/

Palmeiras perdeu. Flamengo de Jesus também já é Campeão do Brasil

O Flamengo, treinado pelo português Jorge Jesus, sagrou-se hoje campeão brasileiro de futebol, beneficiando da derrota do Palmeiras, principal perseguidor, em casa com o Grémio, por 2-1, na 34.ª jornada da prova.

Dois títulos de grande importância em menos de 24 horas. Um dia depois da épica conquista da Taça Libertadores, com um triunfo sobre o River Plate (2-1), o Flamengo garantiu, mesmo sem jogar, o sétimo Brasileirão da sua história, primeiro desde 2009.

Depois de uma primeira parte sem golos, o Grémio, quarto classificado, colocou-se em vantagem aos 69 minutos, através de uma grande penalidade de Everton Soares, mas o Palmeiras respondeu aos 83, também de penálti, por Corsini.

Quando a equipa da casa procurava chegar à vitória, num lance de conta ataque, Pepê, aos 90+4 minutos, deu a vitória ao Grémio e o título do Brasileirão ao Flamengo de Jesus, que se tornou o primeiro treinador português campeão no Brasil.

A derrota do Palmeiras deixa a equipa paulista no 3º lugar do brasileirão, com 68 pontos, tantos quantos o Santos, em 2 lugar. As duas equipas estão agora a 13 pontos dos 81 do Flamengo, a quatro jornadas do fim do campeonato, o que faz da equipa carioca campeã quando ainda celebrava a vitória na Taça Libertadores.

Um fim de semana histórico para o Flamengo de Jorge Jesus, Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Arão, Rafinha, Diego Alves e companhia.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.