“Fiz o que tinha que fazer”. Rui Pinto promete “lutar” e só tem um arrependimento

“É repugnante Portugal ter-se tornado a lavandaria das elites angolanas.” O desabafo é do hacker Rui Pinto nas vésperas de ser julgado no chamado caso Doyen, com a garantia de que está cá “para lutar” e com um único arrependimento na consciência.

Em entrevista à revista alemã Der Spiegel, efectuada num “local secreto” em Lisboa, Rui Pinto fala da sua passagem pela prisão e das expectativas para o julgamento do caso Doyen, onde é acusado de 90 crimes.

Rui Pinto diz estar “absolutamente seguro” de que será ilibado e só tem um arrependimento em mente.

Lamento especificamente ter tido contacto com Nélio Lucas“, salienta, referindo-se ao empresário português que esteve ligado à Doyen, Fundo de Investimentos que tem ligações ao mundo do futebol.

“Era ingénuo nessa altura. E estou contente por ter recuado a tempo”, considera ainda Rui Pinto que está a ser acusado de tentativa de extorsão por ter, alegadamente, proposto a Nélio Lucas o pagamento de um valor para não divulgar os documentos do chamado “Football Leaks”.

Rui Pinto garante estar inocente dessa acusação, frisando que “as provas mostram-no claramente”. “Mas a Procuradora não quis olhar para elas” e “preferiu cortar as partes que [o] ilibavam das acusações de extorsão”, assegura.

Estou cá para lutar e para mostrar a todos que sou um whistleblower e fiz o que tinha que fazer”, diz também Rui Pinto, manifestando a revolta com a investigação Luanda Leaks que ajudou a despoletar.

“É repugnante Portugal ter-se tornado a lavandaria das elites angolanas“, considera o pirata informático.

Abordando os tempos que passou na prisão, Rui Pinto refere que “o isolamento deixa sempre algum tipo de marca”, apontando que depois de ser libertado para ficar em prisão preventiva, tinha alguns problemas em concentrar-se.

Rui Pinto também garante que manteve uma “relação espectacular com os guardas prisionais”, realçando que tiveram “enorme respeito” por ele.

Na opinião do hacker, “todos os cidadãos portugueses têm a noção da realidade portuguesa” e do facto de estarmos “sufocados pela corrupção”, pelo que acredita que foi por isso que os guardas o trataram tão bem.

O sector prisional é uma área “onde o Governo costuma fazer muitos cortes, por isso, eles apreciam tudo o que fiz para mostrar a realidade do sistema”, vinca ainda Rui Pinto.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. A maior “Pobreya” da Humanidade não é a “Material” mas sim a de “Espirito” (Intlectual).
    E, temos aqui bem patente a “Pobreza” dos Sicalismos / Marxismos, a qual está plasmada no Expediente Juridico.
    Por um lado, temos o “Livro Arbitrio” como “chave do segredo” da entidades Publicas (julgam-se Deuses e sentem-se muito bem assim), por outro lado há uma Vara de Porcos, batoteiros, Burloes e Ladroes por aqui que ao que pareçe passam ao “Lado da Justiça”, parecem intocaveis, mas na realidade são gente habilidosa que se riem da pobreza “Expediente Juridico” e os lá vão aldrabando o Mundo.
    É irracional, os verdadeiros criminosos andarem “protegidos” pelo expediente Juridico e o que tentou “furar” o Buraco Negro dos Criminosos é que está preso e está seriamente ameaçado de “perder a vida”.
    Os Socialismos / Marxismos, na sua essencia, assenta a sua “filosofia” no Mundo dos Animais Irracionais, ou seja, na Lei da Natureza “O mais Forte Vence”. E aí temos os paralelo dos “Valentoes” dos aldraboes a burlar e roubar quanto mais podem e pssam despercebidos, e os outros “Valentoes” do Livre Arbitrio, da “Violencia” do Estado, bem fortes não ha duvida.
    Eu sou outro martire da canalhada que andam por aí escondida no expediente Juridico!

