“Perdeu a oportunidade de ficar quieto”. Jesus criticado por dizer que Flamengo não tem rival

Alexandre Vidal / Flamengo

Depois da vitória frente ao Fluminense, Jorge Jesus disse que o Flamengo estava noutro patamar. O treinador português foi acusado de arrogância por alguns comentadores desportivos.

Jorge Jesus é altamente admirado no Brasil, nomeadamente pelo incrível trabalho que fez no Flamengo na época passada. No entanto, o treinador português está agora debaixo de fogo após ter dito que o Flamengo não tem rival no campeonato brasileiro. As declarações do técnico deixaram muitos comentadores desportivos irritados.

“Vê alguma equipa no Brasil a jogar como o Flamengo fez nestes 60 minutos e só tem três jogos? Nenhuma. Nenhuma. Não quer dizer que não possa aparecer, mas até agora, nenhuma. Para o nosso adversário era muito importante chegar à final, poder ganhar o título carioca, mas nós estamos noutro patamar, os nossos títulos são outros“.

As declarações de Jesus surgem após a vitória frente ao Fluminense, por 2-3, nas meias-finais do Campeonato Carioca.

Edmundo, antigo internacional brasileiro, criticou Jorge Jesus e diz que o treinador do ‘mengão’ perdeu uma oportunidade para ficar calado.

Acho que o Jorge Jesus perdeu uma oportunidade de ficar quieto. O campeonato carioca tem uma grande tradição para o Rio de Janeiro e o Fluminense também”, defendeu o antigo futebolista.

“Claro que o Flamengo está num momento mágico, pode contratar os principais jogadores e pode contratar um treinador de renome como o Jorge Jesus, mas acho que é um pouco culpa nossa também por endeusar as coisas dos profissionais que vêm de fora e não valorizarmos os profissionais que aqui estão”, acrescentou.

Por sua vez, o comentador da FOX Sports Brasil, Fábio Sormani, acusou Jesus de arrogância: “Dar este tipo de declarações é de uma arrogância desnecessária”.

“Lamento muito e fico desapontado com o Jorge Jesus por dar declarações deste tipo. Quero ver quando o Flamengo começar a perder, e é lógico que vai perder eventualmente. Aí o que ele vai dizer?”, questionou Sormani. “Os dois golos do Fluminense foram legais. Se ele desconhece a regra que vá para a escola aprender. Ou que tenha a humildade e venha aqui à FOX e peça para que lhe expliquemos a regra, que ele não sabe”, disse ainda.

Todavia, entre os comentadores desportivos brasileiros, houve ainda quem defendesse Jorge Jesus. José Eduardo Savóia saiu em defesa do treinador português, salientando que o ‘Mister’ — como é conhecido no Brasil — não disse mentira nenhuma.

Jorge Jesus disse alguma mentira? Nós cansamo-nos de dizer que o Flamengo está noutro patamar do futebol brasileiro. Ele não humilhou o Fluminense, disse uma grande verdade”, disse Savóia.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Só agora é que viram que Jorge Jesus é arrogante? Isso é algo que já vi antes. Um treinador que em Portugal apenas ganhou no Benfica, mas isso até Rui Vitória fez e contra Jesus, um treinador que foi para a Arábia e depois acabou perdendo para Rui Vitória … No sporting depois de algumas vitórias frente ao Benfica começou com essas “caganças” mas acabou perdendo tudo e em toda a linha. No Brasil ganhou com uma das melhores equipas, e a final dos Libertadores já esteve a perder até mesmo ao final, foi um golde de sorte que os fez ganhar … Vaidoso para lá do razoável… uma pessoa que não se enxerga.. ridiculo.

  2. Renato Martins, o JJ disse alguma mentira? é arrogantes? é, e porquê?ele apenas está a responder a tudo o que lhe fizeram, disseram e atacaram quando chegou ao Brasil, chegando ao ponto de alguns desses comentários até tratarem mal os portugueses… ele respondeu à altura quando ganhou tudo. No sporting, só não ganhou porque teve um presidente doido e destruidor e porque no 1º ano teve um jogador fantástico Bryan Ruyz, que falhou um golo a 50 cm da linha de golo contra o BENFICA… e o campeonato acabou ali.Independentemente de tudo o que conta é que ninguém pode colocar em causa a sua enorme qualidade como treinador e grande profissional, o resto é ele como ele é. Todos temos defeitos, o dele é esse mas ressalvo, quando é ou foi provocado.

  3. Eu acho que foi uma declaração desnecessária e com alguma vaidade, lá virá o dia em que passará de bestial a besta, acontece a todos os treinadores e ele já passou por essa situação e mais oportunidades surgirão.

RESPONDER

"Evento raro". Nasceu uma baleia-branca no maior aquário do mundo (e o momento foi gravado)

Whisper, uma baleia-branca de 20 anos, deu à luz uma cria saudável em 17 de maio após uma gravidez de 15 meses, marcando a chegada do mais novo cetáceo do Georgia Aquarium, numa altura em …

Telemóveis são uma ferramenta poderosa contra a desigualdade de género em África

Ao dar às mulheres acesso a informação que, de outra forma, era quase impossível de obter, os telemóveis estão a salvar e a transformar vidas. De acordo com o site IFLScience, o estudo responsável por esta …

Desde março, morreram mais de 100 elefantes no Botsuana. Ninguém sabe porquê

As autoridades do Botsuana estão a investigar a morte de 110 elefantes na região do Delta do Okavango desde março, anunciou esta semana o Ministério do Meio Ambiente, Conservação de Recursos Naturais e Turismo daquele …

Um robô aprendeu a fazer uma omelete. E ficou melhor do que o esperado

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, treinou um robô a preparar uma omelete. Para os investigadores, avaliar se um robô cozinhou uma refeição com sucesso é uma fonte interessante de …

Covid-19 já matou mais no Reino Unido do que os bombardeamentos alemães da II Guerra

A pandemia de covid-19 já matou mais pessoas no Reino Unido do que os bombardeamentos alemães durante a II Guerra Mundial. O novo coronavírus oriundo da China já matou cerca de 50.000 pessoas em território …

Estudo mostra que os cães querem mesmo resgatar os seus donos do perigo

Um novo estudo mostra que os nossos amigos de quatro patas querem realmente salvar-nos em momentos de aflição, mas desde que saibam como o fazer. De acordo com o site Science Alert, os investigadores reuniram 60 cães …

Derek Chauvin foi detido, mas os precedentes mostram que o polícia pode sair impune

Derek Chauvin, o polícia responsável pela morte de George Floyd, foi detido e aguarda a sua primeira audiência. No entanto, há precedentes que sugerem que o agente pode sair impune. Derek Chauvin tem a sua primeira …

Cientistas encontram dois fragmentos do meteorito de Barcelona

Cientistas espanhóis encontraram dois pequenos fragmentos do chamado meteorito de Barcelona, que caiu, há mais de 300 anos, no dia de Natal. No dia 25 de dezembro de 1704, um meteorito rasgou os céus e caiu …

"Pressionaram-me para o denunciar". Higuita recorda amizade com Escobar

A relação de amizade entre René Higuita e Pablo Escobar levou a que o ex-futebolista fosse seguido pelas autoridades. A polícia chegou a pressioná-lo para denunciar Escobar. O antigo internacional colombiano René Higuita é provavelmente uma …

George Floyd. Portugal junta-se às manifestações mundiais contra o racismo

Cinco cidades portuguesas juntam-se hoje à campanha de solidariedade mundial contra o racismo, associando-se à luta pela dignidade humana na sequência da morte, a 25 de maio, do afro-americano George Floyd, sob custódia da polícia …