“Perdeu a oportunidade de ficar quieto”. Jesus criticado por dizer que Flamengo não tem rival

Alexandre Vidal / Flamengo

Depois da vitória frente ao Fluminense, Jorge Jesus disse que o Flamengo estava noutro patamar. O treinador português foi acusado de arrogância por alguns comentadores desportivos.

Jorge Jesus é altamente admirado no Brasil, nomeadamente pelo incrível trabalho que fez no Flamengo na época passada. No entanto, o treinador português está agora debaixo de fogo após ter dito que o Flamengo não tem rival no campeonato brasileiro. As declarações do técnico deixaram muitos comentadores desportivos irritados.

“Vê alguma equipa no Brasil a jogar como o Flamengo fez nestes 60 minutos e só tem três jogos? Nenhuma. Nenhuma. Não quer dizer que não possa aparecer, mas até agora, nenhuma. Para o nosso adversário era muito importante chegar à final, poder ganhar o título carioca, mas nós estamos noutro patamar, os nossos títulos são outros“.

As declarações de Jesus surgem após a vitória frente ao Fluminense, por 2-3, nas meias-finais do Campeonato Carioca.

Edmundo, antigo internacional brasileiro, criticou Jorge Jesus e diz que o treinador do ‘mengão’ perdeu uma oportunidade para ficar calado.

Acho que o Jorge Jesus perdeu uma oportunidade de ficar quieto. O campeonato carioca tem uma grande tradição para o Rio de Janeiro e o Fluminense também”, defendeu o antigo futebolista.

“Claro que o Flamengo está num momento mágico, pode contratar os principais jogadores e pode contratar um treinador de renome como o Jorge Jesus, mas acho que é um pouco culpa nossa também por endeusar as coisas dos profissionais que vêm de fora e não valorizarmos os profissionais que aqui estão”, acrescentou.

Por sua vez, o comentador da FOX Sports Brasil, Fábio Sormani, acusou Jesus de arrogância: “Dar este tipo de declarações é de uma arrogância desnecessária”.

“Lamento muito e fico desapontado com o Jorge Jesus por dar declarações deste tipo. Quero ver quando o Flamengo começar a perder, e é lógico que vai perder eventualmente. Aí o que ele vai dizer?”, questionou Sormani. “Os dois golos do Fluminense foram legais. Se ele desconhece a regra que vá para a escola aprender. Ou que tenha a humildade e venha aqui à FOX e peça para que lhe expliquemos a regra, que ele não sabe”, disse ainda.

Todavia, entre os comentadores desportivos brasileiros, houve ainda quem defendesse Jorge Jesus. José Eduardo Savóia saiu em defesa do treinador português, salientando que o ‘Mister’ — como é conhecido no Brasil — não disse mentira nenhuma.

Jorge Jesus disse alguma mentira? Nós cansamo-nos de dizer que o Flamengo está noutro patamar do futebol brasileiro. Ele não humilhou o Fluminense, disse uma grande verdade”, disse Savóia.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Só agora é que viram que Jorge Jesus é arrogante? Isso é algo que já vi antes. Um treinador que em Portugal apenas ganhou no Benfica, mas isso até Rui Vitória fez e contra Jesus, um treinador que foi para a Arábia e depois acabou perdendo para Rui Vitória … No sporting depois de algumas vitórias frente ao Benfica começou com essas “caganças” mas acabou perdendo tudo e em toda a linha. No Brasil ganhou com uma das melhores equipas, e a final dos Libertadores já esteve a perder até mesmo ao final, foi um golde de sorte que os fez ganhar … Vaidoso para lá do razoável… uma pessoa que não se enxerga.. ridiculo.

