Hungria 1-1 França | Magiares travam campeões do Mundo

Alex Pantling / EPA

A Hungria empatou hoje 1-1 com a França, em encontro da segunda jornada do grupo F do Euro2020 de futebol em que travou a campeã mundial, algo desinspirada no ataque, graças a uma atuação organizada e solidária.

Após o desaire da primeira ronda, frente a Portugal, a seleção magiar marcou pela primeira vez no Europeu por Attila Fiola, aos 45+2 minutos, permaneceu sempre dinâmica sobre o relvado, mesmo depois de sofrer o empate, por Antoine Griezmann, aos 66.

A Hungria soma agora um ponto, chegando à última jornada ainda com hipóteses matemáticas de se apurar para os oitavos de final.

Depois de algumas ocasiões desperdiçadas na primeira parte, a França raramente ameaçou a baliza de Gulacsi no segundo tempo, passando a liderar o grupo F, com quatro pontos, apesar de poder ser ultrapassada por Portugal, que tem três e defronta a Alemanha, às 17:00 de hoje, na Allianz Arena, em Munique.

Pressão intensa dos franceses

Primeira grande surpresa deste EURO 2020. A “mega favorita” França não foi além de um empate 1-1 ante a Hungria, equipa unanimemente considerada a mais frágil do Grupo F.

Os húngaros, mais uma vez com o esmagador apoio do público, voltou a aplicar a mesma fórmula que apresentou contra Portugal, mas desta feita a coisa resultou. Os gauleses até criaram lances de perigo, em especial na primeira parte, mas sentiram muitas dificuldades e sofreram um golo perto do descanso, por Attila Fiola.

O máximo que França conseguiu foi empatar, por Antoine Griezmann, no segundo tempo.

A pressão gaulesa intensificou-se no segundo tempo e os campeões do Mundo marcaram aos 66 minutos, por Antoine Griezmann, na sequência de um dos poucos lances de ataque da Hungria e após um passe longo de Hugo Lloris.

Os franceses continuaram em cima dos húngaros, que praticamente deixaram de atacar e fecharam-se tanto que não houve mais golos, nem muitas mais ocasiões para marcar. Esta terá sido a primeira grande surpresa deste EURO 2020.

Melhor em Campo

O MVP foi um jogador habituado a marcar em fases finais e que, deste o Campeonato do Mundo 2014, já leva 11, entre Europeus e Mundiais, o máximo entre todos os jogadores (Ronaldo leva dez).

Antoine Griezmann fez o tento que resgatou um ponto para os campeões do Mundo, no único remate que realizou, terminando com três passes para finalização, sete passes ofensivos valiosos e dez longos certos em 11.

Terminou com um belo GoalPoint Rating de 7.0.

Destaques da Hungria

László Kleinheisler 6.0 – O médio que foi eleito pela UEFA como Star of the Match registou o melhor rating entre os húngaros, graças a 90% de eficácia de passe, oito recuperações de posse e três desarmes.

Roland Sallai 6.0 – O atacante foi fundamental no momento mais importante da sua equipa, ao realizar a assistência para o golo de Fiola.

András Schäfer 5.5 – Outro médio muito importante na manobra húngara, falhou apenas quatro de 27 entregas e fez um passe para finalização.

Destaques da França

Kylian Mbappé 6.5 – Não marcou nem assistiu, mas foi um perigo constante, embora tenha sido infeliz na finalização. Jogador mais rematador na partida, com seis disparos, enquadrou apenas um e falhou duas ocasiões flagrantes, realizou seis passes ofensivos valiosos, criou uma ocasião flagrante, completou cinco de oito tentativas de drible e somou incríveis 14 acções com bola na área contrária.

N’Golo Kanté 6.4 – O “trinco” esteve em todo o lado, como é seu apanágio, registando quatro passes ofensivos valiosos, nove recuperações de posse, quatro desarmes e outras tantas intercepções.

Resumo

ZAP // Lusa / GoalPoint

 


CLASSIFICAÇÃO DO GRUPOCalendário de Jogos patrocinado por Solverde

Calendário de jogos no Especial ZAP Euro 2020


PARTILHAR

RESPONDER

EUA. Pelo menos dois feridos em tiroteio junto ao Pentágono. Edifício está encerrado

Um tiroteio esta terça-feira numa paragem de autocarros e metro junto ao Pentágono, em Arlington, Virgínia, nos Estados Unidos (EUA), causou pelo menos dois feridos. Segundo avançou o Correio da Manhã, imagens do local mostram os …

Ibiza planeia ter "detetives" estrangeiros infiltrados em festas ilegais

Medida tem como objetivo controlar as festas ilegais, promovidas com frequência nas redes sociais e que atraem locais, turistas e trabalhadores sazonais. Perante o número de casos crescente — a incidência está acima dos 1.800 casos …

Jogos Olímpicos: "Não temos naturalizados, não somos o Qatar"

Selecionador da seleção de andebol do Bahrein, que afastou Portugal dos quartos-de-final, lembra que muitos dos jogadores apurados são amadores. Portugal com dois pontos, Bahrein com dois pontos, Japão com dois pontos. Na diferença entre golos …

"Não acredito neste tempo! Não pode ser! Não pode ser!" - recorde mundial incrível em Tóquio

Adam Gemili protagonizou o momento mais dramático da manhã em Tóquio, mas o destaque vai para o incrível recorde mundial nos 400 metros barreiras. "Bem, não acredito neste tempo! Não é possível! 45.94! Não pode ser! …

PR promulga alterações à Lei da Defesa Nacional e Lei de Bases das Forças Armadas

O Presidente da República promulgou esta terça-feira os diplomas que alteram as leis da Defesa Nacional e da Orgânica de Bases da Organização das Forças Armadas, destacando que a versão final atenuou "uma ou outra …

Comprar casa. Guarda é a cidade onde os preços de venda são mais em conta

De acordo com dados divulgados pelo portal imobiliário Idealista, Lisboa é o município onde é mais caro comprar casa. Guarda é a cidade onde o preço por metro quadrado é mais baixo. Nos últimos anos, os …

Novo Presidente do Irão promete tentar levantar as sanções económicas

O ultraconservador iraniano Ebrahium Raissi, que tomou posse hoje como Presidente, disse que vai tentar o levantamento das sanções impostas pelos Estados Unidos, mas não espera o apoio "dos estrangeiros" para melhorar a situação económica …

DGS encurta intervalo entre doses da vacina da Pfizer

O intervalo recomendado entre as duas doses da vacina Comirnaty, da farmacêutica Pfizer/BioNtech, contra a covid-19 passa a ser de 21 a 28 dias, segundo uma norma da Direção-Geral da Saúde publicada esta terça-feira. A norma …

Portugal regista 19 mortes e 2.076 novos casos de covid-19

Portugal registou esta terça-feira 2.076 novos casos de infeção por covid-19 e mais 19 mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), registaram-se …

Disney obriga todos os trabalhadores a estarem vacinados contra a covid-19

A multinacional Walt Disney Company emitiu um comunicado onde exige que todos os seus trabalhadores sejam vacinados contra a covid-19. De acordo com o comunicado, citado pelo The Washington Post, os funcionários da maior empresa de …