Sábado, Agosto 15, 2020
Fratura de vértebra afasta Neymar do Mundial

Fratura de vértebra afasta Neymar do Mundial

Rafael Ribeiro / CBF

-

O avançado Neymar, estrela maior da seleção brasileira de futebol, vai falhar o que resta do Mundial 2014, depois de ter fraturado a terceira vértebra no jogo com a Colômbia, revelou o médico da “canarinha” Rodrigo Lasmar.

Neymar sofreu uma joelhada nas costas por parte do defesa colombiano Camilo Zuniga, aos 86 minutos do encontro diante da Colômbia, dos quartos de final da prova, que o Brasil venceu por 2-1, em Fortaleza.

O jogador abandonou o campo a chorar deitado numa maca.

Ddepois de ter sido assistido pelos médicos, Neymar foi transferido para uma clínica, onde foi submetido a exames complementares que confirmaram a gravidade da lesão.

O jogador deverá ficar afastado dos relvados algumas semanas. ‘Infelizmente, para a Copa não dá mais’, disse o médico, Rodrigo Lasmar.

O Brasil apurou-se esta sexta-feira para as meias-finais da prova que organiza, e vai defrontar, na terça-feira, a Alemanha em Belo Horizonte, num encontro em que, além de Neymar, não vai poder contar com o defesa-central Thiago Silva, suspenso por um jogo.

“Neymar foi caçado durante este campeonato”

O selecionador brasileiro, Luiz Felipe Scolari, afirmou esta sexta-feira que Neymar “foi caçado” durante este Mundial.

“Há três jogos que venho dizendo que o Neymar tem sido caçado, mas os outros países dizem que não é verdade e que os seus jogadores é que têm sido caçados”, afirmou Scolari.

O técnico referiu-se depois ao caso do defesa-central Thiago Silva, que foi admoestado com um cartão amarelo e que falhará o encontro de terça-feira das meias-finais diante da Alemanha devido a castigo, e comparou-o com a falta de punição a Zuniga, o defesa colombiano que lesionou Neymar.

“Nem sequer houve cartão amarelo, e o Thiago viu um cartão amarelo por nada”, afirmou o técnico, referindo-se ao lance protagonizado pelo seu defesa, que impediu que o guarda-redes contrário repusesse a bola em jogo, num lance em que não houve contacto físico nem qualquer lesão.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

"Ministra da Insensibilidade Social". CDS pede a demissão de Ana Mendes Godinho

O CDS criticou este sábado a reação da ministra a Solidariedade Social à morte de 18 idosos num lar em Reguengos de Monsaraz e considerou que Ana Mendes Godinho desvaloriza o impacto da pandemia nos …

Esgotos de dois milhões de portugueses monitorizados para prever segunda vaga de covid-19

Os esgotos de dois milhões de portugueses estão a ser monitorizados para detetar a eventual presença do vírus da covid-19 e prever uma nova vaga. O Jornal de Notícias avança este sábado que a análise está …

Covid-19. Mais 198 infetados e 3 mortes em Portugal

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 198 casos de infeção por covid-19 e três óbitos, de acordo com o boletim epidemiológico publicado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). O boletim epidemiológico Direção-Geral da Saúde (DGS) desde …

Média já divulgaram publicidade institucional (mas Estado ainda não lhes pagou)

O Sindicato dos Jornalistas lamentou esta sexta-feira que o Governo não tenha disponibilizado os 15 milhões de euros relativos à compra antecipada de publicidade institucional, vincando que o executivo está em dívida com as empresas …

Autoridades admitem que extrema-direita vá vigiar manifestações antifascistas de domingo

A Frente Unitária Antifascista anunciou que vai organizar no próximo domingo duas manifestações - uma Lisboa (Praça Luís de Camões) e outra no Porto (Avenida dos Aliados). O mote é a luta contra o fascismo. Estas manifestações …

Marcelo não entende por que Portugal continua na "lista negra" do Reino Unido (e leu os relatórios de Reguengos)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse, em declarações transmitidas pela RTP3, que não entende porque é que Portugal continua na "lista negra" do Reino Unido. Em declarações transmitidas pela RTP3 a partir de …

Estado só recuperou 21% dos créditos tóxicos do BPN

O Estado apenas recuperou 21% dos créditos tóxicos do Banco Português de Negócios, que derivaram da nacionalização da instituição bancária em 2008. Até final de 2019, o Estado só conseguiu recuperar 21% da carteira de créditos …

Novas matrículas "só" vão durar 45 anos (por causa das palavras obscenas)

O novo formato de matrículas entrou em vigor a 2 de março. As novas matrículas vão durar menos tempo do que poderiam porque não serão usadas combinações “que possam formar palavras ou siglas que se …

Novo lay-off conta apenas com 1% das adesões do simplificado

O sucedâneo do lay-off simplificado conta apenas com 1.268 adesões nas primeiras duas semanas. Este valor é apenas 1% do número de empresas que acederam ao primeiro apoio. Nas primeiras duas semanas desde a sua implementação, …

Trump promove falsa teoria de que Kamala Harris não nasceu nos EUA (e que não será elegível para vice)

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que ouviu que Kamala Harris, candidata democrata à vice-presidência da Casa Branca, não era elegível para o cargo, com base num boato que sugeria que pode não …