“Fiz o que tinha que fazer”. Rui Pinto promete “lutar” e só tem um arrependimento

“É repugnante Portugal ter-se tornado a lavandaria das elites angolanas.” O desabafo é do hacker Rui Pinto nas vésperas de ser julgado no chamado caso Doyen, com a garantia de que está cá “para lutar” e com um único arrependimento na consciência.

Em entrevista à revista alemã Der Spiegel, efectuada num “local secreto” em Lisboa, Rui Pinto fala da sua passagem pela prisão e das expectativas para o julgamento do caso Doyen, onde é acusado de 90 crimes.

Rui Pinto diz estar “absolutamente seguro” de que será ilibado e só tem um arrependimento em mente.

Lamento especificamente ter tido contacto com Nélio Lucas“, salienta, referindo-se ao empresário português que esteve ligado à Doyen, Fundo de Investimentos que tem ligações ao mundo do futebol.

“Era ingénuo nessa altura. E estou contente por ter recuado a tempo”, considera ainda Rui Pinto que está a ser acusado de tentativa de extorsão por ter, alegadamente, proposto a Nélio Lucas o pagamento de um valor para não divulgar os documentos do chamado “Football Leaks”.

Rui Pinto garante estar inocente dessa acusação, frisando que “as provas mostram-no claramente”. “Mas a Procuradora não quis olhar para elas” e “preferiu cortar as partes que [o] ilibavam das acusações de extorsão”, assegura.

Estou cá para lutar e para mostrar a todos que sou um whistleblower e fiz o que tinha que fazer”, diz também Rui Pinto, manifestando a revolta com a investigação Luanda Leaks que ajudou a despoletar.

“É repugnante Portugal ter-se tornado a lavandaria das elites angolanas“, considera o pirata informático.

Abordando os tempos que passou na prisão, Rui Pinto refere que “o isolamento deixa sempre algum tipo de marca”, apontando que depois de ser libertado para ficar em prisão preventiva, tinha alguns problemas em concentrar-se.

Rui Pinto também garante que manteve uma “relação espectacular com os guardas prisionais”, realçando que tiveram “enorme respeito” por ele.

Na opinião do hacker, “todos os cidadãos portugueses têm a noção da realidade portuguesa” e do facto de estarmos “sufocados pela corrupção”, pelo que acredita que foi por isso que os guardas o trataram tão bem.

O sector prisional é uma área “onde o Governo costuma fazer muitos cortes, por isso, eles apreciam tudo o que fiz para mostrar a realidade do sistema”, vinca ainda Rui Pinto.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. A maior “Pobreya” da Humanidade não é a “Material” mas sim a de “Espirito” (Intlectual).
    E, temos aqui bem patente a “Pobreza” dos Sicalismos / Marxismos, a qual está plasmada no Expediente Juridico.
    Por um lado, temos o “Livro Arbitrio” como “chave do segredo” da entidades Publicas (julgam-se Deuses e sentem-se muito bem assim), por outro lado há uma Vara de Porcos, batoteiros, Burloes e Ladroes por aqui que ao que pareçe passam ao “Lado da Justiça”, parecem intocaveis, mas na realidade são gente habilidosa que se riem da pobreza “Expediente Juridico” e os lá vão aldrabando o Mundo.
    É irracional, os verdadeiros criminosos andarem “protegidos” pelo expediente Juridico e o que tentou “furar” o Buraco Negro dos Criminosos é que está preso e está seriamente ameaçado de “perder a vida”.
    Os Socialismos / Marxismos, na sua essencia, assenta a sua “filosofia” no Mundo dos Animais Irracionais, ou seja, na Lei da Natureza “O mais Forte Vence”. E aí temos os paralelo dos “Valentoes” dos aldraboes a burlar e roubar quanto mais podem e pssam despercebidos, e os outros “Valentoes” do Livre Arbitrio, da “Violencia” do Estado, bem fortes não ha duvida.
    Eu sou outro martire da canalhada que andam por aí escondida no expediente Juridico!

