Fontana di Trevi dá um milhão e meio de euros por ano

O monumento italiano, um dos locais mais turísticos do mundo, rende cerca de um milhão e meio de euros, dinheiro que tem sido utilizado pela Cáritas.

Numa altura em que a maioria das pessoas começa a ir de férias, há um monumento em Itália que é muito conhecido pela sorte: basta uma moeda e acreditar nisso.

A Fontana di Trevi é, a seguir ao Vaticano, um dos sítios mais procurados pelos turistas que visitam Roma. A maior fonte do estilo barroco em Itália tem 26 metros de altura e 20 metros de largura.

O nome Di Trevi deve-se ao facto de se situar no cruzamento de três estradas que marcam o ponto final do Acqua Vergine, um dos mais antigos aquedutos que abasteceu a cidade que foi, outrora, a capital de um dos maiores impérios da História.

Como relata a Rádio Renascença, é tradição que, quem pede um desejo, atire uma moeda para dentro da fonte. Turistas de todo o mundo tentam a sorte e, por ano, deixam cerca de um milhão e meio de euros. O dinheiro tem sido utilizado pela Cáritas em projetos de solidariedade social.

A fonte mais procurada de Roma recebe, em média, 450 mil visitas por mês, 1.200 por hora. Já serviu de cenário em filmes como a Fonte dos Desejos, de 1954, ou La Dolce Vita, de Fellini.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Homem que tentou matar Ronald Reagan vai ser libertado em 2022

Na altura o homem foi considerado inimputável pela justiça devido a problemas mentais. Depois de ter saído de um hospital psiquiátrico em 2016, John Hinckley Jr vai ficar em liberdade total de 2022. A 31 de …

Coreia do Norte lança "projétil não identificado"

A Coreia do Norte lançou um "projétil não identificado" no mar ao largo da sua costa oriental, disseram esta madrugada os militares sul-coreanos. Tanto o Japão como os Estados Unidos já condenaram o lançamento. A Coreia …

Pandemia, campanha anticomunista ou geringonça? As justificações para a derrota do PCP

Pandemia, campanha anticomunista, geringonça ou outra coisa qualquer? O que justifica a hecatombe do PCP nas duas últimas eleições autárquicas? A noite eleitoral foi um tombo para o PCP, que, além de não ter conseguido recuperar …

"Os eleitores fizeram-se ouvir muito bem". SPD responde à CDU e quer aliança com os Verdes e FDP

Armin Laschet tinha anunciado que a CDU queria liderar o executivo apesar do mau resultado, o que já motivou uma resposta do SPD. O líder dos conservadores está também debaixo de fogo dentro do próprio …

Durante a Administração Trump, CIA terá abordado hipótese de raptar e até assassinar Assange

Em 2017, a CIA terá considerado raptar e discutido planos para assassinar o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, atualmente preso em Londres. Membros seniores da CIA discutiram a possibilidade de raptar e de assassinar Julian Assange …

Biden já recebeu a dose de reforço da vacina contra a covid-19

O Presidente dos Estados Unidos recebeu, esta segunda-feira, a dose de reforço da vacina contra a covid-19, em direto na televisão, para encorajar os norte-americanos elegíveis a fazerem o mesmo. Os Estados Unidos autorizaram, na semana …

Pandemia custou 5 mil milhões de euros até Agosto (mas Leão pode ter uma boa notícia a fechar o ano)

A pandemia de covid-19 custou ao Estado 5.139,5 milhões de euros, de Janeiro a Agosto, e o défice das contas públicas agravou-se em 550 milhões de euros. Mas as contas estão agora mais controladas e …

Ana Rita Bessa renuncia ao lugar de deputada do CDS

Ana Rita Bessa renunciou ao lugar de deputada do CDS-PP, anunciou a própria, numa carta enviada ao líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos. A sua substituição já está a ser tratada pelo líder parlamentar, Telmo …

Vitória em Lisboa dá novo fôlego a Rio. Rangel mantém tudo em aberto

Os resultados eleitorais deste domingo, e sobretudo a vitória de Carlos Moedas em Lisboa, deram a Rui Rio novo fôlego enquanto líder e mais margem de manobra para lidar com os rivais internos. Os resultados das …

Sporting tenta redenção em Dortmund, FC Porto recebe carrasco Liverpool

Sporting e FC Porto têm hoje duelos de elevado grau de dificuldade na segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, com os ‘leões’ a viajarem até Dortmund e os ‘dragões’ a receberem o Liverpool. Na …