“Fiz o que tinha que fazer”. Rui Pinto promete “lutar” e só tem um arrependimento

“É repugnante Portugal ter-se tornado a lavandaria das elites angolanas.” O desabafo é do hacker Rui Pinto nas vésperas de ser julgado no chamado caso Doyen, com a garantia de que está cá “para lutar” e com um único arrependimento na consciência.

Em entrevista à revista alemã Der Spiegel, efectuada num “local secreto” em Lisboa, Rui Pinto fala da sua passagem pela prisão e das expectativas para o julgamento do caso Doyen, onde é acusado de 90 crimes.

Rui Pinto diz estar “absolutamente seguro” de que será ilibado e só tem um arrependimento em mente.

Lamento especificamente ter tido contacto com Nélio Lucas“, salienta, referindo-se ao empresário português que esteve ligado à Doyen, Fundo de Investimentos que tem ligações ao mundo do futebol.

“Era ingénuo nessa altura. E estou contente por ter recuado a tempo”, considera ainda Rui Pinto que está a ser acusado de tentativa de extorsão por ter, alegadamente, proposto a Nélio Lucas o pagamento de um valor para não divulgar os documentos do chamado “Football Leaks”.

Rui Pinto garante estar inocente dessa acusação, frisando que “as provas mostram-no claramente”. “Mas a Procuradora não quis olhar para elas” e “preferiu cortar as partes que [o] ilibavam das acusações de extorsão”, assegura.

Estou cá para lutar e para mostrar a todos que sou um whistleblower e fiz o que tinha que fazer”, diz também Rui Pinto, manifestando a revolta com a investigação Luanda Leaks que ajudou a despoletar.

“É repugnante Portugal ter-se tornado a lavandaria das elites angolanas“, considera o pirata informático.

Abordando os tempos que passou na prisão, Rui Pinto refere que “o isolamento deixa sempre algum tipo de marca”, apontando que depois de ser libertado para ficar em prisão preventiva, tinha alguns problemas em concentrar-se.

Rui Pinto também garante que manteve uma “relação espectacular com os guardas prisionais”, realçando que tiveram “enorme respeito” por ele.

Na opinião do hacker, “todos os cidadãos portugueses têm a noção da realidade portuguesa” e do facto de estarmos “sufocados pela corrupção”, pelo que acredita que foi por isso que os guardas o trataram tão bem.

O sector prisional é uma área “onde o Governo costuma fazer muitos cortes, por isso, eles apreciam tudo o que fiz para mostrar a realidade do sistema”, vinca ainda Rui Pinto.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. A maior “Pobreya” da Humanidade não é a “Material” mas sim a de “Espirito” (Intlectual).
    E, temos aqui bem patente a “Pobreza” dos Sicalismos / Marxismos, a qual está plasmada no Expediente Juridico.
    Por um lado, temos o “Livro Arbitrio” como “chave do segredo” da entidades Publicas (julgam-se Deuses e sentem-se muito bem assim), por outro lado há uma Vara de Porcos, batoteiros, Burloes e Ladroes por aqui que ao que pareçe passam ao “Lado da Justiça”, parecem intocaveis, mas na realidade são gente habilidosa que se riem da pobreza “Expediente Juridico” e os lá vão aldrabando o Mundo.
    É irracional, os verdadeiros criminosos andarem “protegidos” pelo expediente Juridico e o que tentou “furar” o Buraco Negro dos Criminosos é que está preso e está seriamente ameaçado de “perder a vida”.
    Os Socialismos / Marxismos, na sua essencia, assenta a sua “filosofia” no Mundo dos Animais Irracionais, ou seja, na Lei da Natureza “O mais Forte Vence”. E aí temos os paralelo dos “Valentoes” dos aldraboes a burlar e roubar quanto mais podem e pssam despercebidos, e os outros “Valentoes” do Livre Arbitrio, da “Violencia” do Estado, bem fortes não ha duvida.
    Eu sou outro martire da canalhada que andam por aí escondida no expediente Juridico!

