Gabriel foi afastado do plantel e pode ser reforço de Rui Vitória

Manuel de Almeida / Lusa

Jorge Jesus não conta com Gabriel para a próxima temporada e já colocou o médio a treinar à parte do plantel, acompanhado por um preparador físico.

O Benfica está a trabalhar com o representante do jogador para encontrar rapidamente um clube interessado na sua contratação. O jornal A BOLA sabe que o Spartak Moscovo, treinado por Rui Vitória, pode ser a opção mais provável.

O emblema russo tem os meios necessários para desembolsar os 10 milhões de euros que as ‘águias’ pedem pelo médio de 27 anos. O Spartak já terá oferecido 6 milhões de euros pelo luso-brasileiro, havendo ainda margem para negociações.

Há ainda outros clubes atentos ao centro-campista, nomeadamente o Alavés, que perdeu Rodrigo Battaglia, que estava emprestado pelo Sporting CP.

Gabriel Pires destacou-se ainda muito jovem, com 17 anos, ao serviço do Resende. As boas exibições valeram-lhe uma transferência para a Juventus, emblema que acabou por nunca representar em campo. Seguiram-se empréstimos ao Pro Vercelli, Spezia, Pescara, Livorno e Leganés — clube que representou até transferir-se para o Benfica.

Na época passada, Gabriel disputou 32 jogos com a camisola encarnada, marcando um golo. O médio jogou maioritariamente como suplente utilizado por Jorge Jesus.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.