/

Flamengo apanha susto e empata na primeira mão da Supertaça sul-americana

Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo não foi para além de um empate a duas bolas com o Independiente Del Valle na primeira mão da Supertaça sul-americana. A segunda mão joga-se dia 26 de fevereiro.

O Flamengo, vencedor da Taça Libertadores da América, empatou esta quarta-feira a dois golos, no terreno dos equatorianos do Independiente Del Valle, os vencedores da Taça sul-americana, na primeira mão da Supertaça sul-americana de futebol, em Quito.

A equipa da casa ficou à frente no marcador aos 20 minutos, depois do livre direto marcado por Jacob Murillo. A formação do português Jorge Jesus deu a volta aos 65 minutos, pelo pé de Bruno Henrique, e aos 85, por Pedro. Cristian Pellerano, aos 90+1 minutos, selou o empate a duas bolas com uma grande penalidade.

A segunda mão da Supertaça vai realizar-se na próxima quarta-feira, 26 de fevereiro, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 21h30 (00h30 de 27 de fevereiro, em Lisboa).

O estádio do Independiente está localizado a 2.800 metros de altitude, limitando o condicionamento físico dos jogadores menos habituados.

Foi a primeira vez que joguei na altitude. Não conseguimos jogar na primeira parte. O Independiente tem uma equipa impressionante. No segundo tempo melhoramos, viramos, mas não conseguimos ficar na frente do marcador. O resultado não pode se dizer que seja mau. Não pode se dizer que é bom pelas circunstâncias de jogo. Agora, temos mais uma final e esperamos que a equipa esteja dentro do habitual para fazer um bom jogo”, disse Jesus no fim do encontro.

Questionado sobre as decisões da equipa de arbitragem que geraram mais dúvidas, o treinador português procurou não alimentar a polémica, apesar de não concordar com algumas decisões.

“Aconteceram várias questões para podermos avaliar o jogo técnica e taticamente, como o golo que anularam ao Bruno Henrique e a grande penalidade. É um golo que sofres e outro que podias ficar em igualdade no marcador e o VAR alega que o ombro do Bruno Henrique estava em fora de jogo. Mas não importa, o que importa é que o VAR marcou“, atirou Jorge Jesus.

“Como disse, e bem, esta é uma boa equipa, tanto que tirou o Corinthians da final. Isso demonstra que é uma boa equipa, que tem uma fase de construções muita complicada se não perceberes, daí a minha opção pelo Diego”, acrescentou.

https://twitter.com/Flamengo/status/1230343216509091843

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.