Fisco põe à venda vestidos de famosas para pagar dívidas de estilista

portaldasfinancas.gov.pt

Vestidos de Filipe Faísca em leilão das Finanças para pagar dívidas ao Fisco.

A Autoridades Tributária penhorou vários vestidos do estilista Filipe Faísca que foram usados por figuras famosas da vida pública portuguesa, designadamente Bárbara Guimarães e Maria João Bastos. As peças de roupa estão à venda em leilão público electrónico.

Estão em causa 19 peças de roupa desenhadas e concebidas por Filipe Faísca que se encontram à venda no portal das Finanças, depois de terem sido penhoradas no âmbito de dívidas do estilista ao Fisco.

Estas peças incluem um vestido usado pela apresentadora Bárbara Guimarães na Gala dos Globos de Ouro de 2014, que está avaliado em 5250 euros.

Do lote em leilão fazem também parte o vestido usado pela actriz Maria João Bastos na Gala da SIC de 2015, por um valor 2500 euros, e a peça exclusiva usada pela apresentadora Leonor Poeiras na Festa de Natal da TVI, em 2013, por uma verba de 5250 euros.

Os vestidos estão em leilão público no site das Finanças até à próxima segunda-feira, 11 de Junho. O preço-base de venda de todo o lote de 19 peças é de 39.554 euros.

Miguel A. Lopes / Lusa

A colecção de Filipe Faísca no Moda Lisboa 2015 foi criada com a ajuda de crianças internadas no IPO

Filipe Faísca nasceu em Moçambique, em 1964, vive e trabalha em Lisboa. Distinguido em 2007 com o Globo de Ouro de melhor designer de moda português, já foi considerado o ‘enfant terrible’ da moda nacional e é um dos mais conceituados estilistas portugueses.

SV, ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Dou € 1,99 por cada vestido das supostas famosas. São vocês, jornalistas de revistas e jornais, que inventaram este nome de “famosos/famosas”. Uma profissão de cantor, cinema ou televisão é apenas uma profissão. E então aqueles cientistas que estão a descobrir o Universo; os profissionais das engenharias civil, eletrotecnia, metalo-mecânica, eletrónica; medicina, agro – pecuária, etc., são o quê ???

    Vocês, jornalistas, inventam títulos pomposos para apenas venderem revistas e jornais.

  2. … uma BELA demonstração do tipo de Autoridade Tributaria e Estado que temos e mantemos. Estado sem sentido de Democracia e Estado Social. País e Estado pobre, podre e sem escrúpulos sociais.

RESPONDER

A longo prazo, o distanciamento social pode até ser melhor para a economia

O isolamento social durante uma pandemia, como é o caso da covid-19, que já fez mais de 48.000 vítimas mortais por tudo o mundo, pode revelar-se melhor para a economia a longo prazo, revelou uma …

Elon Musk doou 1.000 ventiladores a hospitais (mas eram do tipo errado)

Nos últimos dias, Elon Musk, CEO da Tesla, recebeu muitos elogios por ter doado mil ventiladores a hospitais da Califórnia, que enfrentam um número esmagador de casos de coronavírus. Porém, os ventiladores não eram do …

Coronavírus pode replicar-se na boca e nariz durante uma semana antes de infetar pulmões

O coronavírus pode permanecer e replicar-se na boca e no nariz durante uma semana antes de infetar aos pulmões, à traqueia e aos brônquios, revela um estudo, que mostra igualmente que é expulso do organismo …

PSP vai utilizar câmaras portáteis em drones no estado de emergência

A PSP vai utilizar 20 câmaras portáteis de videovigilância, 18 das quais vão ser instaladas em ‘drones’, durante o estado de emergência devido à pandemia de covid-19, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Administração Interna …

Em Nova Iorque, prisioneiros são usados para cavar valas comuns

Nova Iorque está a oferecer seis dólares por hora e material de proteção individual aos prisioneiros de Rikers Island que aceitem ajudar a cavar valas comuns. Projeções da Fundação Gates apontam que, em Nova Iorque, o …

EUA estará a pagar para desviar carregamentos de máscaras adquiridas por França

As autoridades francesas estão a acusar os Estados Unidos de terem pago para desviar um carregamento de máscaras faciais oriundo da China. Este episódio é apenas mais um na saga sobre a escassez de máscaras de …

Cerca de 1200 reclusos podem vir a ser libertados

Cerca de 1200 reclusos podem vir a ser libertados antecipadamente para prevenir a propagação da pandemia de covid-19 no meio prisional, revelou esta quinta-feira a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, em declarações à RTP3. A …

OMS e EUA ponderam alargar recomendação para uso de máscaras

A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai reavaliar as suas recomendações sobre o uso de máscaras para prevenir a contaminação com covid-19, disse esta quinta-feira o presidente do grupo de especialistas que vai discutir o …

Covid-19. Mais de 95% das vítimas mortais na Europa tinham mais de 60 anos

O diretor regional para a Europa da Organização Mundial de Saúde (OMS), Hans Kluge, revelou esta quinta-fera que mais de 95% das vítimas mortais da covid-19 na Europa têm mais de 60 anos de idade. Em …

Curva portuguesa mostra abrandamento de novos casos (mas é preciso "cautela")

Portugal tem assistido desde o dia 25 de março a um abrandamento do aumento percentual diário de novos casos de covid-19, segundo dados divulgados pelo Barómetro Covid-19 da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP). Segundo Carla …