Fisco põe à venda vestidos de famosas para pagar dívidas de estilista

portaldasfinancas.gov.pt

Vestidos de Filipe Faísca em leilão das Finanças para pagar dívidas ao Fisco.

A Autoridades Tributária penhorou vários vestidos do estilista Filipe Faísca que foram usados por figuras famosas da vida pública portuguesa, designadamente Bárbara Guimarães e Maria João Bastos. As peças de roupa estão à venda em leilão público electrónico.

Estão em causa 19 peças de roupa desenhadas e concebidas por Filipe Faísca que se encontram à venda no portal das Finanças, depois de terem sido penhoradas no âmbito de dívidas do estilista ao Fisco.

Estas peças incluem um vestido usado pela apresentadora Bárbara Guimarães na Gala dos Globos de Ouro de 2014, que está avaliado em 5250 euros.

Do lote em leilão fazem também parte o vestido usado pela actriz Maria João Bastos na Gala da SIC de 2015, por um valor 2500 euros, e a peça exclusiva usada pela apresentadora Leonor Poeiras na Festa de Natal da TVI, em 2013, por uma verba de 5250 euros.

Os vestidos estão em leilão público no site das Finanças até à próxima segunda-feira, 11 de Junho. O preço-base de venda de todo o lote de 19 peças é de 39.554 euros.

Miguel A. Lopes / Lusa

A colecção de Filipe Faísca no Moda Lisboa 2015 foi criada com a ajuda de crianças internadas no IPO

Filipe Faísca nasceu em Moçambique, em 1964, vive e trabalha em Lisboa. Distinguido em 2007 com o Globo de Ouro de melhor designer de moda português, já foi considerado o ‘enfant terrible’ da moda nacional e é um dos mais conceituados estilistas portugueses.

SV, ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Dou € 1,99 por cada vestido das supostas famosas. São vocês, jornalistas de revistas e jornais, que inventaram este nome de “famosos/famosas”. Uma profissão de cantor, cinema ou televisão é apenas uma profissão. E então aqueles cientistas que estão a descobrir o Universo; os profissionais das engenharias civil, eletrotecnia, metalo-mecânica, eletrónica; medicina, agro – pecuária, etc., são o quê ???

    Vocês, jornalistas, inventam títulos pomposos para apenas venderem revistas e jornais.

  2. … uma BELA demonstração do tipo de Autoridade Tributaria e Estado que temos e mantemos. Estado sem sentido de Democracia e Estado Social. País e Estado pobre, podre e sem escrúpulos sociais.

RESPONDER

Um "palhaço" que vai apunhalar os iranianos nas costas. Líder supremo do Irão arrasa Trump

O líder supremo do Irão classificou esta sexta-feira o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como "um palhaço" que finge querer ajudar os iranianos, mas vai atacá-los pelas costas com "um punhal envenenado". As declarações do …

"Lava que se farta". Justiça dá razão a Ana Gomes no processo movido por Isabel dos Santos

A ex-eurodeputada Ana Gomes venceu um dos processos que foi movido contra ela por Isabel dos Santos. Em causa estão publicações no Twitter, onde a diplomata acusava a empresária angolana de estar a usar Portugal …

Secretário da Cultura brasileiro vai ser demitido depois de se inspirar em discurso nazi de Goebbels

Roberto Alvim, secretário da Cultura brasileiro, fez um discurso esta quinta-feira copiando um discurso muito conhecido do ministro da propaganda de Adolf Hitler, Joseph Goebbels. O secretário da Cultura do Brasil, Roberto Alvim, divulgou um vídeo …

Presidente da Guatemala anuncia corte de relações com Venezuela

O novo Presidente da Guatemala, Alejandro Giammattei, anunciou na quinta-feira que ordenou o corte de relações com a Venezuela e o encerramento da embaixada neste país. Alejandro Giammattei, médico e ex-diretor do Sistema Penitenciário da Guatemala, …

Bolsonaro vai manter secretário acusado de irregularidades no Governo

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, defendeu hoje o titular da Secretaria Especial da Comunicação Social (Secom, órgão da Presidência), Fabio Wajngarten, acusado de alegadas irregularidades em contratos, garantindo que o manterá no cargo. “Pelo que eu …

FC Porto empresta Waris ao Estrasburgo com opção de compra obrigatória

O avançado ganês foi emprestado pelo FC Porto ao Estrasburgo até ao final da temporada, num negócio que inclui uma cláusula de opção de compra obrigatória. No final do empréstimo, o Estrasburgo fica obrigado a contratar …

Miguel Guimarães reeleito bastonário da Ordem dos Médicos

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, foi eleito esta quinta-feira para um segundo mandato, com 93% dos votos. De acordo com os resultados provisórios avançados pela Ordem, estando contados 16.723 votos, Miguel Guimarães foi …

Governante sugere "chazinhos e bolos" para acabar com agressões nas salas de espera dos hospitais

"Salas de espera com bom aspecto, com televisão, revistas" e com "chazinhos e bolos" podem ajudar a reduzir o "clima de tensão" que se vive em alguns hospitais, contribuindo para acabar com as agressões a …

Detidos cinco suspeitos da morte de jovem cabo-verdiano em Bragança

A Polícia Judiciária anunciou, esta sexta-feira, que foram detidos cinco homens, suspeitos de estarem envolvidos na morte do estudante cabo-verdiano, em Bragança. A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, em comunicado, que procedeu, esta quinta-feira, a "buscas domiciliárias, …

Cláudio Monteiro renuncia a cargo de juiz do Tribunal Constitucional

O juiz renunciou ao mandato do Tribunal Constitucional por ter sido, entretanto, nomeado Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal. O juiz Cláudio Monteiro renunciou, esta quinta-feira, ao mandato de juiz do Tribunal Constitucional (TC), de acordo com …