Franceses assinam petição para repetir a final. “Que ganhem juízo”, respondem os portugueses

33

José Sena Goulão / Lusa

-

Os franceses, “incrédulos” com a derrota, criaram esta segunda-feira uma petição pedindo a repetição da final do Euro 2016.

“À atenção da UEFA”, os autores da petição, lançada no site francês Mes Opinions afirma que “a fraude portuguesa não merece tal título”.

Numa questão de horas, a petição já contava com quase 60 mil apoiantes. Esta terça-feira já são quase 100 mil os subscritores.

“Une portugaise très chateada” com a petição em que os franceses pedem a repetição da final do Euro, decidiu responder com a criação da sua própria petição.

Que os franceses ganhem juízo“, é o nome da nova petição.

A petição defende que Portugal “mereceu ganhar” e que “a equipa francesa cometeu uma falta gravíssima” contra Cristiano Ronaldo que forçou o capitão português a abandonar o jogo aos 25 minutos da partida.

“Foram agressivos e não tiveram qualquer tipo fairplay“, lê-se ainda no texto da petição. Para a sua criadora, os franceses ofenderam e menosprezaram toda uma nação.

“Aprendam a perder e mantenham a vossa dignidade”, pede a autora, que deixa ainda um recado: “Uma nação como a nossa não precisa do brilho da Torre Eiffel, brilha por si própria”.

(dr) La Stampa

-

A petição “Rejouer le match final de l’Euro 2016” é a que tem mais assinaturas, mas não é a única criada na sequência do resultado de domingo.

Só no site Mes Opinions, várias outras petições fazem o mesmo pedido – contrariadas também por outras petições, como “Contra a petição que pede a repetição da final do Campeonato da Europa“.

Petição online para “ver a Selecção e a Taça no Porto”

Ainda na onda das petições, um adepto da equipa das quinas criou esta segunda-feira uma petição pública online para “ver a Selecção e a Taça no Porto”.

A petição “Queremos ver a Selecção e a Taça no Porto” foi criada cerca das 13h por Fábio Sousa, de 23 anos, nascido no Porto, e esta manhã conta já com quase 13 mil assinaturas.

O criador da petição é também autor da página de Facebook “Porto a melhor cidade do País” e explicou à Lusa que, perante a “enorme interação da população portuense às publicações referentes à seleção Nacional”, achou “injusto não premiar este fiel povo”.

“Nem todos os portuenses têm disponibilidade para se deslocar à capital”, justifica Fábio Sousa.

Na petição pode ler-se que a cidade do Porto “merece este reconhecimento” e que “existem dois milhões de portugueses que querem ver a seleção e a taça no Porto”.

Para além da petição, foi também criado no Facebook um evento para ver a seleção e a taça no Porto nos próximos dois dias.

A iniciativa é da estudante de mestrado em oncologia Francisca Diniz, de 22 anos de idade, que afirma ter tido “muita vontade de estar em Lisboa, no entanto as circunstâncias não o permitiram”.

“Todos sabemos como o Norte é forte e unido quando todos lutam pelo mesmo e achei que o evento ia ter uma boa adesão, mas nunca pensei que fosse em tão pouco tempo”, admite a estudante do Porto.

Francisca criou o evento às 11h30, e pelas 16h30 contava com 7.940 adesões.

Bom Dia / Futebol365

33 Comments

  1. Tragam-na cá que eu assino a petição, mas só se prometerem jogar limpo e com um árbitro decente. Se assim for, eu assino a petição, pois está garantido que Portugal não ganhará… só por 1, GANHARÁ POR 4-0.

  2. “Queremos ver a Selecção e a Taça na Figueira da Foz”

    Porque sempre Lisboa e Porto?!- porque não na Figueira da Foz, zona centro….

    Todo o País merece ver jogadores e a taça

    Cps
    anterolandrade

  3. E as francesas ? O que é que elas dizem ? Só se tem falado em franceses mas as francesas têm estado muito caladas. Acho que estão contentes com a performance tuga em todas as vertentes e desejosas de vir cá passar uns 15 diazinhos de férias e fazer uns… intercâmbios culturais 🙂

  4. Eu também estou de acordo com os croissants, também acho que eles devem ter a repetição do jogo, se nós a vimos ontem na RTP1, porque não eles verem também a repetição ?

