Jesus Redentor. Flamengo conquista a Supertaça do Brasil

André Borges / CBF

Depois da conquista do Brasileirão e da Taça Libertadores, Jesus levantou o seu terceiro troféu desde que chegou ao Flamengo, em junho do ano passado.

O Flamengo, comandado pelo treinador português Jorge Jesus, conquistou hoje a Supertaça de futebol do Brasil, com um expressivo triunfo sobre o Atlético Paranaense, por 3-0, em Brasília.

No Estádio Mané Garrincha, os campeões brasileiros já venciam ao intervalo por 2-0, com golos dos avançados Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, aos 14 e 28 minutos, respetivamente. Na segunda parte, o uruguaio Arrascaeta confirmou o triunfo, aos 68.

Depois da conquista do Brasileirão e da Taça Libertadores, Jesus levantou o seu terceiro troféu desde que chegou ao Flamengo, em junho do ano passado.

A Supertaça, que junta o campeão brasileiro e o vencedor da Taça do Brasil, regressou este ano ao calendário ‘canarinho’, depois de 28 anos de ausência. Esta foi apenas a terceira edição da prova.

A conquista surge também pouco tempo depois de Jorge Jesus ter sido criticado pela imprensa brasileira, que o acusou de ser arrogante por dizer que o Flamengo estava noutro patamar e que não tinha rival.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Centro Europeu de Controlo de Doenças alerta: países que retirem medidas para o Natal terão aumento de internamentos

O Centro Europeu de Controlo de Doenças estima que se os países que em outubro e novembro tomaram novas medidas para controlar a pandemia as levantassem a 21 de dezembro, os internamentos hospitalares aumentariam na …

Pensilvânia certifica vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais

As autoridades da Pensilvânia certificaram, esta terça-feira, a vitória do democrata naquele estado nas eleições presidenciais norte-americanas. Na sua conta do Twitter, o governador local, o democrata Tom Wolf, escreveu que o Departamento de Estado da Pensilvânia …

Nos Países Baixos, há drive-ins para as crianças poderem visitar o Pai Natal em tempo de pandemia

Muito se tem falado de como será o Natal neste ano atípico. Contudo, há países que já começam a arranjar alternativas para a época festiva. Nos Países Baixos, os drive-ins estão a ser usados para …

Vereador da Educação de Lisboa ameaça autarca com “um par de murros”

O vereador da Educação da Câmara de Lisboa afirmou, num comentário no Facebook, em resposta a uma publicação de um vogal da Junta de Freguesia do Areeiro, estar disponível para lhe dar "um par de …

Papa Francisco critica negacionistas da covid-19 e fala da morte de George Floyd

O papa Francisco, num livro esta segunda-feira publicado, criticou os opositores ao uso de máscaras ou outras restrições impostas para conter a pandemia de covid-19, sublinhando que nunca se manifestariam contra a morte do afro-americano …

Fenprof reconhece abertura da tutela do Ensino Superior para negociar apesar de divergências

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) reconheceu esta segunda-feira a abertura do Governo para negociar algumas questões do Ensino Superior, depois de uma reunião em que a tutela e a organização sindical nem sempre estiveram …

Bombeiros vão receber verba adicional de três milhões de euros

As associações humanitárias de bombeiros vão receber uma verba adicional de três milhões de euros em 2021 para fazer face aos constrangimentos financeiros devido à pandemia de covid-19, segundo uma proposta do PS hoje aprovado. Este …

Media Capital desafia ERC e elege Mário Ferreira como presidente

Os acionistas da Media Capital elegeram, esta terça-feira, o empresário Mário Ferreira presidente da dona da TVI. A assembleia-geral esteve inicialmente convocada para 28 de outubro, tendo sido suspensa, retomando hoje os trabalhos e com uma …

Estado de emergência. Maioria dos portugueses concorda com novas medidas de restrição

Uma sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã revela que a maioria dos portugueses concorda com o regresso ao estado de emergência e com as restrições impostas pelo Governo. De acordo com o Correio da …

Taarabt é o terceiro jogador do Benfica infetado com covid-19

O internacional marroquino também testou positivo à covid-19, dois dias antes de o Benfica, que já tinha previstas oito baixas no plantel, defrontar o Rangers para a Liga Europa.  Depois de Darwin Nuñez e Julian Weigl …