Funcionários da Torre de Belém e dos Jerónimos desviaram mais de 150 mil euros

Alexander Savin / Flickr

Torre de Belém em Lisboa

O Tribunal de Contas denunciou o desvio de mais de 150 mil euros de dinheiro proveniente da venda de bilhetes no Mosteiro dos Jerónimos e na Torre de Belém.

Este desvio terá ocorrido entre 2012 e 2013 e é reportado num Relatório da auditoria à Direcção-Geral do Património, agora divulgado pelo jornal i.

O Tribunal de Contas fala no “desvio do montante de 152.345 euros, para proveito próprio de trabalhadores”, cita a mesma publicação.

No âmbito do inquérito aberto ao caso, foram responsabilizados onze funcionários que foram despedidos.

Todavia, no seguimento de uma providência cautelar apresentada pelos trabalhadores, oito foram reintegrados noutros serviços “em funções que não envolvam contacto com valores monetários e/ou vendas”, conforme cita o jornal.

Entretanto, decorre no Departamento de Investigação e Acção Penal um processo-crime.

ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

    • Um comentário desses denota dose excessiva e prolongada de acidez no estômago, mais conhecida por azia.
      A azia normalmente elimina-se com Rennie ou talvez Gaviscon.
      Já agora, escreve-se …ILETRADO e Alvalade escreve-se com inicial MAIÚSCULA percebeu luis ferreira?!

  1. A justiça que não se esqueça de punir exemplarmente estes que roubam tostões para mostrar aos que roubam milhões ao que estão sujeitos se não untarem bem o sistema.

  2. O funcionalismo público no seu melhor e depois ainda são reintegrados, agora com a esquerda no Poder tão defensora desta classe o bolo vai ter que ser ainda maior, pena foi que o anterior governo não tenha feito a devida limpeza e imposto regras na função pública, do pouco que fez ainda foi criticado e pelo andar da carruagem estou a ver que o país ficará definitivamente refém dessa gente.

    • Diz a noticia “Este desvio terá ocorrido entre 2012 e 2013” é sabido que os pafiosos tem problemas em entender a letra da constituição mas parece que o problema é mais grave. é mesmo dislexia crónica profunda com laivos de azia raivosa muito própria dos dingos.

    • Eu sou funcionário público. Sou honesto. Nunca roubei um tostão a ninguém. E não lhe admito que fale assim de mim, seu bandalho!

RESPONDER

Bloco apoia travão ao desconfinamento na região de Lisboa

O Bloco de Esquerda apoiou o adiamento do levantamento de restrições impostas pela pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo, destacando que é importante aumentar a vigilância nas empresas de construção e trabalho …

Descoberto "cemitério" de mamutes nos arredores da Cidade do México

Investigadores descobriram um "cemitério" com cerca de 60 mamutes nos arredores da Cidade do México, avança o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do país. De acordo com o site Live Science, a descoberta aconteceu, …

David Luiz confirma rumores. Regresso "vai acontecer se o presidente permitir e os adeptos quiserem"

David Luiz confirmou este sábado os rumores que davam conta que o Benfica e o jogador estavam a negociar um eventual regresso do brasileiro à Luz. Em entrevista ao desportivo Record, David Luiz confirmou a …

Cães treinados para proteger animais selvagens salvam 45 rinocerontes

Há inúmeras razões que explicam o motivo pelo qual os cães são conhecidos como o melhor amigo do Homem. Além de leais e inteligentes, dão sempre o corpo às balas, mesmo nos piores momentos. Quarenta e …

Fez-se história. Foguetão da SpaceX lançado com sucesso rumo à EEI

O primeiro foguetão concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk, levando a bordo dois astronautas foi lançado este sábado na presença do Presidente do Estados Unidos, Donald Trump. O lançamento decorreu …

"A Rússia não permitirá a privatização da Lua", avisa Roscosmos

A Rússia não permitirá a privatização da Lua, independentemente de quem avance a iniciativa, avisou o chefe da agência espacial russa (Roscosmos), Dmitri Rogozin, em entrevista ao jornal Komsomólskaya Pravda. "Não permitiremos que ninguém privatize a …

Plataforma flutuante extrai energia das ondas, do vento e do Sol

A empresa alemã Sinn Power criou uma plataforma marítima flutuante capaz de gerar energia renovável a partir de ondas, vento e energia solar. A plataforma híbrida combina turbinas eólicas, painéis solares e coletores de energia das …

Balneários proibidos e 3 metros de distância. As regras da DGS para a prática de exercício físico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda uma distância mínima de três metros entre pessoas que pratiquem exercício físico, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia de covid-19. A orientação, intitulada “Procedimentos de Prevenção e Controlo …

Astronautas da NASA já se preparam para voo histórico a bordo do foguetão da Space X

Dois astronautas da NASA já estão a equipar-se para o lançamento histórico de um foguetão concebido e construído pela empresa SpaceX, de Elon Musk, apesar de as previsões meteorológicas indicarem mais tempestades. Com o voo já …

Há dez anos, Portugal adotou a lei que permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Portugal adotou há 10 anos a lei que permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo, após um debate fraturante que remeteu para mais tarde a adoção de crianças por estes casais, possível apenas desde …