    • aqui podemos ver que estão bastante atrasados em evolução tecnológica, basta carregar no botão e ver até 7 dias atras de programação TV assim já faziam a repetição do jogo….
      e dizem eles em frança e que e tudo bom……
      vá-se la entender isto

  5. FRAUDE?A ONDE PORTUGAL FRAUDOU FRANCA?NOSSA SELECAOFES BOM JOGO O MUNDO INTEIRO VIU, QUEM FALHO FOI FRANCA.CRISTIANO RONALDO FOI LISIONADO E O ARBITU NAO PENALIZOU QUEM LEZIONOU CRISTIANO. PORTUGAL MERECEU GANHA DEPOIS DE TUDO QUE DISSERAO DOS PORTUGUESES DEPOIS DE TUDO QUE FIZERAO EM CAMPO CONTRA NOSSA SELACAO QUERIAO A TACA!! EPA VOCES VEIJAO O JOGO NA MEO ESTA LA TODA A MERDA QUE FIZRAO A NODSANOSSA SELECAO. BARDAMERDAAA PARA VOCES ASSEITEM A DERROTA E A VITORIA DE PORTUGAL. VENCEDORES NOS SOMOS VENCEDORES. O FEITICIO VIROU CONTRA OS FEITOCEIROS WUERIAOQUERIAO CRISTIANO RONALDO FORA DE CAMPO CONSEGUIRAO MAMAS NAO CONSEGUIRAO A VITORIA A TACA E NOSSA SEUS MERDAS

  6. Ó pá, não sei porque se dão ao trabalho de criar petições… repitam nos vários canais de tv e vão ver que o resultado será sempre o mesmo e, pasme-se, o cristiano volta a ser lesionado intencionalmente por um colega sem classe e, novamente, aos 109 minutos, o Eder volta a marcar! Podem repetir o jogo mas só o que já foi jogado! Nem um francês na UEFA tem esse poder e essa lata! Treinem melhor a classe e o futebol… encontrar-nos-emos, talvez, no mundial!

    • pasme-se, não quero acreditar. será que os franceses são assim mesquinhos? ou então pobres do espirito. que fizeram os franceses para ganhar o jogo? remataram á baliza? mas a balisa tem um g. redes e é preciso ultrapassá-lo ! os franceses não conseguiram desmontar a tatica aplicada pelo nosso treinador e os nossos queridos “nojentos”

  7. “Estes gauleses são loucos”.
    Nem repararam que Portugal não precisa de “cansar” o MELHOR DO MUNDO, para lhes ganhar o jogo.
    Tenham juízo.
    Já agora se venderem o autocarro dos campeões (franceses) do Euro 2016 por bom preço, pode ser que esteja interessado, para o fazer desfilar daqui a dois anos com os novos campeões do mundo, hihihihihi

  8. Não acredito que os Franceses não conseguem ver a repetição do jogo Portugal França? Até na televisão dos pobres tugas se consegue ver….
    Repitam todos os jogos do Euro 2016, do Mundial de 2014 e já agora todos os jogos em que a França ganhou a Portugal. MAS POR FAVOR: FAÇAM JOGO LIMPO E NÃO COMPREM OS ARBITROS. ah! é só porque disso já vimos muitas vezes na televisão.

  9. Porque é que querem repetir?
    A equipa de arbitragem já reconheceu que errou, beneficiando deliberadamente a França?
    E os jogadores franceses já se redimiram de não terem fair play?
    E alguns jogadores franceses já pediram desculpa por não saberem jogar limpo?
    E os responsaveis da Torre Eifell já resolveram os problemas técnicos?
    E os jornalistas franceses já concluiram que afinal exgeraram nos comentários que fizeram dos portugueses?
    E os Policias Franceses já se arrependeram de não deixarem os portugueses comemorarem?
    E já agora porque é que, quem está a perder tempo a fazer petições não vai trabalhar e aumentar o PIB do País?

  10. São os resultados que definem quem são os melhores, mas que fizemos jogos feios , lá isso fizemos. Os franceses só podem ser piore sque nós, até porque não conseguiram vencer uma equipa “nojenta”.
    Este EUROPEU mostrou que o futebol espectáculo, só o é pelo expectativa que se gera pela incerteza do resultado e não pela expontaneadade e criatividade que uma equipa através dos seus jogadores podem gerar. Estes são castrados pelas tácticas dos treinadores, que mais do que quererem treinar jogadores, apenas procuram ser intelectuais do futebol,

