França abalada com misterioso desaparecimento da família Troadec

A polícia francesa está a investigar o misterioso caso da família Troadec. O pai, a mãe e os dois filhos estão desaparecidos desde meados de fevereiro.

Como é que quatro pessoas podem desaparecer e deixar como único rasto algumas manchas de sangue? Essa é a pergunta que a polícia francesa está a tentar responder desde meados de fevereiro, dia em que a família Troadec desapareceu misteriosamente.

Pascal e Brigitte, com 50 anos de idade, e os dois filhos, Sebastien, de 21, e Charlotte, de 18, foram vistos pela última vez no dia 16 de fevereiro. O desaparecimento dos pais e dos irmãos foi comunicado pela outra filha do casal, Brigitte, que já não vive com eles.

A primeira pista encontrada pelas autoridades francesas foram manchas de sangue no telemóvel do filho e no relógio da mãe, bem como nas escadas da casa de dois andares. Os testes de ADN confirmaram que este sangue pertence a três dos desaparecidos.

Ao entrar na casa, situada em Orvault, Nantes, a polícia encontrou as camas sem lençóis, roupa húmida na máquina de lavar e restos de comida a apodrecer no frigorífico.

De acordo com o procurador Pierre Sennes, parece que alguém tentou apagar por completo a existência desta família. “É como se a casa tivesse congelado no tempo”, observou.

Os dois carros estavam estacionados em frente à habitação. O automóvel do filho mais velho, que estava desaparecido, foi encontrado esta quinta-feira próximo do porto de Saint Nazaire, uma localidade perto de Nantes. Na quarta-feira, perto da cidade de Brest, foi encontrado um documento de identificação e as calças de Charlotte.

Também não foram registados movimentos bancários ou chamadas telefónicas de algum membro da família desde que desapareceram.

Filho é o principal suspeito

Há informações de que o pai sofria de depressão e o filho tinha problemas psicológicos. Aliás, Sebastien começa a tornar-se o principal suspeito deste desaparecimento.

Em 2013, quando ainda era menor de idade, foi condenado a fazer trabalho comunitário por fazer ameaças de morte através do seu blogue.

Segundo o Le Monde, Sebastien também já publicou, num fórum online sobre videojogos, frases como: “O que mais odeio? O meu reflexo” e “O que é que me deixa mais triste? A minha vida”, escreve o jornal francês.

No Twitter, um dos seus posts dizia: “Se alguém realmente soubesse o que se passa na minha mente, pensaria que sou louco e que não tenho moral“.

Os investigadores estão a trabalhar no caso com diferentes hipóteses, nomeadamente sequestro e assassinato.

ZAP // BBC

PARTILHAR

RESPONDER

Simeone confessa que gostava que João Félix "tivesse mais gasolina"

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, elogiou João Félix no final da partida deste sábado contra o Osasuna, mas confessou que gostava que o internacional português "tivesse mais gasolina na fase final dos …

Ex-diretor do FBI admite que houve "negligência" na investigação da ingerência russa

O ex-diretor do FBI James Comey admitiu este domingo que “verdadeiras negligências” foram cometidas pela polícia federal no início da investigação sobre a ingerência da Rússia nas eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos. Donald Trump, …

"Alcochete sempre". Equipa do Sporting vaiada à chegada aos Açores

A comitiva do Sporting foi este domingo vaiada à chegada ao hotel em Ponta Delgada, nos Açores, na véspera do jogo contra o Santa Clara. "Alcochete sempre", gritou um grupo de cerca de 30 adeptos à …

Os seus genes não são o único fator que determina o risco de Alzheimer

O desenvolvimento da doença de Alzheimer não está exclusivamente ligado à genética, sugere um artigo científico publicado recentemente. No primeiro estudo publicado sobre a doença de Alzheimer em trigémeos idênticos, os cientistas descobriram que, apesar de …

"Poções do amor" podem tornar-se na solução para uma relação eterna

Numa verdadeira fusão entre ficção e realidade, as nossas relações amorosas podem vir a ser salvas por uma "poção do amor". A solução passa por se recorrer à manipulação química do amor para tentar que …

Há uma segunda população estelar no disco espesso da Via Láctea

As estrelas que compõem o disco espesso da Via Láctea pertencem a duas populações estelares distintas, com características diferentes. Um novo estudo sobre a composição cinemática e química de uma amostra de estrelas nas proximidades do …

Igrejas evangélicas cultivam violência doméstica ao defender a supremacia dos homens sobre as mulheres

O facto de a igreja evangélica defender que o homem deve controlar a mulher apenas agrava o problema de violência doméstica, justificando os atos dos homens. Jane (nome fictício) era membro da comunidade cristã evangélica da …

A Cidade do México está a pagar aos seus polícias para que percam peso

A Polícia da Cidade do México está a levar a cabo um programa para combater o excesso de peso e a obesidade no seu efetivo através de incentivos financeiros.  Ao todo, escreve a agência AFP que …

Há um novo método para medir buracos negros

Os buracos negros supermassivos são os maiores buracos negros, com massas que podem exceder mil milhões de sóis. Apenas esta primavera foi divulgada a primeira imagem do buraco negro supermassivo no centro da galáxia M87, …

E Tudo o Vento Levou… há 80 anos

E Tudo o Vento Levou celebra este domingo 80 anos de vida, marcando a data da sua estreia nos Estados Unidos. Oito décadas depois, o filme mantém-se como uma das maiores obras primas do cinema …