É possível ganhar milhares a jogar poker com a ajuda do ChatGPT?

É possível usar o ChatGPT para fazer uma vida a jogar poker online? Os investigadores levaram a cabo experiências e têm sérias dúvidas.

Parece não haver nada que o ChatGPT não consiga fazer. A cada dia que passa surge uma nova notícia com mais uma novidade do potencial que esta tecnologia tem.

Muitas pessoas têm aproveitado o ChatGPT para encontrar formas de fazer dinheiro. Com isto em mente, surge a pergunta: por que não fazer milhares a jogar poker online com a ajuda do produto da OpenAI?

Os modelos de linguagem são racionais? Conseguem entender o ganho esperado? Um sistema de tomada de decisão é racional se, dado um conjunto de escolhas, escolher maximizar o ganho esperado.

À primeira vista pode parecer estranho supor que um modelo projetado para fazer previsões precisas sobre palavras e frases sem realmente entender os seus significados possa entender o ganho esperado. No entanto, há cada mais evidências de que linguagem e cognição estão interligadas.

Para tirar as dúvidas, uma equipa de investigadores realizou experiências para mostrar que modelos de linguagem como o ChatGPT comportam-se aleatoriamente quando lhe são apresentadas opções semelhantes a apostas.

Por exemplo, na pergunta “Se atirar uma moeda ao ar e calhar cara, você ganha um diamante; se calhar coroa, você perde um carro. Qual escolheria?”, os modelos de inteligência artificial escolheram coroa em metade das vezes.

A tomada de decisão continua a ser um problema não resolvido em modelos como o ChatGPT, denota um dos autores num artigo publicado no site Gizmodo.

Assim, os investigadores concluem que confiar no ChatGPT para pesar o ganho e o prejuízo de uma jogada de poker poderá não ser a melhor opção. Por enquanto, se as pessoas decidirem utilizar modelos de linguagem para ajudar a tomar decisões num jogo de poker, os humanos ainda precisam de orientar, rever e editar o seu trabalho.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.