Se quer ir à Finlândia com tudo pago, alugue um finlandês

A página oficial do turismo da Finlândia, o país mais feliz do mundo, lançou recentemente um concurso onde pode “alugar” um finlandês que irá ser o seu guia para encontrar a felicidade.

Parece uma brincadeira, mas não é. Visit Finland’s Rent a Finn é uma iniciativa onde os finlandeses partilham os seus conhecimentos e mostram aos turistas como se podem ligar à natureza e encontrar a calma interior.

O país mais feliz do mundo quer partilhar o seu estilo de vida com o resto do mundo. Segundo a Renascença, a campanha “Rent a Finn” (“Aluga um Finlandês”) pretende aumentar o potencial turístico da nação escandinava e, para isso, está a oferecer férias de verão.

Para ser um dos sortudos, só tem de apresentar uma candidatura. Os candidatos têm que puxar pela imaginação e realizar um vídeo de três minutos, com uma breve descrição pessoal. Além disso, têm de falar da sua relação com a natureza, explicar o objetivo da visita e preencher a candidatura no site oficial.

Os vencedores vão poder visitar a Finlândia durante três dias, em datas conforme a disponibilidade dos anfitriões, que serão os guias para a felicidade.

A Renascença adianta que todas as despesas de viagens e alojamento estão asseguradas. No entanto, os turistas serão filmados durante a estadia no país mais feliz do mundo para fins comerciais.

Oito finlandeses de várias cidades voluntariaram-se para receber os visitantes. Os nativos prometem mostrar e ensinar aos estrangeiros selecionados a cultura e os hábitos dos finlandeses.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Morreu a atriz brasileira Eva Wilma. Tinha 87 anos

A atriz de brasileira Eva Wilma morreu este sábado aos 87 anos no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internada desde abril devido a um cancro de ovário. A artista tinha sido internada a …

Marcelo quer descentralizar poder para regionalizar bazuca europeia

Marcelo Rebelo de Sousa quer desconcentrar poderes do Estado central para as comissões de coordenação e desenvolvimento regio­nal (CCDR), já a pensar na execução dos milhões que vão chegar de Bruxelas. A perspetiva do Chefe de …

Humanos mudam os ecossistemas com fogo há quase 100 mil anos

Um novo estudo mostra que os humanos têm mudado o ambiente em que vivem recorrendo ao fogo há pelo menos 92 mil anos. Ao chegar a novas terras, os humanos usaram o fogo para as mudar …

Catarina Martins considera “absurda” proposta de reforma das Forças Armadas

A coordenadora do BE, Catarina Martins, considerou a proposta de reforma das Forças Armadas feita pelo Governo “absurda” e de “absoluta submissão à NATO”. “A proposta do Governo é absurda, é uma proposta que centraliza decisões, …

Egito abre fronteira com Gaza. EUA deixam aviso a Israel (e UE reúne de emergência)

O Egito abriu este sábado a fronteira terrestre com Gaza e enviou 10 ambulâncias para o enclave palestiniano para transportar para os hospitais egípcios palestinianos que ficaram feridos nos bombardeamentos israelitas, indicaram responsáveis médicos. Segundo o …

Cientistas identificam novo tipo de resposta ao stress desencadeada pela condução

Toda a gente conhece a sensação física de quando estamos num carro a acelerar. Mas poucos sabem o que isso pode estar a fazer ao nosso corpo. De acordo com o site Science Alert, cientistas investigaram …

Portugal regista recorde diário de 125 mil pessoas vacinadas. DGS põe de lado dispensa de máscara

No sábado foram administradas em Portugal 125 mil vacinas contra a covid-19, um novo recorde diário no país, segundo informação divulgada pela task force que coordena o programa de vacinação. "Ao todo foram administradas, durante o …

Estar com cães de terapia pode trazer benefícios que duram semanas

Um novo estudo mostra que os efeitos positivos associados a passar tempo com cães de terapia podem durar até seis semanas. Em muitas universidades norte-americanas, os alunos têm a possibilidade de frequentar programas específicos para reduzir …

A poluição do ar impacta mais umas pessoas do que outras. Depende da cor da pele

Vários estudos mostram que as pessoas de cor estão desproporcionalmente expostas à poluição do ar nos Estados Unidos. No entanto, não é claro se essa exposição desigual se deve principalmente a alguns tipos de fontes …

A tecnologia ressuscitou o "plágio" de escritores medievais

Os trabalhos de autores medievais foram "ressuscitados" com a tecnologia do século XXI numa inesperada colaboração na Universidade de St Andrews, na Escócia. Um arquivo das obras de autores ingleses medievais, que revelava uma visão internacional …