanos e animais desta espécie ameaçada …

Benfica 4 - 0 Lech Poznań | “Saco cheio” rumo ao apuramento

Um, dois, três e quatro. Foram estes os golos – apontados por Vertonghen, Darwin Núñez, Pizzi e Weigl – que o Benfica marcou na goleada que aplicou na noite desta quinta-feira ao Lech Poznań, num …

Cientistas encontram evidências de uso de drogas psicadélicas numa caverna com arte rupestre

Uma flor vermelha redemoinhada rabiscada numa parede de uma caverna há cerca de 400 anos é a primeira evidência definitiva de que os nativos norte-americanos consumiam drogas psicadélicas em locais de arte rupestre. Descoberta na caverna …

Musk queria batizar a sua tequila de "Teslaquila", mas o México disse que não

O multimilionário Elon Musk, CEO da Tesla e da Space X, quis batizar a sua tequila de "Teslaquila", mas as autoridades mexicanas impediram a utilização do nome, invocando os direitos do uso da palavra e …

Namíbia acaba de eleger um deputado chamado Adolf Hitler. É ativista e "anti-apartheid"

A Namíbia acaba de eleger nas eleições regionais um deputado chamado Adolf Hitler, um conhecido ativista e "anti-apartheid" em Uunona, a sua cidade natal, localizada no norte do país africano. "Adolf Hitler teve uma vitória …

Empresário de media pró-democracia preso por acusação de fraude em Hong Kong

O dono do jornal antigoverno Apple Daily, Jimmy Lai, conhecido pela luta pela democracia em Hong Kong, foi detido sem fiança, acusado de irregularidades no contrato de 'leasing' do edifício onde está o órgão de …

Novos drones de resgate usam Inteligência Artificial para encontrar pessoas perdidas na floresta

Em situações em que as pessoas se perdem na floresta, o tempo é essencial para resgatá-las, pois quanto mais tempo ficam perdidas mais perigosa a situação se torna. Mas será que existem todas as ferramentas …