  2. uma das definicoes do Estado de Direito é a exactamente de proteger os mais fracos!
    PT é uma cambado de tontos, andam por ai uns Viloes a “gozar” com o Estado de Direito e expediente Juridico dos Socialismos / Marxismos.
    Os Mundo é dos Espertos, habilidosos, trafulhas e Burloes.
    Quem vai Preso são os que Denunciam os Habilidosos.
    Irracional!

  3. em vez de irem logo em cima dos Denuciados em esquemas Burlescos e prender os gajos em Prisão Preventiva, por causa da continuação da actividade criminosa, não, dão uma “Curva” muito grande.
    A mim também me fieram o mesmo, andam aí uns Criminosos que deviam estar todos presos, mas não há ninguem no belo sistema Judiciario “interessado” em proteger os meus Direitos.
    É esta a grande realidade de um Pais dos animais anormais dos Socialismos / esquerdalhada

RESPONDER

As origens dos antigos Etruscos foram finalmente reveladas

Vestígios de ADN encerraram, finalmente, o debate sobre a origem dos Etruscos,  uma antiga civilização cujos restos mortais foram encontrados em Itália. De acordo com quase dois mil anos de dados genómicos, recolhidos de 12 locais …

Rússia acusa Navalny e aliados de extremismo em novo processo

A Rússia intensificou a campanha contra o opositor do governo Alexei Navalny, abrindo esta terça-feira um novo processo judicial, que poderá levá-lo a cumprir uma pena de prisão de mais uma década. Navalny cumpre dois anos …

Governo demite Chefe do Estado-Maior da Armada. Gouveia e Melo provável sucessor

O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, vai propor ao Presidente da República a demissão do Chefe do Estado-Maior da Armada, confirmaram hoje à Lusa fontes ligadas à Defesa. O Governo propôs ao Presidente da …

Borussia Dortmund 1-0 Sporting | Um Mal(en) que veio só… e foi suficiente

O “bicho papão Haaland não jogou, mas nem assim os “leões” conseguiram contrariar o maior poderio germânico. O Sporting saiu de Dortmund com uma derrota, apesar da excelente réplica no Signal Iduna Park, e muito por …

FC Porto 1-5 Liverpool | Dragão atropelado em casa

O Liverpool é uma espécie de “besta” em tons de “red” para o FC Porto. Em nove jogos oficiais, os “azuis-e-brancos” nunca venceram, somando 3 empates e 6 derrotas, a mais recente foi pesadíssima e …

China desenvolve arma invisível capaz de destruir redes de comunicação em dez segundos

Uma equipa de cientistas chineses está a desenvolver uma arma sónica, que gera um intenso pulso eletromagnético, capaz de destruir redes de comunicação e de fornecimento de energia elétrica. A arma poderá ter um alcance …

Dezenas de mulheres abusadas por funcionários da OMS na República Democrática do Congo

Dezenas de mulheres e meninas foram abusadas sexualmente por voluntários da Organização Mundial de Saúde (OMS) destacados para enfrentar o Ébola na República Democrática do Congo (RDC), entre 2018 e 2020, concluiu um inquérito independente …

Evolução de parasita está a tornar mais difícil detetar e tratar a malária

Uma mutação do parasita que causa a malária está a "camuflar" as proteínas que são identificadas nos testes rápidos, tornando mais difícil detetar e tratar a doença. De forma semelhante aos testes à covid-19, baratos e …

Banguecoque em alerta. Mais de 70.000 casas inundadas na Tailândia

As autoridades tailandesas têm feito esforços para proteger partes de Banguecoque das cheias, que já inundaram 70.000 casas e mataram seis pessoas nas províncias no norte e centro do país. A tempestade tropical Dianmu causou cheias …

Exilados sírios obrigados a pagar taxas para evitar o alistamento obrigatório

No início deste ano, Yousef, um sírio de 32 anos que vive na Suécia, teve que pagar as taxas que lhe isentavam da obrigatoriedade de se alistar no exército da Síria, caso contrário a família …