  2. uma das definicoes do Estado de Direito é a exactamente de proteger os mais fracos!
    PT é uma cambado de tontos, andam por ai uns Viloes a “gozar” com o Estado de Direito e expediente Juridico dos Socialismos / Marxismos.
    Os Mundo é dos Espertos, habilidosos, trafulhas e Burloes.
    Quem vai Preso são os que Denunciam os Habilidosos.
    Irracional!

  3. em vez de irem logo em cima dos Denuciados em esquemas Burlescos e prender os gajos em Prisão Preventiva, por causa da continuação da actividade criminosa, não, dão uma “Curva” muito grande.
    A mim também me fieram o mesmo, andam aí uns Criminosos que deviam estar todos presos, mas não há ninguem no belo sistema Judiciario “interessado” em proteger os meus Direitos.
    É esta a grande realidade de um Pais dos animais anormais dos Socialismos / esquerdalhada

RESPONDER

O vento solar é estranhamente atraído para o Pólo Norte (e não se sabe porquê)

Durante anos, os cientistas pensaram que o vento solar era igualmente atraído para os Polos Norte e Sul da Terra. No entanto, estudos recentes mostram que estas partículas parecem preferir o Norte - e não …

22 mil pessoas vão assistir (no estádio) ao Super Bowl

Um terço das pessoas presentes será composto por profissionais de saúde. Quatro equipas ainda na luta pelo título do campeonato principal de futebol americano. O dia 7 de fevereiro vai contar com uma "visão rara" nos …

Investigadores "voltam atrás no tempo" para calcular idade e local de explosão de supernova

Os astrónomos estão a "voltar atrás no tempo" num remanescente de supernova. Usando o Telescópio Espacial Hubble da NASA, refizeram o percurso dos estilhaços velozes da explosão a fim de calcular uma estimativa mais precisa …

Cientista dos EUA acredita que o monstro do Lago Ness pode ser uma antiga tartaruga marinha

Um importante cientista dos Estados Unidos acredita que desvendou o mistério do Monstro de Lago Ness e pensa que a criatura é uma espécie ancestral de tartaruga marinha. Henry Bauer, professor aposentado de Química e Estudos …

Biden quer banir uma palavra das leis de imigração dos Estados Unidos

Se o projeto de lei proposto por Joe Biden, recém-eleito Presidente dos Estados Unidos, for aprovado, a palavra alien ("estrangeiro") vai desaparecer das leis de imigração norte-americanas, sendo substituída pelo termo noncitizen ("não cidadão"). A …

“As pessoas são mortas na mesquita, na rua e no trabalho". Em Cabul, reina o medo

Os assassínios seletivos de jornalistas, políticos e defensores dos direitos humanos são cada vez mais frequentes no país, com Cabul e várias províncias a registarem um aumento da violência nos últimos meses. O medo está …

"Fiquem em casa". Enfermeiros deixam "grito de alerta desesperado" aos portugueses

A Ordem dos Enfermeiros lançou esta sexta-feira uma campanha de sensibilização a apelar aos portugueses para ficarem em casa, afirmando que é “um grito de alerta desesperado face à situação de catástrofe que se vive …

Senado francês aprovou lei que protege os sons e cheiros do campo

O Senado francês aprovou a lei, esta quinta-feira, que protege o "património sensorial" das áreas rurais do país, depois de várias queixas sobre os ruídos e cheiros típicos do campo. De acordo com o canal televisivo …

Identificado em Portugal o primeiro caso da variante da África do Sul

O primeiro caso de covid-19 associado à variante genética da África do Sul foi identificado esta sexta-feira em Portugal pelo Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA), adiantou à agência Lusa a instituição. O caso identificado …

Está a nascer o primeiro comboio português a hidrogénio (e vai substituir o Vouguinha)

Já arrancou o projecto para o desenvolvimento do primeiro comboio português a hidrogénio. A iniciativa visa transformar as automotoras a gasóleo que circulam na Linha do Vouga - o comboio chamado Vouguinha - por células …