“Perdeu a oportunidade de ficar quieto”. Jesus criticado por dizer que Flamengo não tem rival

Alexandre Vidal / Flamengo

Depois da vitória frente ao Fluminense, Jorge Jesus disse que o Flamengo estava noutro patamar. O treinador português foi acusado de arrogância por alguns comentadores desportivos.

Jorge Jesus é altamente admirado no Brasil, nomeadamente pelo incrível trabalho que fez no Flamengo na época passada. No entanto, o treinador português está agora debaixo de fogo após ter dito que o Flamengo não tem rival no campeonato brasileiro. As declarações do técnico deixaram muitos comentadores desportivos irritados.

“Vê alguma equipa no Brasil a jogar como o Flamengo fez nestes 60 minutos e só tem três jogos? Nenhuma. Nenhuma. Não quer dizer que não possa aparecer, mas até agora, nenhuma. Para o nosso adversário era muito importante chegar à final, poder ganhar o título carioca, mas nós estamos noutro patamar, os nossos títulos são outros“.

As declarações de Jesus surgem após a vitória frente ao Fluminense, por 2-3, nas meias-finais do Campeonato Carioca.

Edmundo, antigo internacional brasileiro, criticou Jorge Jesus e diz que o treinador do ‘mengão’ perdeu uma oportunidade para ficar calado.

Acho que o Jorge Jesus perdeu uma oportunidade de ficar quieto. O campeonato carioca tem uma grande tradição para o Rio de Janeiro e o Fluminense também”, defendeu o antigo futebolista.

“Claro que o Flamengo está num momento mágico, pode contratar os principais jogadores e pode contratar um treinador de renome como o Jorge Jesus, mas acho que é um pouco culpa nossa também por endeusar as coisas dos profissionais que vêm de fora e não valorizarmos os profissionais que aqui estão”, acrescentou.

Por sua vez, o comentador da FOX Sports Brasil, Fábio Sormani, acusou Jesus de arrogância: “Dar este tipo de declarações é de uma arrogância desnecessária”.

“Lamento muito e fico desapontado com o Jorge Jesus por dar declarações deste tipo. Quero ver quando o Flamengo começar a perder, e é lógico que vai perder eventualmente. Aí o que ele vai dizer?”, questionou Sormani. “Os dois golos do Fluminense foram legais. Se ele desconhece a regra que vá para a escola aprender. Ou que tenha a humildade e venha aqui à FOX e peça para que lhe expliquemos a regra, que ele não sabe”, disse ainda.

Todavia, entre os comentadores desportivos brasileiros, houve ainda quem defendesse Jorge Jesus. José Eduardo Savóia saiu em defesa do treinador português, salientando que o ‘Mister’ — como é conhecido no Brasil — não disse mentira nenhuma.

Jorge Jesus disse alguma mentira? Nós cansamo-nos de dizer que o Flamengo está noutro patamar do futebol brasileiro. Ele não humilhou o Fluminense, disse uma grande verdade”, disse Savóia.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Só agora é que viram que Jorge Jesus é arrogante? Isso é algo que já vi antes. Um treinador que em Portugal apenas ganhou no Benfica, mas isso até Rui Vitória fez e contra Jesus, um treinador que foi para a Arábia e depois acabou perdendo para Rui Vitória … No sporting depois de algumas vitórias frente ao Benfica começou com essas “caganças” mas acabou perdendo tudo e em toda a linha. No Brasil ganhou com uma das melhores equipas, e a final dos Libertadores já esteve a perder até mesmo ao final, foi um golde de sorte que os fez ganhar … Vaidoso para lá do razoável… uma pessoa que não se enxerga.. ridiculo.

  2. Renato Martins, o JJ disse alguma mentira? é arrogantes? é, e porquê?ele apenas está a responder a tudo o que lhe fizeram, disseram e atacaram quando chegou ao Brasil, chegando ao ponto de alguns desses comentários até tratarem mal os portugueses… ele respondeu à altura quando ganhou tudo. No sporting, só não ganhou porque teve um presidente doido e destruidor e porque no 1º ano teve um jogador fantástico Bryan Ruyz, que falhou um golo a 50 cm da linha de golo contra o BENFICA… e o campeonato acabou ali.Independentemente de tudo o que conta é que ninguém pode colocar em causa a sua enorme qualidade como treinador e grande profissional, o resto é ele como ele é. Todos temos defeitos, o dele é esse mas ressalvo, quando é ou foi provocado.

  3. Eu acho que foi uma declaração desnecessária e com alguma vaidade, lá virá o dia em que passará de bestial a besta, acontece a todos os treinadores e ele já passou por essa situação e mais oportunidades surgirão.

RESPONDER

Rara cobra de duas cabeças e dois cérebros independentes encontrada na Florida

Uma rara cobra com duas cabeças e dois cérebros independentes foi resgatada no estado norte-americano da Florida por uma equipa de especialistas do organização Florida Fish and Wildlife Conservation Commission. Na rede social Facebook, a organização, …

Benfica 2-0 Belenenses SAD | Darwinismo rende arranque histórico

O Benfica cumpriu e venceu o Belenenses SAD por 2-0, no Estádio da Luz, na partida que encerrou a quinta jornada da Liga NOS. Foi o quinto triunfo benfiquista no campeonato em cinco partidas, o …

Uma tarefa doméstica está a poluir sorrateiramente o ambiente

O que vestimos e como lavamos as nossas roupas influencia o número de microfibras sintéticas que libertamos no meio ambiente. Há uma tarefa doméstica a poluir sorrateiramente o ambiente. Um novo artigo científico, publicado na PLOS …

A companhia aérea que faliu devido à covid-19 está de volta

A pandemia de covid-19 foi traiçoeira para muitas empresas. A Flybe, uma das primeiras vítimas, está agora a ressuscitar - e pode voltar a rasgar os céus já no próximo ano. A economia mundial foi muito …

Dormir bem antes de tomar a vacina da gripe pode ajudar a aumentar a sua eficácia

Segundo os especialistas, uma boa noite de sono pode mesmo ajudar a aumentar a eficácia da vacina da gripe, que neste ano ganha particular relevância em plena pandemia de covid-19. De acordo com Matthew Walker, autor …

Há um petroleiro abandonado há mais de uma década nas Caraíbas (e é uma "bomba-relógio")

Um navio de armazenamento de petróleo venezuelano está ancorado no Golfo de Paria, um trecho de mar fechado entre a Venezuela e a ilha de Trinidad, há mais de uma década. Antes de os Estados Unidos …

Portugal deve bater recorde de doentes em cuidados intensivos ainda esta semana

Portugal deverá ultrapassar, esta quarta-feira, o recorde de doentes em unidades de cuidados intensivos, alertou a ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa sobre a capacidade do Serviço Nacional de Saúde para combater …

A Budapest Eye foi restaurante por um dia (e com estrela Michelin)

Um restaurante com estrela Michelin em Budapeste, na Hungria, ofereceu aos clientes uma experiência gastronómica na famosa roda gigante Budapest Eye. Atraiçoado pela queda de faturação após o desaparecimento de turistas estrangeiros, o restaurante Costes, premiado …

Antigo ministro da Saúde Leal da Costa admite novo estado de emergência

O antigo ministro da Saúde Fernando Leal da Costa defendeu hoje que em algum momento deve ser decretado de novo o estado de emergência, para que o Governo possa tomar medidas na luta contra a …

Marcelo promulga uso obrigatório de máscara na rua por 70 dias

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira o decreto da Assembleia da República que determina o uso obrigatório de máscara na rua, por um período de 70 dias, sempre que não seja possível cumprir o …