  2. uma das definicoes do Estado de Direito é a exactamente de proteger os mais fracos!
    PT é uma cambado de tontos, andam por ai uns Viloes a “gozar” com o Estado de Direito e expediente Juridico dos Socialismos / Marxismos.
    Os Mundo é dos Espertos, habilidosos, trafulhas e Burloes.
    Quem vai Preso são os que Denunciam os Habilidosos.
    Irracional!

  3. em vez de irem logo em cima dos Denuciados em esquemas Burlescos e prender os gajos em Prisão Preventiva, por causa da continuação da actividade criminosa, não, dão uma “Curva” muito grande.
    A mim também me fieram o mesmo, andam aí uns Criminosos que deviam estar todos presos, mas não há ninguem no belo sistema Judiciario “interessado” em proteger os meus Direitos.
    É esta a grande realidade de um Pais dos animais anormais dos Socialismos / esquerdalhada

RESPONDER

Comer muitas refeições takeaway pode aumentar a probabilidade de morte

Comer demasiadas vezes refeições takeaway pode afetar negativamente a saúde das pessoas. Isto porque, muitas vezes, a comida em causa é fast food. A pandemia de covid-19 veio intensificar a adoração das pessoas pelas refeições takeaway. …

Fezes de morcego ajudam a decifrar o passado da humanidade

Uma equipa de investigadores australianos usou fezes de morcego para ajudar a entender uma parte do passado dos nossos ancestrais. Para perceber melhor como é que artefactos antigos são alterados pelo sedimento em que estão enterrados …

"É como fogo". Dezenas de pessoas morreram na República Dominicana após ingestão de álcool ilegal

Depois de dezenas de pessoas morreram por intoxicação nas últimas semanas, as autoridades da República Dominicana acabaram por fechar várias lojas de bebidas alcoólicas. As lojas de bebidas clandestinas situavam-se sobretudo na capital, Santo Domingo, mas …

Eis AlphaDog, a resposta da China para o cão-robô norte-americano Spot

A empresa de tecnologia Weilan, sediada em Nanjing, na China, desenvolveu o AlphaDog, um cão-robô que usa sensores e inteligência artificial (IA) para realizar uma série de aplicações, incluindo entrega de encomendas e orientação para …

E se a vacina contra a covid-19 se chamasse Trumpcine? O "sir" sugeriu e Donald Trump gostou

No fim de semana passado, durante um encontro do Comité Nacional Republicano, o ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que alguém sugeriu que as vacinas disponíveis contra a covid-19 deveriam receber o seu nome. …

O custo da paz mundial é bastante inferior ao custo da guerra

Um recente relatório do Instituto de Economia e Paz (IEP) conclui que o custo dos países com a violência é bem superior ao custo com a paz mundial. O Instituto de Economia e Paz estima que, …

Malta vai pagar aos turistas que visitarem a ilha durante o verão

Numa altura em que pandemia não tem dado tréguas ao setor do turismo, Malta anunciou um conjunto de medidas com o objetivo de encorajar os viajantes a visitarem o país e a ficarem hospedados nos …

Pentágono confirma que filmagens de OVNI em forma de pirâmide são autênticas

Uma nova série de imagens e vídeos de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) filmados pela Marinha dos Estados Unidos foi agora confirmada como autêntica pelo Pentágono. Enquanto muitas pessoas geralmente se referem a avistamentos misteriosos …

Irão vai aumentar produção de urânio enriquecido em resposta ao “terrorismo nuclear” de Israel

O Irão justificou esta quarta-feira a decisão de enriquecer urânio a 60% como resposta ao “terrorismo nuclear” e à “maldade” israelita, referindo-se ao alegado ataque contra a central de Natanz, no domingo. “A decisão de enriquecer …

Possibilidade de ser reinfetado baixa 84% para quem já teve covid-19

Um novo estudo indica que a infeção prévia por SARS-CoV-2 protege a maioria dos indivíduos contra a reinfecção durante uma média de sete meses As probabilidades de reinfeção não descem até zero, mas um novo estudo, …