Flamengo de Jorge Jesus conquista Taça Guanabara

Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo conquistou, este sábado, a Taça Guanabara, ao derrotar na final o Boavista por 2-1, após reviravolta no marcador.

Depois de a meio da semana ter empatado 2-2 em casa dos equatorianos do Independiente del Valle, na primeira mão da final da Supertaça sul-americana, a equipa flamenguista cedo se viu em desvantagem, com um golo de Jean, logo aos cinco minutos.

O Flamengo empatou em cima do intervalo (44 minutos), por intermédio de Diego, antigo jogador do FC Porto, tendo o golo do triunfo surgido aos 80 minutos, através do inevitável Gabriel Barbosa “Gabigol”.

https://twitter.com/Flamengo/status/1231365275196456966?s=20

“Jogámos contra uma equipa bem organizada defensivamente. Claro que não tem a qualidade individual dos jogadores do Flamengo”, começou por dizer o treinador português, em conferência de imprensa, citado pelo jornal A Bola.

Jesus deixou, como tem vindo a ser habitual, uma palavra aos adeptos. “A claque do Flamengo é sempre importante. Hoje acredita muito na equipa. Os jogadores estão orgulhosos dos adeptos que têm. É uma simbiose coletiva entre equipa e adeptos, que faz com que, seja qual for o jogo, estejamos sempre ligados”.

Este foi o quarto título de Jorge Jesus no Flamengo, depois das conquistas do Brasileirão, da Taça Libertadores e, na semana passada, da Supertaça brasileira.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.