“Perdeu a oportunidade de ficar quieto”. Jesus criticado por dizer que Flamengo não tem rival

Alexandre Vidal / Flamengo

Depois da vitória frente ao Fluminense, Jorge Jesus disse que o Flamengo estava noutro patamar. O treinador português foi acusado de arrogância por alguns comentadores desportivos.

Jorge Jesus é altamente admirado no Brasil, nomeadamente pelo incrível trabalho que fez no Flamengo na época passada. No entanto, o treinador português está agora debaixo de fogo após ter dito que o Flamengo não tem rival no campeonato brasileiro. As declarações do técnico deixaram muitos comentadores desportivos irritados.

“Vê alguma equipa no Brasil a jogar como o Flamengo fez nestes 60 minutos e só tem três jogos? Nenhuma. Nenhuma. Não quer dizer que não possa aparecer, mas até agora, nenhuma. Para o nosso adversário era muito importante chegar à final, poder ganhar o título carioca, mas nós estamos noutro patamar, os nossos títulos são outros“.

As declarações de Jesus surgem após a vitória frente ao Fluminense, por 2-3, nas meias-finais do Campeonato Carioca.

Edmundo, antigo internacional brasileiro, criticou Jorge Jesus e diz que o treinador do ‘mengão’ perdeu uma oportunidade para ficar calado.

Acho que o Jorge Jesus perdeu uma oportunidade de ficar quieto. O campeonato carioca tem uma grande tradição para o Rio de Janeiro e o Fluminense também”, defendeu o antigo futebolista.

“Claro que o Flamengo está num momento mágico, pode contratar os principais jogadores e pode contratar um treinador de renome como o Jorge Jesus, mas acho que é um pouco culpa nossa também por endeusar as coisas dos profissionais que vêm de fora e não valorizarmos os profissionais que aqui estão”, acrescentou.

Por sua vez, o comentador da FOX Sports Brasil, Fábio Sormani, acusou Jesus de arrogância: “Dar este tipo de declarações é de uma arrogância desnecessária”.

“Lamento muito e fico desapontado com o Jorge Jesus por dar declarações deste tipo. Quero ver quando o Flamengo começar a perder, e é lógico que vai perder eventualmente. Aí o que ele vai dizer?”, questionou Sormani. “Os dois golos do Fluminense foram legais. Se ele desconhece a regra que vá para a escola aprender. Ou que tenha a humildade e venha aqui à FOX e peça para que lhe expliquemos a regra, que ele não sabe”, disse ainda.

Todavia, entre os comentadores desportivos brasileiros, houve ainda quem defendesse Jorge Jesus. José Eduardo Savóia saiu em defesa do treinador português, salientando que o ‘Mister’ — como é conhecido no Brasil — não disse mentira nenhuma.

Jorge Jesus disse alguma mentira? Nós cansamo-nos de dizer que o Flamengo está noutro patamar do futebol brasileiro. Ele não humilhou o Fluminense, disse uma grande verdade”, disse Savóia.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Só agora é que viram que Jorge Jesus é arrogante? Isso é algo que já vi antes. Um treinador que em Portugal apenas ganhou no Benfica, mas isso até Rui Vitória fez e contra Jesus, um treinador que foi para a Arábia e depois acabou perdendo para Rui Vitória … No sporting depois de algumas vitórias frente ao Benfica começou com essas “caganças” mas acabou perdendo tudo e em toda a linha. No Brasil ganhou com uma das melhores equipas, e a final dos Libertadores já esteve a perder até mesmo ao final, foi um golde de sorte que os fez ganhar … Vaidoso para lá do razoável… uma pessoa que não se enxerga.. ridiculo.

  2. Renato Martins, o JJ disse alguma mentira? é arrogantes? é, e porquê?ele apenas está a responder a tudo o que lhe fizeram, disseram e atacaram quando chegou ao Brasil, chegando ao ponto de alguns desses comentários até tratarem mal os portugueses… ele respondeu à altura quando ganhou tudo. No sporting, só não ganhou porque teve um presidente doido e destruidor e porque no 1º ano teve um jogador fantástico Bryan Ruyz, que falhou um golo a 50 cm da linha de golo contra o BENFICA… e o campeonato acabou ali.Independentemente de tudo o que conta é que ninguém pode colocar em causa a sua enorme qualidade como treinador e grande profissional, o resto é ele como ele é. Todos temos defeitos, o dele é esse mas ressalvo, quando é ou foi provocado.

  3. Eu acho que foi uma declaração desnecessária e com alguma vaidade, lá virá o dia em que passará de bestial a besta, acontece a todos os treinadores e ele já passou por essa situação e mais oportunidades surgirão.

RESPONDER

Netflix passa a mostrar "top 10" diário de séries e filmes

A Netflix disponibiliza, desde esta segunda-feira (24), uma nova feature para os utilizadores do serviço de streaming: uma lista com os 10 filmes e as 10 séries mais vistas no país em cada dia. Esta nova …

A Realidade Virtual pode ser a próxima terapia para tratar pânico, fobias e distúrbios

A Oxford VR, empresa britânica de realidade virtual, acaba de acumular mais de 13 milhões de euros para investir na terapia com a tecnologia do futuro. A companhia surgiu a partir do departamento de psiquiatria da …

Apple não deixa que vilões de filmes usem iPhones

A Apple não deixa que os vilões dos filmes de Hollywood usem os telemóveis iPhone no grande ecrã. Esta é apenas uma das empresas que não permite este tipo de coisa. Os filmes podem ter uma …

O coronavírus pode ser a "doença X" temida pelos especialistas

O coronavírus, que já matou 2.700 pessoas e infetou mais de 80 mil desde dezembro, está a tornar-se "rapidamente" no primeiro grande desafio pandémico do mundo, enquadrando-se nos moldes da "doença X" temida por especialistas. O …

Media Capital passou de lucros a prejuízos de 54,7 milhões

A Media Capital registou prejuízos de 54,7 milhões de euros no ano passado, contra lucros de 21,6 milhões de euros um ano antes, anunciou hoje a dona da TVI, que está em processo de compra …

Camas na classe económica dos aviões podem vir a tornar-se uma realidade

A companhia aérea neozelandesa Air New Zealand está a pensar incluir camas na classe económica de alguns dos seus voos mais longos. A ideia deverá avançar dentro de um ano. A companhia aérea neozelandesa Air New …

Temperatura do planeta pode estabilizar nos valores de há três milhões de anos

A temperatura no planeta pode estabilizar nos valores de há três milhões a cinco milhões de anos, caso a humanidade consiga estancar as emissões de gases com efeito de estufa até 2030, diz a especialista …

Operação Lex. Juiz Vaz das Neves arguido por corrupção e abuso de poder

O ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa Vaz das Neves é arguido na Operação Lex por suspeitas de corrupção e abuso de poder relacionadas com a distribuição eletrónica de processos, disse à Lusa fonte …

Governo quer licenças de trabalho parcial pagas para pais no primeiro ano dos filhos

O Governo quer implementar licenças de trabalho parcial remuneradas para pais e mães de crianças no seu primeiro ano de vida, no âmbito do programa para a conciliação entre vida profissional e vida familiar e …

Covid-19. Portugal "tem de preparar-se para o pior" e ter plano de contingência

Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende que Portugal tem de se preparar para o pior e, por esta altura, já devia ser conhecido o plano de contingência em ação. "Convém …