Fugitivo de Caxias continua a provocar polícia (com dedicatória especial à ministra)

Depois de aparecer com uma arma de guerra na mão, o luso-israelita que fugiu da prisão de Caxias continua a provocar as autoridades portuguesas através do Facebook. Desta feita com um vídeo com uma “dedicatória especial” à “Senhora Ministra” da Justiça.

Joaquim Bitton Matos, que fugiu da prisão de Caxias no passado mês de Fevereiro, juntamente com dois chilenos já recapturados, continua a monte e a provocar as autoridades portuguesas, através do seu perfil no Facebook.

Há dias, surgiu com uma arma de guerra na mão e agora, publicou um vídeo onde pergunta “para que lado fica Caxias?”, dando uma de Super Homem, como quem segue naquela direcção a voar.

No lugar do passageiro do carro onde a cena foi filmada é possível ver um colete com a inscrição “Polícia”.

“Com todo o respeito Senhora Ministra, permita-me uma dedicatória especial”, escreve Joaquim Bitton Matos, em francês, como legenda do vídeo, onde anota também “348 de regresso a casa” – uma referência ao seu número de recluso.

O vídeo recebeu inúmeros comentários de utilizadores do Facebook que se mostram muito animados com a veia humorística de Joaquim Bitton Matos e muitos partilharam-no na rede social.

A polícia portuguesa acredita que o recluso está fora de Portugal, mas ele revelou ao Expresso que está perto da fronteira com Espanha e que pagou a guardas prisionais para o ajudarem a fugir da cadeia.

SV, ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

    • Infelizmente não vai chegar, Israel tem um histórico de abrigar pedófilos, traficantes e outros tipos fugitivos.

RESPONDER

Professor detido depois de ser acusado de agredir aluno “com enorme violência”

Um aluno do 8.º ano da Escola Secundária Rainha Dona Leonor, em Alvalade, em Lisboa, terá sido esta segunda-feira agredido por um professor durante uma aula. Segundo o relato da Associação de Encarregados de Educação dos …

Gabinetes dos novos membros do Governo custam 71 milhões de euros

O novo Governo terá 70 gabinetes no total, que representarão uma despesa anual de, pelo menos, 71 milhões de euros aos cofres públicos, mais sete milhões de euros do que o último. O primeiro-ministro, António Costa, …

Fim do cessar fogo na Síria. Turquia ameaça que milicianos curdos no terreno serão abatidos

O período de cessar-fogo de 120 horas acordado entre a Turquia e os Estados Unidos (EUA) para permitir que as milícias curdas saiam do nordeste da Síria termina esta terça-feira, pelas 19:00 (20:00 em Lisboa), …

Ministro adjunto cabo-verdiano encontrado morto no gabinete

O ministro adjunto do primeiro-ministro de Cabo Verde para a Integração Regional, Júlio Herbert, foi encontrado morto, esta segunda-feira, no seu gabinete, no Palácio do Governo, na Praia, confirmou fonte governamental. Elementos da Polícia Nacional cabo-verdiana …

"Risco de desvio significativo" nas contas do Governo. Bruxelas com reservas sobre esboço do OE2020

A Comissão Europeia (CE) pediu esta terça-feira ao Governo português que apresente uma versão atualizada do projeto orçamental para 2020 “tão cedo quanto possível”, observando que o ‘esboço’ recebido aponta para o risco de um …

Goldman Sachs. Funcionário acusado de divulgar informação em troca de dinheiro

Bryan Cohen, vice-presidente de um dos departamentos do Goldman Sachs, foi acusado de tirar proveito de um esquema que gerou alegadamente cerca de 2,3 milhões de euros em lucros ilegais. Nos últimos 18 meses, dois funcionários …

Encontrada carruagem romana milenar com restos fósseis dos cavalos

Uma equipa de arqueólogos do Museu da Cidade de Vinkovci e do Instituto da Arqueologia de Zagreb, na Croácia, encontrou uma carruagem romanda de duas rodas com os corpos fossilizados de dois cavalos. Os especialistas consideram …

Caos no Chile. Governo anula aumento do preço do metro que iniciou protestos

O Governo do Chile anulou esta segunda-feira o aumento do preço dos bilhetes do metropolitano, depois de a medida ter provocado violentos protestos que se generalizaram no país. Esta terça-feira, com apenas uma linha do metro …

Deputado do PSD apela a Marcelo a que não dê posse a Cabrita até bombeiros receberem pagamentos em atraso

O deputado do PSD Duarte Marques, que costuma tratar dos assuntos da Proteção Civil, apelou esta segunda-feira ao Presidente da República par não dê posse ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, enquanto o Estado …

Cientistas "ressuscitaram" o gene que fez nascer a malária

O gene ancestral que fez nascer a doença mais mortal da História foi "ressuscitado" por cientistas, para que lhes fosse possível perceber a série de eventos que levou o parasita da malária a infetar humanos. A …