França com baixa de peso (e há quem peça “a equipa B contra Portugal”)

2

A Selecção francesa não vai poder contar com Ousmane Dembélé para o jogo de quarta-feira contra Portugal, no encerramento da fase de grupos do Euro 2020. Uma lesão tira o avançado do Barcelona do torneio.

O Euro 2020 chegou ao fim para Ousmane Dembélé. O jogador lesionou-se no embate de sábado, contra a Hungria (1-1), e vai abandonar a concentração da Selecção francesa nas próximas horas, deixando de ser opção do treinador Didier Deschamps para o resto do torneio.

“O tempo de recuperação [de que o jogador precisa para recuperar da lesão] é incompatível com a sua retenção no grupo que disputa actualmente o Euro 2020″, assume a Federação Francesa de Futebol numa nota no seu site.

O jornal L´Équipe refere que Dembélé sofreu “uma pancada no tendão de um joelho” no embate com a Hungria, mas nota que o avançado “também pode estar afectado ao nível da coxa”.

Assim, a sua recuperação deve prolongar-se durante, “pelo menos, três semanas“, aponta a publicação, o que o coloca de fora do Europeu.

Trata-se de uma baixa de peso para a Selecção gaulesa que vai defrontar Portugal, na quarta-feira, em posição de vantagem para conseguir a qualificação para os oitavos-de-final do Campeonato. Só precisa de um ponto para o conseguir.

Por outro lado, Portugal precisa de ganhar aos gauleses para conseguir o apuramento directo, uma vez que a Alemanha deve derrotar a Hungria.

Portanto, o jogo será uma espécie de final repetida do Euro 2016 para a equipa portuguesa. Recorde-se que Portugal foi campeão europeu em Paris, com uma vitória de 1-0 precisamente sobre a França.

Mas se há adeptos franceses ansiosos com a vingança desse resultado, também há quem sublinhe que o objectivo gaulês não é derrotar Portugal, mas ser campeão europeu.

“Equipa B contra Portugal”, pede um leitor do L´Équipe num comentário, sublinhando que não há “nenhum interesse em brilhar” na fase de grupos.

“O objectivo é ganhar o Euro 2020, não vingar o Euro 2016“, salienta este utilizador.

“Vamos ser sérios, a qualificação está ganha, e dado o que está a acontecer nos outros grupos, terminar em 1º do grupo não garante absolutamente os oitavos sem enfrentar um grande, portanto, um jogo sem espinhas”, destaca ainda este adepto francês.

Susana Valente, ZAP //

 


CLASSIFICAÇÃO DO GRUPOCalendário de Jogos patrocinado por Solverde

Calendário de jogos no Especial ZAP Euro 2020


2 Comments

  1. Compreendo a racionalidade do adepto francês mas, como português, não estou nada interessado em defrontar a equipa B francesa, “deus” nos livre desse cálice…

  2. Vingar a derrota no Euro 2016? Porquê? Fartaram-se de roubar jogos a Portugal, ao longo de décadas, e agora querem vingar o quê? Em 2016, Portugal é que teve uma vingancinha. Ainda falta muito para termos “as contas saldadas”

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.