/

Centeno afasta Ministério da Saúde da reforma da pediatria no norte

Miguel A. Lopes / Lusa

O ministro das Finanças, Mário Centeno

Depois da polémica na ala pediátrica do hospital de São João, o Ministério das Finanças está a preparar uma reforma da resposta pediátrica no norte do país.

O Ministério das Finanças estará a preparar uma reforma da resposta pediátrica no norte do país, na sequência da polémica que se instalou à volta da situação na ala pediátrica do hospital de São João, no Porto. No entanto, sem qualquer intervenção do Ministério da Saúde.

Segundo o Jornal de Notícias, o Ministério de Mário Centeno chamou vários administradores de hospitais do Porto para serem questionados sobre os serviços de pediatria. As reuniões decorreram, contudo, sem a presença de qualquer representante do Ministério da Saúde.

Ao que o JN apurou, a reforma poderá incluir a transferência de valências de pediatria do hospital de São João para o Centro Materno Infantil do Norte a para o Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto.

Nas últimas semanas, foram então ouvidos os administradores do Centro Hospitalar do Porto e do Centro Hospitalar de São João, os diretores do IPO do Porto e do Centro Materno-Infantil do Norte, em reuniões orientadas por um técnico do Ministério. O processo foi conduzido pelo secretário de Estado Orçamento, João Leão.

Nenhum dos dois Ministérios comentou o assunto, mas a Administração Regional de Saúde disse ao Jornal de Notícias que ambos os ministros estão articulados e que se irão reunir na próxima semana para discutir o assunto.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.