  2. Renato Martins, o JJ disse alguma mentira? é arrogantes? é, e porquê?ele apenas está a responder a tudo o que lhe fizeram, disseram e atacaram quando chegou ao Brasil, chegando ao ponto de alguns desses comentários até tratarem mal os portugueses… ele respondeu à altura quando ganhou tudo. No sporting, só não ganhou porque teve um presidente doido e destruidor e porque no 1º ano teve um jogador fantástico Bryan Ruyz, que falhou um golo a 50 cm da linha de golo contra o BENFICA… e o campeonato acabou ali.Independentemente de tudo o que conta é que ninguém pode colocar em causa a sua enorme qualidade como treinador e grande profissional, o resto é ele como ele é. Todos temos defeitos, o dele é esse mas ressalvo, quando é ou foi provocado.

  3. Eu acho que foi uma declaração desnecessária e com alguma vaidade, lá virá o dia em que passará de bestial a besta, acontece a todos os treinadores e ele já passou por essa situação e mais oportunidades surgirão.

RESPONDER

ROUGHIE. Planador subaquático observa silenciosamente os mares (sem perturbar a vida selvagem)

Os veículos subaquáticos autónomos tornaram-se ferramentas versáteis para explorar os mares. Porém, estas ferramentas podem ser prejudiciais para o meio ambiente ou ter problemas em movimentar-se em espaços confinados. Uma equipa de investigadores da Purdue University, …

Igreja cipriota pede que a música "demoníaca" da Eurovisão seja cancelada. Governo rejeita

El Diablo foi a canção escolhida para representar o Chipre no festival da Eurovisão, que terá lugar em Roterdão, em maio. A música cipriota da Eurovisão está a causar polémica. A Igreja Ortodoxa do Chipre pediu, …

Cientistas propõem que indústria da moda pague "royalties" pelo padrão leopardo

Cientistas de Oxford, no Reino Unido, propõem que a indústria da moda comece a pagar royalties pelo uso do padrão que imita a pele de leopardo, para tentar ajudar a reverter o declínio deste felino. "O …

André Ventura foi reeleito presidente do Chega com 97,3% (e deixou recados ao PSD)

André Ventura foi reeleito este sábado, com 97,3% dos votos nas eleições internas para a presidência do Chega. O presidente demissionário do Chega foi reeleito este sábado com 97,3% dos votos, percentagem que considerou legitimá-lo para …

Uma das maiores camas do céu. JetBlue revela a nova classe executiva do Airbus A321neo

Uma das maiores camas no céu deverá estrear dentro de alguns meses, quando a JetBlue começar a voar com os seus A321neo de Boston e Nova Iorque a Londres. No dia 26 de fevereiro, a norte-americana …

Putin diz que Internet pode destruir a sociedade se não for regida pela moral

 Internet pode destruir a sociedade a partir se não não for regida por valores e leis da moral, considerou Vladimir Putin. O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, advertiu que a Internet pode destruir a sociedade a …

China torna-se o primeiro país do mundo a ter mais de mil multimilionários

A China tornou-se o primeiro país do mundo a ultrapassar a marca dos mil multimilionários, tendo neste momento um total de 1058 pessoas que têm a sorte de poder fazer parte desse grupo restrito. De acordo …

Gil Vicente 0-2 Porto | Vida fácil para o “dragão” em Barcelos

O FC Porto venceu o Gil Vicente em Barcelos, por 2-0. Pepe e Corona saíram ao intervalo com problemas físicos. O Porto foi a Barcelos conquistar três pontos de forma tranquila, perante um Gil Vicente que …

Na Índia, o comércio ilegal de burros está a crescer. A sua carne é considerada afrodisíaca

Viagra? Não, a população do estado de Andhra Pradesh, na Índia, tem um novo método para aumentar o desejo sexual: carne de burro. Esta crença está a fazer com que o comércio ilegal de carne …

Com as fronteiras fechadas, companhia aérea australiana lança "voos mistério"

A companhia aérea australiana Qantas anunciou “voos mistério”, nos quais os passageiros não fazem ideia para onde vão, numa tentativa de atrair mais clientes. As fronteiras internacionais da Austrália estão atualmente fechadas e parece improvável que …