/

Francês condenado a prisão por ameaçar Hollande e Valls no Twitter

1

Webstern Socialiste / Flickr

Manuel Valls, primeiro-ministro da França

Manuel Valls, primeiro-ministro da França

Um cidadão francês foi condenado a cinco meses de prisão por ameaçar através da rede social Twitter o Presidente da França, Francois Hollande, e o primeiro-ministro, Manuel Valls, divulga este sábado a comunicação social local.

O indivíduo instigou no dia 6 de julho a que se “pegasse nas armas” e fosse ao Palácio dos Inválidos, onde no dia seguinte iria ser homenageado o ex-primeiro-ministro socialista Michel Rocard.

Segundo noticia a agência espanhola EFE, alguns dos seus ‘tweets’ surgiam catalogados com a etiqueta “#assassinarhollandevalls”.

A sua advogada, Valérie Bourgoin, afirmou em declarações à France 3 ainda não ter decidido se vai apresentar recurso da decisão judicial.

Bourgoin considerou no entanto que a pena determinada pelo Tribunal de Béthune, à qual se soma outra de um mês pela recusa em permitir a colheita de amostras de ADN, é bastante pesada, já que não houve atos de violência “no sentido estrito”.

O indivíduo tinha já condenado anteriormente por um ‘tweet’ racista contra a ministra da Justiça, Christiane Taubira.

/Lusa

1 Comment

  1. O jovem que assassinou o padre tambem divigou na net o que pretendia fazer, por que nao o prederam a tempo tambem? lol lol lol Por que era geralizada a ameaca e nao tocava ao senhor governante? Nao estou a defender este, mas, indignada por saber que podem vigiar e nao o fazem! pqp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.