  11. São os resultados que definem quem são os melhores, mas que fizemos jogos feios , lá isso fizemos. Os franceses só podem ser piores que nós, até porque não conseguiram vencer uma equipa “nojenta”.
    Este EUROPEU mostrou que o futebol espectáculo, só o é pelo expectativa que se gera pela incerteza do resultado e não pela expontaneadade e criatividade que uma equipa através dos seus jogadores podem gerar. Estes são castrados pelas tácticas dos treinadores, que mais do que quererem treinar jogadores, apenas procuram ser intelectuais do futebol,

  12. Pintem mas é a Torre Eifell com as cores de Portugal e deixem de chorar e fazer birras seus cobardolas gabarolas! Respondemos como os Islandeses ” Queriam ganhar?, pois jogassem melhor…!

  13. Nunca imaginei que um povo como a França caísse tão baixo, passaram o campeonato todo a enxovalhar a nossa selecção, desprezando completamente a nossa equipa, jogaram a “final” com a Alemanha e já eram campeões a ponto de já terem o autocarro com a faixa Campeões da Europa. Para eles o jogo com Portugal era só para cumprir calendário, mas pelo sim pelo não, acharam que seria melhor arrumar com o Ronaldo não fosse ele fazer uma das dele, só que esses francius fizeram exactamente aquilo que não se deve fazer a um português. Ao falar tão mal da selecção só serviu para para nos unir mais e dar mais força, ao arrumarem com o Ronaldo fizeram com que cada jogador que participou no jogo jogasse com a alma do melhor jogador do mundo. Tudo o que a França fez só podia ter um final, a VITÓRIA DE PORTUGAL. Peçam desculpa ao Povo Português e assumam a derrota seus arrogantes, mas da minha parte digo-vos já, DESCULPAS NÃO ACEITES

  14. Estes francius estão a copiar os ingleses no Brexit. Uns e outros fizeram asneira e agora querem voltar atrás e os outros que os aturem. Tenham juízo e deixem de ser arrogantes, xenófobos e de estarem às ordens dos árabes.

  15. Fico a torcer que novo imperialista alemão , tal como o nazi Hitler, fez a grande nação napoleónica cair aos seus pés em Paris. Estes gauleses são racistas e a história prova que não são de confiança. Sempre foram uns porcos … Por isso é que não gosto dessa gente…

  16. Chama-se a isto mau perder e arrogância que acabam por cair no ridículo o que fica mal a um país como a França e pelo qual sinto alguma estima e apenas poderá servir tal petição de chacota pelo resto da Europa e do mundo, terá vindo tal petição do Napoleão não esquecido ainda das três coças que as suas tropas apanharam por cá? Por outro lado isto só vem valorizar ainda mais a vitória de Portugal em França e a azia que provocou por todo esse país.

  17. eu esperava de tudo, mas nunca esperei que os franceses tivessem ideias tão estupidas. isso é o que eles chamam de fair play? nao gostaram de serem derrotados em casa e sendo favoritos? se repetirmos a final e se perdermos, fazemos tambem outra petição para se tornar a repetir e assim vamos repetindo ate portugal ganhar e daqui a 4 anos (2020) ainda andamos a jogar a final de 2016. eles que exportem os “meloes” que ganharam no dia 11 de julho, pode ser que ganhem uns euros com essa venda. isto é o resultado da UE considerar-nos quase como “lixo” e que nos vergamos a todos. ja chega ter a alemanha a querer mandar em nós por causa das sançoes. realmente a europa está decadente e começa pela frança por causa da petição para a repetição da final do euro.

  18. Esta petição dá um enorme gozo aos portugueses.
    Mostra como os franceses ficaram com um melão maior que os de Almeirim.
    Mostra o seu chaunivismo e a falta de fair play.
    Mostra que a estratégia para Payet aniquilar Ronaldo falhou. Estava cá fora o Èder!
    Mostra como acusaram o “castigo”.
    Lixem-se !

  19. Ah!
    Ainda ningúem se lembrou do seguinte:
    E o que dirão as associações de defesa das borboletas?
    É que entrar novamente dentro do mesmo campo duas equipas: uma equipa com 11 (estando um lesionado) e outra equipa com 14, num total de 25, o que poderá acontecer às pobres borboletas que fazem daquele campo o seu habitat natural?
    VERGONHA!!!!!! Não é para um campo de uma final. Etc. Etc. e tal.

  20. A única solução que me vem à tóla, que lhes resta, é se unirem aos alemães e nos carregarem nas sanções para se vingarem…mas já não seria no futebol

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.