Fontana di Trevi dá um milhão e meio de euros por ano

O monumento italiano, um dos locais mais turísticos do mundo, rende cerca de um milhão e meio de euros, dinheiro que tem sido utilizado pela Cáritas.

Numa altura em que a maioria das pessoas começa a ir de férias, há um monumento em Itália que é muito conhecido pela sorte: basta uma moeda e acreditar nisso.

A Fontana di Trevi é, a seguir ao Vaticano, um dos sítios mais procurados pelos turistas que visitam Roma. A maior fonte do estilo barroco em Itália tem 26 metros de altura e 20 metros de largura.

O nome Di Trevi deve-se ao facto de se situar no cruzamento de três estradas que marcam o ponto final do Acqua Vergine, um dos mais antigos aquedutos que abasteceu a cidade que foi, outrora, a capital de um dos maiores impérios da História.

Como relata a Rádio Renascença, é tradição que, quem pede um desejo, atire uma moeda para dentro da fonte. Turistas de todo o mundo tentam a sorte e, por ano, deixam cerca de um milhão e meio de euros. O dinheiro tem sido utilizado pela Cáritas em projetos de solidariedade social.

A fonte mais procurada de Roma recebe, em média, 450 mil visitas por mês, 1.200 por hora. Já serviu de cenário em filmes como a Fonte dos Desejos, de 1954, ou La Dolce Vita, de Fellini.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Luzes cintilantes mostram potencial como novo tratamento para o Alzheimer

Uma equipa de investigadores usou som e luzes cintilantes para tratar ratos com a doença de Alzheimer, obtendo alguns resultados positivos. Agora, os cientistas testaram o mesmo tratamento em humanos, conseguindo mais uma vez resultados …

Planeta Terra passa a ter (oficialmente) cinco oceanos

A National Geographic Society fez o primeiro mapeamento dos oceanos em mais de 100 anos e, desta vez, reconhece que a Terra possui cinco oceanos. Definir as fronteiras dos oceanos da Terra não é uma tarefa …

O misterioso escurecimento da Betelgeuse foi oficialmente desvendado

A causa da misteriosa perda de brilho da estrela foi causada por uma nuvem gigante de poeira, expelida pela própria supergigante vermelha. O "Grande Escurecimento da Betelgeuse", como passou a ser conhecido, foi um fenómeno que …

Entre cursos de água e "kahns", a Alemanha ainda alberga uma minoria étnica de língua eslava

As nações europeias nasceram e desvaneceram ao longo do tempo, mas há uma minoria étnica de língua eslava que permanece dentro da Alemanha. Lehde é uma pacata vila, com cerca 150 habitantes, de ilhas pantanosas interligadas …

Itália 3-0 Suíça | Squadra Azzurra volta a ganhar e a encantar

A Itália tornou-se hoje a primeira seleção a garantir o apuramento para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao vencer a Suíça por 3-0, em encontro da segunda jornada do Grupo A, disputado …

Sony apresenta o seu primeiro drone, o Airpeak S1

Há algum tempo que a Sony planeava lançar um drone, agora, é oficial. A empresa de tecnologia apresentou um drone chamado Airpeak S1 que será, muito provavelmente, o primeiro de muitos. A Sony anunciou oficialmente o …

Candidaturas a astronauta da Agência Espacial Europeia encerram na sexta-feira

Os candidatos têm de ter, pelo menos, um mestrado e experiência profissional, serem fluentes em inglês e ter mais de 1,30 metros.  O prazo para apresentação de candidaturas a vagas para novos astronautas da Agência Espacial …

Dois meses no escuro. Valentina Miozzo passou a quarentena sozinha no Ártico

A pandemia de covid-19 foi um duro golpe de solidão forçada para a maioria das pessoas, mas para a italiana Valentina Miozzo foi a oportunidade perfeita para usufruir de alguns momentos a sós. A meio da …

Pedras misteriosas provocam "corrida aos diamantes" na África do Sul

Uma verdadeira "febre de diamantes" assolou a vila de KwaHlathi, na província de KwaZulu-Natal, litoral da África do Sul. Centenas de pessoas, com utensílios caseiros a servir de engenhos de mineração, ocuparam um terreno à …

Designer cria um "terceiro olho" para quem vive agarrado ao telemóvel

Um designer industrial sul-coreano criou, recentemente, um “terceiro olho” para ajudar aqueles que, mesmo em andamento, não conseguem tirar os olhos do telemóvel. O designer industrial Minwook Paeng criou recentemente o The Third Eye ('terceiro olho' …