/

Se quer ir à Finlândia com tudo pago, alugue um finlandês

A página oficial do turismo da Finlândia, o país mais feliz do mundo, lançou recentemente um concurso onde pode “alugar” um finlandês que irá ser o seu guia para encontrar a felicidade.

Parece uma brincadeira, mas não é. Visit Finland’s Rent a Finn é uma iniciativa onde os finlandeses partilham os seus conhecimentos e mostram aos turistas como se podem ligar à natureza e encontrar a calma interior.

O país mais feliz do mundo quer partilhar o seu estilo de vida com o resto do mundo. Segundo a Renascença, a campanha “Rent a Finn” (“Aluga um Finlandês”) pretende aumentar o potencial turístico da nação escandinava e, para isso, está a oferecer férias de verão.

Para ser um dos sortudos, só tem de apresentar uma candidatura. Os candidatos têm que puxar pela imaginação e realizar um vídeo de três minutos, com uma breve descrição pessoal. Além disso, têm de falar da sua relação com a natureza, explicar o objetivo da visita e preencher a candidatura no site oficial.

Os vencedores vão poder visitar a Finlândia durante três dias, em datas conforme a disponibilidade dos anfitriões, que serão os guias para a felicidade.

A Renascença adianta que todas as despesas de viagens e alojamento estão asseguradas. No entanto, os turistas serão filmados durante a estadia no país mais feliz do mundo para fins comerciais.

Oito finlandeses de várias cidades voluntariaram-se para receber os visitantes. Os nativos prometem mostrar e ensinar aos estrangeiros selecionados a cultura e os hábitos dos finlandeses.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.